• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acha que a série Harry Potter merece uma seção de apêndices no final?

Harry Potter deveria ter uma seção de apêndices no final?


  • Total de votantes
    10

Giuseppe

Hey now
Muitos criticam J.K. Rowling por escrever informações adicionais sobre a história e os personagens justamente no Twitter, o que na opinião de muitos não é a forma mais apropriada pra fazer algo assim. Vocês não acham que ela poderia juntar todas essas informações e colocar na forma de apêndices no final do último livro? Tipo como o Tolkien fez no SdA. Eu estava pensando nisso porque depois que terminei os livros tive que procurar na internet pra saber o destino da maioria dos personagens e vi que em muitos casos a autora só revelou o que acontece através de tweets. O que vocês acham?
 
Eu concordo, mas às vezes aparenta que nem a J.K. tem isso esquematizado e organizado. Muitas coisas parece que ela inventa na hora de responder/fazer um tweet ou dar alguma entrevista.
 
Totalmente de acordo.
Mesmo que inicialmente tenha saído em redes sociais, isso poderia ser facilmente adicionado em novas edições futuras, agregando mais valor as obras já publicadas.
 
Eu acho que é uma questão dúbia, no meu ponto de vista. Por um lado, HP não é tão bem estruturado como SdA, de forma que as informações nos Apêndices seriam apenas um compêndio dos sete livros, com alguns acréscimos sobre a Escola de Hogwarts.

Por outro, isso seria bom, se a J.K. expandisse mais o mundo mágico de outrora e suas informações... Nesse caso, ela deveria lançar História da Magia e Hogwarts: Uma História :mrpurple:

Isso considerando o passado da história, o futuro dos personagens estou de acordo com @Giuseppe (que o livro deveria conter essas informações no final)
 
Poderia até ser um bom marketing pra aumentar as vendas. Algo do tipo: "Nova Edição com Seção Inédita de Apêndices!"
Sem falar que no livro tem mais espaço pra dar informações mais detalhadas do que num tweet, cujo limite de caracteres é bem curto.
Eu concordo, mas às vezes aparenta que nem a J.K. tem isso esquematizado e organizado. Muitas coisas parece que ela inventa na hora de responder/fazer um tweet ou dar alguma entrevista.
Às vezes eu não sei bem quando ela está fazendo piada e quando ela está dando uma resposta séria. Não estou criticando ela por isso, até porque eu também muitas vezes falo de um jeito que não dá pra entender se é piada ou não, mas se as informações estivessem no livro aí realmente não geraria dúvidas.
 
Pessoal, essas informações estão presentes no pottermore que foi criado justamente com esse intuito (de ser como apêndices dos livros).

pottermore.com

Sempre que ela posta algo no twitter, por mais que ainda não esteja no pottermore, em algum momento irá para lá, a maioria das vezes quando ela compila e faz funcionar com a história.

Se não me engano o pottermore agora esta virando Wizarding World (já que agora existe criança amaldiçoada e animais fantásticos).

A vantagem desse tipo de "apêndices" é que ele é ilimitado e possibilita a altora a modificar se necessário (existem algumas melhorias que foram feitas se não me engano) além de ser abertura para continuações como aconteceu com criança amaldiçoada e animais fantásticos, por exemplo.

Edit.

https://www.pottermore.com/explore-the-story

Só para vocês terem uma ideia de como o conteúdo é expandido por lá:

https://www.pottermore.com/collection/wizarding-schools

As varias escolas de magia e bruxaria pelo mundo, escrito por ela.

Edit.

Eu acho que é uma questão dúbia, no meu ponto de vista. Por um lado, HP não é tão bem estruturado como SdA, de forma que as informações nos Apêndices seriam apenas um compêndio dos sete livros, com alguns acréscimos sobre a Escola de Hogwarts.

Por outro, isso seria bom, se a J.K. expandisse mais o mundo mágico de outrora e suas informações... Nesse caso, ela deveria lançar História da Magia e Hogwarts: Uma História :mrpurple:

Isso considerando o passado da história, o futuro dos personagens estou de acordo com @Giuseppe (que o livro deveria conter essas informações no final)

Procure por:

Hogwarts: Um guia imperfeito e impreciso
Histórias de Hogwarts: poder, política e poltergeists petulantes
Histórias de Hogwarts: proezas, percalços e passatempos perigosos

Os Contos de Beedle, o Bardo (Biblioteca Hogwarts)
Quadribol Através dos Séculos (Biblioteca Hogwarts)
Animais Fantásticos e Onde Habitam (Biblioteca Hogwarts)
 
Última edição por um moderador:
Procure por:

Hogwarts: Um guia imperfeito e impreciso
Histórias de Hogwarts: poder, política e poltergeists petulantes
Histórias de Hogwarts: proezas, percalços e passatempos perigosos

Os Contos de Beedle, o Bardo (Biblioteca Hogwarts)
Quadribol Através dos Séculos (Biblioteca Hogwarts)
Animais Fantásticos e Onde Habitam (Biblioteca Hogwarts)
Já os li, inclusive, (exceto os dois últimos eu acho) mas estava me referindo a algo mais na linha de History of Middle Earth, um guia completo sobre o passado da magia e sobre Hogwarts. Tudo bem que a Rowling teria que ficar até o fim da vida escrevendo isso :lol:
 
Já os li, inclusive, (exceto os dois últimos eu acho) mas estava me referindo a algo mais na linha de History of Middle Earth, um guia completo sobre o passado da magia e sobre Hogwarts. Tudo bem que a Rowling teria que ficar até o fim da vida escrevendo isso :lol:

O modo de criação da J.K. Rowling é diferente do Tolkien, ela não tende a escrever tudo e depois publicar. (alias acho que nem o Tolkien fazia isso na época senão me engano)

Inclusive teve um hiato entre O Cálice de Fogo e A Ordem da Fênix enorme e os últimos 3 livros saíram todos com a história conectada, porém foram sendo escritos e sendo publicados.

Muitas coisas vão sendo escritas e criadas, o ultimo comentário dos fãs que teve foi sobre a idade da Minerva Mcgonagall, que pelos livros originais existiam informações que apontavam para uma idade e agora com animais fantásticos as informações apontam para outra.

Mas ela se diferencia de escritores como o G.R.R. Martin por exemplo, ela tem uma ideia da história e dos acontecimentos (não só do final).
 
Última edição por um moderador:
Informações sobre o universo realmente são colocadas no PotterMore mas eu acho que seria bom colocar no livro ao menos o desfecho dos personagens.
** Posts duplicados combinados **
Assim, os apêndices do SdA mostram o final de cada personagem, já o universo expandido seria o HoME. No caso o PotterMore seria o HoME da J.K. e eu gostaria de um apêndice no próprio livro indicando o destino de cada personagem sem entrar em questões do universo expandido que seriam mais apropriadas pro PotterMore.
 
Informações sobre o universo realmente são colocadas no PotterMore mas eu acho que seria bom colocar no livro ao menos o desfecho dos personagens.
** Posts duplicados combinados **
Assim, os apêndices do SdA mostram o final de cada personagem, já o universo expandido seria o HoME. No caso o PotterMore seria o HoME da J.K. e eu gostaria de um apêndice no próprio livro indicando o destino de cada personagem sem entrar em questões do universo expandido que seriam mais apropriadas pro PotterMore.

Na época todos perguntaram se os livros teriam apêndices e ela mesmo disse que os apêndices seriam o pottermore. Ele não é um "universo expandido" ele é oficialmente os apêndices, além de ser a continuação ou a abertura para as continuações.
 
Última edição por um moderador:
Os apêndices de Harry Potter é Cursed Child :coxinha:

Eu li o livro (metade), depois fui assistir a peça, terminei o livro (metade).

Particularmente eu gostei, como ele só conta metade da história do Alvo em Hogwarts eu espero que no futuro ela lance alguma coisa sobre os últimos 3 anos dele lá (talvez um complemento ou até quem sabe uma continuação).

O livro esta BEM aquém da peça, como peça funciona muito melhor.

Principalmente porque o livro acaba parecendo bem resumido, mas na peça é como se fosse uma história bem completa. As passagens de tempo fazem muito mais sentido e como não há troca de atores (do primeiro ano para o ultimo) você não percebe visualmente, mas apenas porque você sabe que o tempo passou, é como se você estivesse vendo a mesma pessoa por 4 anos e não percebesse que ela envelheceu, é muito mais aceitável.
 
Eu acho muitíssimo necessário um apêndice de HP... as coisas ficam bastante confusas e o destino dos personagens fica aberto demais, era melhor a JK todas essas informações e colocar em um apêndice nas novas edições da saga
 
Quando terminei os livros fiquei tipo "mas o que aconteceu com Fulano e Ciclano e Beltrano e...?" etc haha.
 
  • Curtir
Reactions: G.R
Eu acho que apêndices no final dos livros só enriqueceriam a obra e tornariam os livros melhores para os leitores.
 
Por mais que se divulguem informações em sites específicos ou redes sociais, eu acho mais profissional, conveniente e mais enriquecedor ver isso publicado no livro, pois assim que termino a leitura da história, já emendo diretamente nessa seção. É tudo uma questão de bom senso, fora que a obra só tende a ficar mais valorizada ao longo do tempo com isso.
 
Tudo que existe de Pottermore e Twitter da Rowling já encheu o saco, na moral. Ela tem é que largar HP logo, acabou, foi uma série marcante, de sucesso, mas que acabou. TODO DIA tem ela querendo mudar algo, opinar algo, e etc. Isso cansa demais.
 
Eu acho bem válido quando ela explora outros liames do universo bruxo, tipo os livros Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos & Onde Habitam. Mas a história de Harry Potter é melhor deixar quietinha.
 
Eu acho que a Rowling tinha que desapegar do Harry :lol:
Tudo que existe de Pottermore e Twitter da Rowling já encheu o saco, na moral. Ela tem é que largar HP logo, acabou, foi uma série marcante, de sucesso, mas que acabou. TODO DIA tem ela querendo mudar algo, opinar algo, e etc. Isso cansa demais.

https://en.wikipedia.org/wiki/Cormoran_Strike

É uma série investigativa dela sob o pseudônimo Robert Galbraith, tem 4 volumes até o momento.

E ela comentou que esta trabalhando na ideia de uma nova história infanto juvenil a uns 6 anos no ano passado (não ligada a Harry Potter/Wizard World) e que é questão de tempo "get it dawn on paper".

@Nírasolmo

No pottermore tem 4 novos livros:

A History of Magic: Divination & Astronomy
A History of Magic: Charms & Defence Against the Dark Arts
A History of Magic: Potions & Herbology
A History of Magic: Care of Magical Creatures

Edit. Só para comentar parece que ela falou algo sobre criança amaldiçoada esses dias (levantando boatos de uma continuação ou algo ligado a história)
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo