• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em E.T.s?

Você acredita na existência de E.T.s?


  • Total de votantes
    45
Eu não li todos os tópicos, mas irei me arriscar e postar assim mesmo... Acho que existem sim!

Mais de jeito nenhum, a imagem dos magrelos cabeçudos de olhos grandes e pretos vem a minha mente... Nem que fiquem nos observando, estudando e que fiquem por ai dando 'voltinhas' em suas naves espaciais ou em seus discos voadores...

Me vem á cabeça um povo semelhante ao nosso... Não os mesmos humanos e animais, mas outras espécies, podendo ser ou não tão inteligentes quanto nós...
Talvez sejam até 'animais' menos desenvolvidos que macacos, ou cachorros... Eu não assisti o filme "Avatar", mais vi que é um povo que vive em um 'planeta selva' , e isso sim, seria possível para mim...


Sei lá, penso assim...


Tenken :lily:
 
A não ser que você viaje por um Buraco de Minhoca!

Os buracos de minhoca são conceitos tentadores para se pensar em visitas de seres de outros pontos do universo, ou até dos multiversos, no caso da teoria dos buracos negros serem "colagens gravitacionais" de parte de universos "se cruzando"

mas pelo pouco q se sabe dos dois fenomenos, ai sim q a mecanica necessaria pra se resistir a extremos destes se torna ou pouco provavel, ou pelo menos demandaria uma tecnolgia absurdamente mais avançada(quase incalculavel) q a q o ser humano possui. de alguma maneira certas regras da materias teriam de ser distorcidas e isto não é pouca coisa. só de energia necessaria...

tem tambem alguns conceitos loucos como o de dobra espaço tempo, mas todas elas são muito loucas.

em suma, existem basicamente incontaveis maneiras de isto acontecer, e pra estatisca acaba q se torna uma cois aplasuivel, mas a pim traduziu meu ponto de vista muito bem com a classico imagem dos macacos digitando textosa aletoriamente.
aumenta o numero de macacos para 10.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000, ditando aleatoriamente por um tempo infinito, q continua sendo pouco provavel eles produzirem um texto de shakespeare... na verdade é um coceito de abstração filosofica, é dificl de se calcular isto. Pra se analisar isto de uma maneira mais cientifica só aplicando matematica caotica, q é bem absurda.

No tocante a mecanica do universo, pelo pouquissimo q conhecemos dela, seria necessario conceitos muito, muito doidos pra se chegar a vaiajens interestelares efetivas. mas ate mesmo o tempo pode se comportar de maneira erratica em pontos e situações desconhecidas de pontos do universo...

então vai saber...

a verdade esta la fora... :lol:
 
Eu acredito que existe a possibilidade de vida, e de vida inteligente fora da Terra. Mas até ver uma navezinha eu acredito só que é possível.



Eu conheço uma pessoa que acredita mesmo nessas mensagens que circulam de que ETs viram ajudar o mundo evoluir. Salvadores de outros planetas.

Toda vez que sai uma mensagem com a data de quando eles vão aparecer ela fica esperando ver as naves, e ainda fica rindo de antecipação da nossa futura cara de bobos quando virmos que ela tem razão. Depois da decepção porque as naves não vieram, ela acredita na desculpa que as pessoas que se dizem "canais de comunicação com os ETs" dão.

E ainda diz que não entende como eu que gosto tanto de Jornada na Estrelas não levo isso a sério.

Agora a grande pergunta: e eu sou temerária o suficiente de contrariar uma pessoa assim?
 
Os buracos de minhoca são conceitos tentadores para se pensar em visitas de seres de outros pontos do universo, ou até dos multiversos, no caso da teoria dos buracos negros serem "colagens gravitacionais" de parte de universos "se cruzando"

mas pelo pouco q se sabe dos dois fenomenos, ai sim q a mecanica necessaria pra se resistir a extremos destes se torna ou pouco provavel, ou pelo menos demandaria uma tecnolgia absurdamente mais avançada(quase incalculavel) q a q o ser humano possui. de alguma maneira certas regras da materias teriam de ser distorcidas e isto não é pouca coisa. só de energia necessaria...

tem tambem alguns conceitos loucos como o de dobra espaço tempo, mas todas elas são muito loucas.

em suma, existem basicamente incontaveis maneiras de isto acontecer, e pra estatisca acaba q se torna uma cois aplasuivel, mas a pim traduziu meu ponto de vista muito bem com a classico imagem dos macacos digitando textosa aletoriamente.
aumenta o numero de macacos para 10.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000, ditando aleatoriamente por um tempo infinito, q continua sendo pouco provavel eles produzirem um texto de shakespeare... na verdade é um coceito de abstração filosofica, é dificl de se calcular isto. Pra se analisar isto de uma maneira mais cientifica só aplicando matematica caotica, q é bem absurda.

No tocante a mecanica do universo, pelo pouquissimo q conhecemos dela, seria necessario conceitos muito, muito doidos pra se chegar a vaiajens interestelares efetivas. mas ate mesmo o tempo pode se comportar de maneira erratica em pontos e situações desconhecidas de pontos do universo...

então vai saber...

a verdade esta la fora... :lol:
Nada que um Gerador de Probabilidade Infinita não resolva, Conan! :lol:
 
Estou confundindo o Conan com o Snaga pq estao sem fotos hahahahaha

Mas enfim, acredito que existam sim. Como e quão inteligentes são, não saberia dizer. Mas acredito ser impossível não ter nem mesmo uma forma simples de vida por aí.
 
se vc parar para pensar no tamo do universo, e como a terra tem um tamanho insignificante perto de outros planetas, apenas um sisco de poeira perdido no universo, fica claramente obvio que é impossivel sermos os unicos seres vivos existentes no universo

só para ter uma noção:

TAMANHO DA TERRA

tamanho+da+terra+3.jpg


tamanho+da+terra+4.jpg


tamanho+da+terra+5.jpg
 
Última edição:
se vamos conseguir fazer contato com eles antes de sermos extintos eu não tenho certeza
mas q eles existem, eles existem!
 
Eu votei que sim.

E levando em consideração que o Universo é infinito, só tenho uma coisa a dizer: Se os únicos seres do Universo estivessem só na Terra, seria uma perda de espaço impressionante!!!
 
Acredito que não somos os únicos nesta galáxia ou os únicos das galáxias, microorganismos (bactérias/vírus), seres vivos quentes ou frios...podem existir por aí...porque não? Homenzinhos verdes ? Até pode, azuis, cinzas, etc... não podemos ser bitolados e pensar que não existe vida além Terra, estaríamos voltado na idade em que se acreditava que a Terra era chata e que tinha o "fim do mundo no final".
 
Eu acredito que realmente existão outra forma de vida além da presente em nosso planeta, não os imagino como homenzinhos verdes e coisas de holywood, mas devem existir sim, eu até vi uma coisa que parecia um disco voador uma vez, foi bem estranho.
 
se vc parar para pensar no tamo do universo, e como a terra tem um tamanho insignificante perto de outros planetas, apenas um sisco de poeira perdido no universo, fica claramente obvio que é impossivel sermos os unicos seres vivos existentes no universo

só para ter uma noção:

TAMANHO DA TERRA

tamanho+da+terra+3.jpg


tamanho+da+terra+4.jpg


tamanho+da+terra+5.jpg

Isso não é argumento válido para dizer categoricamente que existe vida fora da Terra. O universo é grande? Tá, belez, é grande pacaraleo mesmo. Mas você já parou pra pensar na improbabilidade de um monte de moléculas se amontoarem para formar algum organismo vivo por aí?

Apesar da grandeza do universo, a sua esmagadora maioria não apresenta a menor condição para abrigar vida da maneira como a conhecemos. E quando eu digo esmagadora maioria é a esmagadora maioria mesmo. Mesmo.

A realidade mesmo é que não temos nenhum bom indício para afirmar que existe vida fora da terra ou para refutar essa hipótese.
 
Última edição:
Aqui tem um monte de Et,s querem exemplos?:

Morfindel Werwulf Rúnarmo (esse veio da lua)
Snaga (Andrômeda)
Indily (Vênus)

Eu também sou um que veio do espaço :mrgreen:

Todos são extraterrestres, tomem cuidado. :mrgreen:

E tem muito mais...
 
Minha resposta é sim. Poxa, o universo é tão grande para a gente ficar aqui, nessa solidão enorme no nosso planetinha Terra! Eu penso que, em um futuro não tão distante, nós encontraremos microorganismos vivendo em planetas com condições semelhantes à do nosso, mas em um sistema relativamente próximo!

Bem, porém, o melhor seria encontrar os Ets mais interessantes: aqueles de filmes, organismos mais complexos e desenvolvidos com uma inteligência parecida com a humana! Talvez, sejamos extintos e nunca os encontremos e não acredito que eles já tenham visitado o nosso planeta. Eles iriam se deter por muito tempo investigando aqui e não deixariam de serem notados por isso, a repercussão seria grande, seria semelhante a navegação até as Américas. O choque foi grande dos europeus encontrando os indígenas, acho que eles iriam se apresentar como fizeram, primeiramente, os colonizadores...

Mas, minha imaginação voa longe e mantenho o sonho de a humanidade descobrir uma civilização alienígena culturalmente rica e avançada! *0*
 
Última edição:
:fuckoff:

Isso não é argumento válido para dizer categoricamente que existe vida fora da Terra. O universo é grande? Tá, belez, é grande pacaraleo mesmo. Mas você já parou pra pensar na improbabilidade de um monte de moléculas se amontoarem para formar algum organismo vivo por aí?

Apesar da grandeza do universo, a sua esmagadora maioria não apresenta a menor condição para abrigar vida da maneira como a conhecemos. E quando eu digo esmagadora maioria é a esmagadora maioria mesmo. Mesmo.

A realidade mesmo é que não temos nenhum bom indício para afirmar que existe vida fora da terra ou para refutar essa hipótese.
Realmente, o tamanho dos planetas e o tamanho do Universo não são provas de nada.

Mas quanto maior, maior as chances. E eu acho que ninguém aqui acredita veementemente na existência, mas sim na possibilidade de existir.




Enfim, vou contar algo que aconteceu recentemente comigo:
Estava num ônibus, voltando para Minas, de madrugada.
Adoro ficar olhando o céu enquanto viajo, acho lindo o céu visto da escuridão das rodovias e além disso, é um ótimo passa-tempo numa viagem de 5:30h

De repente, vi uma estreja se mecher. Era minúscula! Muito, mas muito, mas muito miudinha mesmo. As vezes eu piscava a perdia de vista. Ela correu o céu inteiro em linha reta, passando perto da Lua e através de todas as outras estrelas. Até que sumiu lá na frente, quase chegando no horizonte, ou seja, até onde a vista deu.

Meu ceticismo me fez pensar que era um satélite. Mas vai saber, né?

Agora algo mais antigo: Quando era mais novo (devia ter uns 12 ou 13 anos) vi uma estrela correr sobre o horizonte em alta velociada, até entrar por trás de uma casa. Mas foi muito rápido. Muito rápido mesmo!
 
se tinha um movimeto constante numa mesma direção, provavelmente era um satelite, q volta e mais são avistaveis a olho nu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo