• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acha que o Twitter "matou" o RSS?

Black Smith

Usuário
Acredito que a maioria aqui saiba o que é o Twitter, mas não sei se todo mundo conhece o RSS. Para aqueles que conhecem fica a pergunta, acha que o Twitter substitui o RSS?
 
Então, eu também pensava como você, mas acho que o Twitter tem a vantagem do "dinamismo", da praticidade e até da velocidade com que a informação é passada de um para o outro. Acho que o mais convidativo no Twitter é a limitação de caracter. Isso faz qualquer um ser direto é sucinto.

...mas vamos lá pessoal, quero mais debate e opinião...vamos colocar esse fórum pra ferver com nossos posts!
 
Um bom leitor de RSS permite salvar os textos para ler depois, marcar com atributos que você acha útil, filtrar artigos inúteis, fazer buscas, rodar scripts que extraiam atualizações de sites que não tem RSS, etc. Enfim sequer estão ameaçados pelo passareco.

Editando para adicionar:
Acho que o mais convidativo no Twitter é a limitação de caracter. Isso faz qualquer um ser direto é sucinto.
Eu até acreditei nisso no começo, mas a o fato de eu só usar o twitter para apontar links ou alguma coisa desimportante deriva exatamente dessa limitação -- simplesmente não dá para escrever nada mais complexo em tão pouco espaço!
 
Última edição:
Bem, considerando que 95% dos brasileiros não tem Twitter (incluindo eu) não sei muito. Mas matar o RSS, isso não vai. Também tenho dúvidas a respeito do SMS, já que a maioria dos celulares não pode acessar o Twitter nem nenhum outro site.
 
São coisas totalmente diferentes. Nem faz sentido comparar twitter com RSS, os propósitos são distintos.

(OK, algumas pessoas usam twitter como se fosse RSS. Seria mais fácil usar um feed RSS e pronto. Se alguém é capaz de seguir alguém no twitter, não vai ter dificuldades em usar o RSS.)
 
São coisas totalmente diferentes. Nem faz sentido comparar twitter com RSS, os propósitos são distintos.

Sei que ambos são muito diferente, porém a finalidade é a mesma, levar informação. É algo como perguntar se a televisão e a internet mataram o rádio ou o jornal.

Abraço Cildraemoth! :joinha:
 
Um "guru" afirmou que o Twitter não tinha futuro, porque a informação era superficial (não dá para escrever muito com tão poucos caracteres)

No entanto, ele esqueceu-se que com a popularização, a negada é superficial e não tem muita coisa pra falar. Seria um sucesso, claro, como demonstrou a realidade.

Agora, matar o RSS? Seria o mesmo que dizer que matou os fóruns de discussão como este onde vez ou outra eu retorno. Ou no clube do hardware, que me é referência para montar um novo PC.

Quem frequenta os fóruns de discussão não é o mesmo neguinho que quer só saber onde tá o seu chegado (ou nem tão chegado, mas quer seguir do mesmo jeito o ultimo rapaz expulso do BBB).

Agora, onde encontrar gente que está aqui desde 1995? Que viu o troço crescer, viu geocities morrer, etc, e que ainda continua no mundo da tecnologia e da internet?

Em dois "locais": na crista da onda das novidades, e onde a coisa "funcionou, funciona e vai continuar a funcionar".

(quantos não voltaram para o XP depois do fiasco do Vista, hm? E quantos vão comprar um micro do titio Jobs, porque atualizar XP para Windows 7 dá trabalho, hm?)

Então digamos o seguinte. O Twitter pode até ter seu charme, muitos dinossauros com certeza experimentaram. Mas se for nos moldes invasivos de um orkut, quantos não cometeram "orkuticídios", por conta da exposição excessiva da privacidade, ou mesmo agora rebeliões por termos exposto muito de nós mesmos com o tal do Buzz?

Eu pessoalmente tenho aversão a falar superficialmente, ou deixar um rastro que indique onde estou agora. Então nem tentei o Twitter, obrigada.
 
  • Curtir
Reactions: HFR
Twitter substituir o RSS? Nunca!

O Twitter pode ser prático e rápido, mas como o TT1 disse, o RSS pode trazer todo o feed do artigo, algo bem melhor, anyway. :)
 
Quando o Twitter tiver toda a flexibilidade do RSS, quando à classificação de conteúdo e disponibilização de informação que não seja apenas pelo Twitter, quem sabe...

Agora, substituir o SMS? Não acredito nisso. SMS é mensagem privativa para um outro contato, e não é para ficar publicado na net.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo