• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Voce acha que, com o poder do Um Anel, Sauron ficou tão poderoso quanto um valar?

Sem dúvida como já foi mais que respondido acima que não, nem de perto o Um Anel o faria tão poderoso como um Vala, com certeza que impulsionaria os seus poderes, permitindo uma maior influência sobre os Povos da TM( era esse o objectivo do Anel), mas daí a transformá-lo num ser do calibre de um Vala vai uma longa distância.
Até acho que a diferença entre o Sauron da Primeira Era e o Sauron do Anel nem era assim tanta(em termos de força individual), o anel apenas o ajudava a melhorar o seu processo de dominação.
 
O elfo mais forte, o maior dos guerreiros encarou um valar que há muito havia se afastado da glória, já tinha dividido e compartilhado seu poder e mesmo assim, o rei supremos dos Noldor, Fingolfin, pereceu.

Bom, nessa luta, Morgoth não era nem sombra do que tinha sido quando ainda era Melkor. Melkor, antes de construir Utumno, e tudo mais, destruía Lamparinas gigantescas e montanhas enormes...sem comparação com o Vala que tem que lutar com uma arma (Grond), armadura e escudo.:roll:

O poder de Sauron sempre esteve relacionado aos poderes mentais/espirituais e não físicos - Sauron não era bom em combates.
E mesmo assim, em qqer aspecto sucumbiria a um Vala, mesmo que em decadência como seu mestre.

Bom, eu apostaria em Eonwë (uma maia) contra Yavanna, numa luta corporal.

Imagina Sauron contra Ulmo.
Ou contra Mandos.
E Oromë?
Nem precisa citar Tulkas, né?!

Poder em armas não quer dizer nada. Tulkas derrotou Melkor, que era mais poderoso que ele. Poder e força não são a mesma coisa, isso é fato.

Até Melkor, que era o mais poderoso Vala não foi capaz contra os poderosos do Oeste.

Quem disse isso? Por muito tempo, Melkor prevaleceu sozinho, contra Todos os Valar. Ele só recuou, após a chegada de Tulkas.


Quanto ao Anel, ele tinha parte de seu poder, foi feito à sua essência.
É como se fosse parte de si próprio.

Quem o portava, carregava uma parte dos poderes de Sauron junto e por isso ele concedia sim alguns poderes. Ou os hobbits qdo usavam não faziam nenhum tipo de exibição de poder?

O poder de Sauron aumentou sim com a forja do Anel. Fracionou um pouco seu poder, mas aumentou SIM.

Sauron poderia usar e persuadir os seres.
Os valar, poderia criar... queiram ou não!

Nenhum vala poderia criar. Embora isso seja confuso, já que dizem que Melkor criou os orcs.....enfim...teoricamente, os Valar não poderia criar.
 
Bom, nessa luta, Morgoth não era nem sombra do que tinha sido quando ainda era Melkor. Melkor, antes de construir Utumno, e tudo mais, destruía Lamparinas gigantescas e montanhas enormes...sem comparação com o Vala que tem que lutar com uma arma (Grond), armadura e escudo.:roll:



Bom, eu apostaria em Eonwë (uma maia) contra Yavanna, numa luta corporal.



Poder em armas não quer dizer nada. Tulkas derrotou Melkor, que era mais poderoso que ele. Poder e força não são a mesma coisa, isso é fato.



Quem disse isso? Por muito tempo, Melkor prevaleceu sozinho, contra Todos os Valar. Ele só recuou, após a chegada de Tulkas.




O poder de Sauron aumentou sim com a forja do Anel. Fracionou um pouco seu poder, mas aumentou SIM.



Nenhum vala poderia criar. Embora isso seja confuso, já que dizem que Melkor criou os orcs.....enfim...teoricamente, os Valar não poderia criar.

Concordo em todos os pontos, mas aquele do poder de Sauron aumentar, não creio que tenha sido muito, e deve ter aumentado essencialmente o seu poder sub-criativo, ou seja podia criar mais orcs etc.. o que aumentava vastamente a sua área de influência
 
Se Tulkas aparecesse na Terra Média sozinho diante do Portão Negro, Sauron tremeria tanto nas bases que fugiria morrendo de medo com o Um Anel no dedo e tudo. E era perigoso todo o seu exército fazer a mesma coisa.

Veja bem, é somente Tulkas!!!
 
O poder de Sauron aumentou sim com a forja do Anel. Fracionou um pouco seu poder, mas aumentou SIM.



De onde vc tirou que o poder de Sauron aumentou com o Um Anel?

Pelo que lembro, Sauron usou parte de seu poder para criar o anel. E depois, ele precisava do anel para ter seu poder devolta. Mas não lembro de ter lido em nenhum lugar que o poder de Sauron aumentou forjando o Um Anel. Realmente não lembro dessa parte.
 
Eu partilho da opinião que Sauron nunca teve o mesmo poder de um Valar. Ele era um maia, um espírito inferior se comparado aos valar. E ele utilizou uma parte de seu poder na forja do Anel. Ou seja: mesmo que seu poder tenha aumentado [como sugere o Neithan], não aumentou a ponto de fazê-lo ficar tão forte quanto um vala.

A minha pergunta é a mesma do Menello. Em qual parte do livro, Neithan, diz que o poder de Sauron aumentou com a forja do Um? Sempre achei que o Anel tinha apenas fragmentado o poder dele. De alguma forma o Senhor do Escuro depositou naquele artefato uma parte da sua própria "essência". Realmente não lembro de ter lido que o poder dele tenha aumentado. :think:
 
Pelo que que saiba... o anel serviu para ""guardar"" o poder de sauron... ou seja o poder já era dele....
se quando ele já tinha o poder consigo fora derrotado naum acredito que mudasse alguma coisa usando o anel...

c eu tiver falado besteira por favor fassam a correção...;)
 
AHSushauash, desenterrou esse tópico heim Telfor, mas já que estamos aqui vamos lá, como ja foi dito, NÃO, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM Sauron sequer se equipararia ao mais ínfimo dos Valar, e em relação a ser o mais poderoso dos Maiar não está escrito em absolutamente lugar nenhum, fala-se apenas que ele era um dos mais poderosos Maiar de Aulë e não que era o mais poderoso de todos, mesmo porque ele jamais se arriscaria a enfrentar Melian ou Ólorin. Como eu ja disse em outros posts, sabedoria é poder em Arda, Ólorin era o mais sábio dos Maiar o que consequentemente o faz o mais "poderoso", veja bem ninguém está mencionando poder bélico, mas sim poder. Vejam, sobre Eonwë diz-se que em Arda ninguem rivalizava em armas com ele, por ninguém eu entendo absolutamente ninguém, e nem por isso ele era mais poderoso do que um Vala. Em combate com armas ele era, como é dito no Silmarillion, mas não em poder absoluto. Vejam bem, Manwë era irmão de Melkor na mente de Ilúvatar, e Melkor era o mais poderoso dos Ainur, sendo Manwë o segundo na hierarquia, chegando em Arda, Manwë se tornou o mais poderoso/sábio, não o mais forte em armas...Com Ólorin se da o mesmo, acredito que ainda que houvesse um embate direto entre o Senhor de Mordor e o Peregrino Cinzento (como Gandalf o Branco), Sauron perderia. Basta que analisemos o seguinte, ele perdeu pra Lúthien na Primeira Era, e acho que todos concordariam que Gandalf é muito mais poderoso em qualquer quesito do que Lúthien Tinúviel., isso merecia um tópico, mas a idéia tosca e sem fundamentação ou citações está ai ;)
Abraços
 
também acredito que Sauron não atingiu o poder de um valar com certeza ele foi o maia mais poderoso ou um dos mais poderosos lembre-se das surras que Sauron levou dos homens
 
Última edição:
Não, não acho. O próprio Sauron criou o Anel, era uma parte dele. Quando o fez atingiu um poder imenso, mas isso não alterou sua natureza de Maiar, nem para mais e nem para menos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo