• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

Eönwë, curti seu post e vou pra dar minhas opiniões. :wink:

Eönwë disse:
Eu acredito em Deus, como já disse aqui, mas não acho que ele possa ou queira interferir nos assuntos dos homens.

Eu acho q o homem não deve ficar esperando q um Deus ou Deusa venha e limpe as c.agadas q nós fazemos uns com os outros. Acho q temos a capacidade de resolve-los. Ou não. :twisted:

Eönwë disse:
O meu Deus é um ser intangível, imaterial, imutável, infinito, que criou o Universo com alguma razão. Para ele, todo o Universo (incluindo os homens) tem uma razão de ser. Mas sua função seria apenas criar o Universo e esperar pelo seu fim e a conclusão do seu projeto para o Universo.
Tudo do universo é Deus, veio Dele, e Ele criou tudo por um motivo: para aprender e evoluir, ou seja não é perfeito. 8O
 
Se acredito??? Sim

Legal é ver gente pedindo para provar.... acho que muitos sabem que filosofias e/ou formas de pensar foram criadas (e com elas, ou para dar suporte a elas) a religião.

Cada um tem sua prova, sabe como e porque acreditar em algo, falar e ignorar o porque dos outros pensarem diferente é um erro. O melhor é ver o porque da diferença e ver se concorda ou não e porque.

Que tal então, para os CETICOS, que querem provas, procurar um texto de um tal de Descartes, aquele do Método Cientifico, que fala sobre isso??? é legal :D , se derrubarem ele (antes de ler os ótimos texto que tenta contestar) realmente tem uma idéia sólida de porque não acreditar

Depois procuro o link pra postar.. ou o Avenger pode colocar pra mim 8-)
 
Uma vez eu vi uma frase legal sobre o assunto que dizia:
"A impossibilidade de provar que Deus não existe é a melhor prova de sua existência."(Jean de la Bruyere)

E é isso que eu penso sobre Deus.
Se vc me perguntar: vc acredita?
Eu digo que sim.
Se vc me perguntar: pq?
Eu direi que não sei.
Talvez por covardia...
 
Acredito sim...
até estou lendo um livro de Santo Anselmo (não significa que estou dando um ponto de vista cristão) em que ele tenta (não terminei de ler o livro ainda, então não posso dizer se ele consegue) provar a existência de um Deus (notem bem que se refere a existência de UM Deus e não na existência DE Deus) através da Matemática...
...meio louco isso não...
mas é legal... e chato ao mesmo tempo...
 
Eu acredito sim...eu não acredito na igreja.
Talvez eu acredite pq eu precise de algo para acreditar para continuar a viver, talvez seja uma valvula de escape sim, não tenho vergonha de dizer. Não sou religiosa nem nada, mas eu gosto de pensar q tem algo a mais nesse mundo, algo q eu não posso ver ou tocar, apenas acreditar. Precisa ter uma fé muito gde para conseguir fazer esse tipo de coisa e eu admiro quem possa. Eu não preciso de prova nenhuma de q Deus existe, eu acredito e pronto. Ninguem vai conseguir me fazer mudar de opinião nem com mil teorias, e eu tbm não quero q todos acreditem, não acho q são heges e tal, cada tem um visão de vida e eu respeito e gosto q outros me respeitem tbm
 
Linda Sacola disse:
Eu acredito sim...eu não acredito na igreja.

tb naum..concordo com vc...eu naum acredito em menhuma instiuição q faça vc pela sua fé, ter obrigaçoes ou possuir dogmas...
 
Lestat disse:
Linda Sacola disse:
Eu acredito sim...eu não acredito na igreja.

tb naum..concordo com vc...eu naum acredito em menhuma instiuição q faça vc pela sua fé, ter obrigaçoes ou possuir dogmas...
Sou obrigada a concordar com ambos, e me sinto mal quando as pessoas arregalam os olhos pensando q por eu nao ter religiao eu sou atéia.
 
Clarice Starling disse:
Lestat disse:
Linda Sacola disse:
Eu acredito sim...eu não acredito na igreja.

tb naum..concordo com vc...eu naum acredito em menhuma instiuição q faça vc pela sua fé, ter obrigaçoes ou possuir dogmas...
Sou obrigada a concordar com ambos, e me sinto mal quando as pessoas arregalam os olhos pensando q por eu nao ter religiao eu sou atéia.

Vale lembrar que quase 7,3% dos brasileiros se declararam "sem-religião" no Censo 2000. Isto está longe de significar que a maior parte deles seja ateu ou agnóstico. É muito comum encontrar pessoas que tem alguma religiosidade, mas não sentem necessidade de intermediários, ou seja de seguir alguma religião formal. Acho que, se somarmos os católicos não-praticantes (aqueles que muitíssimo raramente vão à igreja), o número de pessoas que são, de fato, sem-religião aumentaria substancialmente.
 
Clarice Starling disse:
Uma vez eu vi uma frase legal sobre o assunto que dizia:
"A impossibilidade de provar que Deus não existe é a melhor prova de sua existência."(Jean de la Bruyere)

Desculpa mas essa é uma frase sem o menor sentido.

Olhe só:
""A impossibilidade de provar que Gnomos,Fadas, Unicórnios, Vampiros não existem é a melhor prova de sua existência." By Eu

Ninguém tem que provar que uma coisa não existe, e sim provar que existe.
 
Jedan disse:
Clarice Starling disse:
Uma vez eu vi uma frase legal sobre o assunto que dizia:
"A impossibilidade de provar que Deus não existe é a melhor prova de sua existência."(Jean de la Bruyere)

Desculpa mas essa é uma frase sem o menor sentido.

Olhe só:
""A impossibilidade de provar que Gnomos,Fadas, Unicórnios, Vampiros não existem é a melhor prova de sua existência." By Eu

Ninguém tem que provar que uma coisa não existe, e sim provar que existe.

É verdade que não há como provar que uma coisa não existe. Mas isso também não quer dizer que só o que está provado existe, certo? :wink: Por exemplo, hoje em dia os astrônomos e físicos falam da existência de uma "matéria escura". Até pouco tempo ninguém sabia que isso existia, mas ela já estava lá.
O mesmo vale para Deus, não é possível provar sua existência (categoricamente falando), mas isso não quer dizer que ele não exista. Esse, na minha opinião, é o verdadeiro sentido da frase que a Clarice citou. Não é o sentido literal, é verdade, mas é a interpretação mais adequada.
 
Então...até provarem sua existência ele não existe...

Imagina se o ônus da prova recaísse dessa maneira, poderíamos afirmar a existência de milhões de cosias sem sentido...
 
Linda Sacola disse:
eu gosto de pensar q tem algo a mais nesse mundo, algo q eu não posso ver ou tocar, apenas acreditar. Precisa ter uma fé muito gde para conseguir fazer esse tipo de coisa e eu admiro quem possa. Eu não preciso de prova nenhuma de q Deus existe, eu acredito e pronto.

:clap: :clap:

Eu tentei postar uma coisa assim aqui ontem, mas não consegui me expressar, então deixei pra lá.

É completamente sem-sentido provar que Deus existe ou que Ele não existe.

Deus só é Deus por que não está provado que Ele existe. Deus só é Deus por causa da fé das pessoas Nele. Fé é acreditar piamente em algo mesmo que você não tenha provas. Se provassem a existencia de Deus, as pessos não precisariam mais ter fé.

Deus só tem essa aura de superior e que inspira respeito por que Sua existencia não foi provada. Se provassem, as pessoas iriam aos poucos ir deixando de rezar e de pensar Nele, até o esquecimento. Estranhamente, a prova de que Ele existe seria praticamente o Seu fim. A dúvida sobre a existencia de Deus é Sua essência. Provar que Ele existe seria Sua destruição.
 
Se 50.000 pessoas acreditarem e tiverem fé em Gnomos eles passam a existir? :eek:
 
Jedan disse:
Se 50.000 pessoas acreditarem e tiverem fé em Gnomos eles passam a existir? :eek:

Não.

E eu não disse que Deus existe só por que pessoas acreditam Nele. Eu disse que a falta de provas sobre Sua existencia é sua essência, não que Ele existe só porque as pessoas acreditam Nele.
 
Mas deus ou deuses, se vc tiver fé ele vai existir, mesmo q vc queira cultuar tanto um deus q naum existe qanto um criado por vc, se vc tiver fe...pela força da sua fe, se for verdadeira ele vai existir...ate mesmo tb os milagres q poderão vir...
 
Jedan disse:
Então...até provarem sua existência ele não existe...

Imagina se o ônus da prova recaísse dessa maneira, poderíamos afirmar a existência de milhões de cosias sem sentido...

Desculpe, mas não concordo. :wink:
A prova da existência de alguma coisa não atribui existência a essa coisa, apenas demonstra que ela existe. A coisa já existia antes, embora não pudéssemos demonstrar sua existência (o que é muito diferente). Por exemplo, eu não sabia que tinha um livro de Kant na minha casa. Por acaso descobri que ele estava lá hoje, mas ontem já estava lá, embora eu não soubesse disso.
Então, quando não somos capazes de provar a existência de alguma coisa, o certo não é dizer que ela não existe, mas apenas que não sabemos se ela existe (ao menos que possamos provar sua inexistência - o que é muito difícil). No máximo podemos fazer um juízo de probabilidade (ou seja, dizer que é improvável que ela exista).

Para terminar, vou mencionar uma frase do grande pensador inglês Francis Bancon, um dos criadores do método científico: "Um pouco de filosofia leva a mente do homem para o ateísmo; mas a profundidade em filosofia conduz a mente dos homens à religião. Porque enquanto a mente do homem considera segundo causas esparças, poderá às vezes parar e avançar mais; mas quando contempla a corrente dessas causas, confederadas e vinculadas umas às outras, deve precisar alçar-se em busca da Providência e da Divindade."
 
Eönwë disse:
Jedan disse:
Se 50.000 pessoas acreditarem e tiverem fé em Gnomos eles passam a existir? :eek:

Não.

E eu não disse que Deus existe só por que pessoas acreditam Nele. Eu disse que a falta de provas sobre Sua existencia é sua essência, não que Ele existe só porque as pessoas acreditam Nele.

Ok, me prove que Gnomos não existem :D
 
Jedan, querendo ou nao, você tem fé em algo sim. Se você nao tem fé em um ser superior, ou qualquer coisa do tipo. Eu respeito, tambem nao creio em nada nesse tipo.
Mas se você disse que nao acredita em algo que nao foi provado que existe, eu pergunto-lhe. Você já viu um atomo? Entao por você nao ter visto um atomo, você nega a existencia dele?
 
Litzhel disse:
Jedan, querendo ou nao, você tem fé em algo sim. Se você nao tem fé em um ser superior, ou qualquer coisa do tipo. Eu respeito, tambem nao creio em nada nesse tipo.
Mas se você disse que nao acredita em algo que nao foi provado que existe, eu pergunto-lhe. Você já viu um atomo? Entao por você nao ter visto um atomo, você nega a existencia dele?

Não, não tenho fé em nada. Sigo minha vida conforme minha convicção naquele momento.
Existe provas concrestas de átomos, mas não de deus.
Desculpa Litz, mas esse é um dos argumentos mais fúteis, em geral utilizado por fanáticos, mas que ao invés do átomo dão o exemplo do ar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo