• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em E.T.s?

Você acredita na existência de E.T.s?


  • Total de votantes
    45

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Extraterrestre ou extraterreno refere-se a tudo que é de fora do planeta Terra. A expressão comumente designa outros planetas, e os seres vivos, inteligentes ou não, que vivam lá.


O estudo do fenômeno extraterrestre evoluiu muito nas últimas décadas com o crescimento do interesse da população pela vida fora do planeta Terra. A ufologia é o nome popular utilizado para o estudo de indícios de vida fora do planeta. O nome academicamente aceito é "exobiologia".
 
:yep:

Acho prepotência e arrogância achar que seríamos únicos...
Aliás... acho até ridículo isso!
 
só no et bilú.

Edit: sei q não aprovam moderação secundaria, mas isto é atualidades e generalidades não?
 
só no et bilú.

Edit: sei q não aprovam moderação secundaria, mas isto é atualidades e generalidades não?
Pensei a mesma coisa... Mas acho que ele ta fazendo as enquetes mais como uma interação entre os users e tal. :think:
 
mas me respondam já q levantaram a questão bilú. Porque cargas dagua 5 palmos???? A concha ate vai, derepente ela pensa em ir pro caminho de santiago, mas 5 palmos?
 
Olha, eu não quero acabar com a brincadeira de vocês, mas o ET Bilu é uma farsa!





[O próximo post abaixo desse vai ser um sonoro " JUUUUUUUURA??" :lol:]
 
Não acredito em E.T's que venham verdes e tal pra dominar a terra, mas acho que em todo o Universo deve ter outro planeta com vida, tanto mais desenvolvida como subdesenvolvida.
 
Então, eu também acredito. Não tem como não acreditar. É como a Ly disse, é muito egoísmo e chega a ser ridículo acreditar que num lugar de proporcões infinitas exista apenas um planeta capaz de desenvolver a vida.

Que eles estejam presentes entre nós, ou que sejam míseras bactérias num fundo de uma poça vulcânica de algum planeta distante.

Da mesmo forma que é impossível de nós próprios existirmos, também é impossível que eles não existam!
 
Acredito sim, eles nunca mentiram pra mim.
















:batera:

Mas eu realmente acredito na existência de vida extraterrena. Acho impossível que não exista sequer alguma forma mais primitiva de vida em algum canto entre bilhões de galáxias. Assim como acredito que a possibilidade de existir vida inteligente seja bastante grande.
 
Trato essa questão da mesma forma que trato da questão da existência de Deus: sou agnóstico.

Pode ser que sim, pode ser que não.
Por um ponto, é limitação pensar que num lugar infinitamente grande, estejamos sozinho.
Por outro, só pensaremos assim se colocarmos a vida como fator determinante de importância na avaliação. Que importância poderia ter a vida para a existência do Universo? Ela poderia ser um mero acaso, assim como provavelmente existem em sem número de acasos dispersos universo afora...

Então, pra mim, as duas possibilidades são igualmente prováveis. Podem sim existir, mas eu duvido muito. Duvidar, essa é minha premissa.
 
mas tipo, a probabilidade de existir vida é quase tão grande quanto a possibilidade desta vida ser de uma racionalidade e desenvolvimento bem comparavel ao ser humano considerando a gama de probalidades. Claro, q dai a deduzir uma visitação, já contraria um pouco a convergencia de inteligencias e é mais difcil pela propia mecanica do universo(atravessar distancia interestelares nao é uma tarefa tão provavel assim)
 
Pois é, Conan, ainda mais usando o Teorema do Macaco Infinito, é super possível sim.

Essa lei diz:
O Teorema do macaco infinito afirma que um macaco digitando aleatoriamente em um teclado por um infinito espaço de tempo irá quase certamente criar um texto qualquer escolhido, como por exemplo a obra completa de William Shakespeare. Neste contexto o "macaco" é apenas uma imagem, não um símio verdadeiro; trata-se de uma metáfora para um dispositivo abstrato que produza uma sequência aleatória de letras ad infinitum.

Ignorando pontuação, espaçamento e diferença entre maiúsculas e minúsculas, um macaco escrevendo letras de maneira uniforme e aleatória tem uma chance em 26 de digitar corretamente a primeira letra de Hamlet . Ele tem uma chance em 676 (26 × 26) de digitar as primeiras duas letras...

E por aí vai...

Se substituirmos "macaco digitando" por "pessoa procurando", a possibilidade de encontrarmos vida - mais ou menos - inteligente na Galáxia é tal qual a de Hamlet ser escrito através de infinitas tecladas aleatórias de um macaco.

É possível, porém improvável.
 
Adoro Aquivo X, e aquele filme Contatos de 4º grau. Acho que mexem muito com o mistério dos lugares, luzes estranhas, Objetos Voadores Não Identificados, e coisas do genero. Porém não acredito. Egoísmo da minha parte achar que somos unicos no universo? Claro! Posso até acreditar em alguma forma de vida inanimada vivendo em algum planeta, algo como bactérias e protozoários ainda não descoberto pelo homem, mas vida inteligente não.

:yep:

Acho prepotência e arrogância achar que seríamos únicos...
Aliás... acho até ridículo isso!
Agora vamos tentar pensar um pouco, e pelo lado lógico da coisa. Seres espaciais vivendo entre nós? Nos estudando?Ou apenas observando por fora nossa vivencias, valores e crenças? Algo do tipo O Dia que a Terra Parou?
Não entendo muito bem o conceito dos Ufólogos quanto abduções e aparições em publico. :think:

Para saber mais andei lendo a Revista Ufo: http://www.ufo.com.br/
Pois é, Conan, ainda mais usando o Teorema do Macaco Infinito, é super possível sim.

Essa lei diz:


E por aí vai...

Se substituirmos "macaco digitando" por "pessoa procurando", a possibilidade de encontrarmos vida - mais ou menos - inteligente na Galáxia é tal qual a de Hamlet ser escrito através de infinitas tecladas aleatórias de um macaco.

É possível, porém improvável.
Existe algo parecido no livro A Historia sem Fim, quando o pessoal de uma certa cidade brincava com cubos de letras e de vez em quando formavam frases se sentido. =]


Editado:dente:
 
Última edição:
Então você não deveria ter votado em nenhuma opção :g:

Pois é, eu até tentei me segurar para não votar... mas não resisti... eu gosto tanto de votações... :dente:

Existe algo parecido no livro A Historia sem Fim, quando o pessoal de uma certa cidade brincava com cubos de letras e de vez em quando formavam fazes se sentido. =]

Aqui temos um exemplo de palavra aleatória que pode ser interpretada como "fases", "frases" ou "fezes", as possibilidades são sempre muitas, não é?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo