1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Voce acha que a maquina politica pode manipular a população ?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lewolf3d, 9 Jul 2006.

  1. Lewolf3d

    Lewolf3d Usuário

    Vivemos em tempos complicados em que as grandes empresas dominam cada vez mais os governos .. o mundo se globalizou.. o dinheiro e a informação valem cada vez mais .. as pessoas se individualizam cada vez mais.. no meio de desse caos vc acredita que a população menos favorecida pode ser manipulada pela maquina inescúpulosa da politica ? se sim pq ? se não pq ? !
     
  2. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Pode, pois poderá e executar projetos que auxiliem a população de baixa renda, ainda que de forma paleativa.
     
  3. Vanagristiel

    Vanagristiel With God I'm Alive!

    Uma população como a nossa que troca votos por uma cesta básica, e onde a maioria dos jovens não tem uma consciência política?? Pode... e fácil!!! :-?
     
  4. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Eu sou totalmente contra a banalização do termo PALEATIVO.
     
  5. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Vana, eu não vou repetir o que disse neste post, OK? :wink: é que já escrevi tantas vezes e parece que eu falo sozinha...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    É como minha sugestão para a democratização da universidade do Brasil, onde ninguém do forum gostou... *

    *é que sou contra cotas... sou a favor da competência. Então minha sugestão era a seguinte. Façamos o vestibular como sempre - ou seja, sem identificação etc - primeira teste e segunda dissertativa fases.

    Aí quem tirasse MÉDIA nas duas provas ACIMA de 7,5 (nas matérias básicas) e acima de 5 (para inglês), você concorda que o sujeito não é um idiota completo? (por isso a dissertativa) Ou seja, minha sugestão não é a famigerada nota de corte. É um corte das pessoas que vão ter condições de entender o professor sem ter de voltar e explicar geometria, biologia básica (se nossos médicos já são ruins... :tsc: )

    Em engenharia, medicina, direito, onde a gracinha da "nota de corte" é coisa impossível para meros mortais do ensino público, selecionar os que tem competencia de cursar já ajuda.

    Oh, mas não temos vagas para todo o pessoal que tirou entre 7,5 e 8,5 de média. (e até 5 de inglês... ei, eu tirei 2 em inglês e entrei na USP)

    Eu sei... aqui que vem a parte aleatória... temos MUITA gente capacitada e poucas vagas. Por mérito, só entrariam as melhores notas e com isso o pessoal da escola pública continuará excluido.

    Então vamos sortear entre os capacitados. :mrgreen:

    E aqui o pessoal chiou, oras... porque no fundo não queremos perder nossa vaga para alguém com nota menor que a nossa. E esse sujeito não necessariamente é da escola pública. Pode ser apenas o aluno mediano da particular também, "o que não se matou como eu", etc..

    E a coisa engraçada é que nem o melhor aluno da escola pública pode ter sua vaga garantida... pode perder para o mediano da escola particular, por uma simples questão de falta de sorte! :mrgreen:

    Nas carreiras menos prestigiadas isso não vai mudar muita coisa. :mrgreen:

    Mas faz uma diferença danada nas mais prestigiadas, como direito e medicina!

    As cotas são uma forma horrível de minar de vez o amor próprio dos alunos. Antes de piorar a qualidade de ensino das federais, usp unicamp, etc., o que eu normalmente vejo com o aluno MEDIANO tipo eu, é DESISTIR porque não aguenta. É muita coisa que não entendia no primeiro ano, tipo eu achava que era aluna nota 10 e de repente reprovo em mais de 10 matérias no primeiro ano.

    Imagina baque que sentirão os "alunos cota"?

    Mas fora isso tem o fator psicológico na própria sociedade. Mesmo quem é a favor da cotas, com o tempo vai surgir um ressentimento e ojeriza a esse pessoal...

    Tipo, os meninos fazendo malabarismo no farol... No começo todo mundo achou divertido, ficou com pena, dava uns trocados. Me chamavam de sem-coração por não dar um trocado (entendiam que se eu me recusava a dar esmola eu não tinha pena deles)

    E agora? Não vejo uma pessoa que goste da aproximação dos franelinhas com seu detergente limpando o carro (principalmente depois de pagar 10 reais para lavar), ou dos malabaristas fazendo seus shows.

    E eu retruco: mas quem os incentivou a ficar no farol?

    As cotas são algo parecido. É como se fosse um desencargo de consciência para não ver o miserável na janela de seu carro. E depois o miserável acha que você tem OBRIGAÇÃO de dar esmola para ele, aí você fica com raiva.

    Eu não desenvolvi raiva, porque não tive pena. Raiva na verdade de SI MESMO. Por isso que quem tinha pena antes, quem chorava por esmola antes, hoje tem raiva. Mas estão ambos equivocados. Não é o cara do outro lado da janela o culpado (seja ele motorista ou pedinte), mas todos nós a começar por EU/ego mesmo.
     
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Na época em que eu ainda estudava, a média era sempre 7,5 sem choro. Hoje em dia se move montanhas nas escolas para não reprovar o aluno senão ele desiste. Média 3 em algumas escolas de hoje. E o ensino piorou, a tal ponto que não vejo solução a médio prazo, Prímula.

    Voltando ao tópico, não é de hoje que isso acontece. E desde a era Collor, o uso da máquina pública é praticamente um dever de todo o mandatário que se assenta no Planalto. Os mecanismos de que a população dispões para evitar o abuso são tímidos. Vide a atual propaganda que o governo faz na TV, aberta e descaradamente. Como fazia o antecessor. É brabo.
     
  7. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    fico impressionado como vcs achamq os unicos q estao sendo manipulados sao os probrezinhus dos pobres sem cultura... rs numa boa chega a ser ridiculo, poucas pessoas tem a mente analitica da Primula para pesar os pros e os contras de tudo, quantos de vcs votaram nmo lula no primeiro turno da eleiçao apenas pq "existia a probabilidade do serra passar e acabar ganhado" e entao os votos q iam pro ciro mas como "ele nao iria ganhar mesmo" milhares de pessoas optaram por votar no Lula, vcs acham mesmo q nao houve manipulaçao nenhuma ai??? ahhh por favor né?

    a maquina politica eleitoreira pode e é utilizada todods os dias de uma forma impressionante, revistas como a veja fazem isso todo dia, a globo faz de uma forma assustadora ou vcs nao se lembram do fora collor? a Pri eu sei q se lembra bem.

    nao achem q so os pobres sem cultura q estao sendo manipulados, os programas assistencialistas existem para pessoas como nos tb, sempre q fazem um jogam com a nossa consciencia dizendo q fizeram bem para os pobres entao eh nosso dever como mais favorecidos ficarmos gratos.

    outra coisa interessante foi o movimento de pobrezinhu de fizemos com o Lula, eu ja nao posso dizer mais entre as pessoas da minha faculdade q ele so fala merda (e so fala os discursos dele sao um show de gafes e besteiras) pq nao é politicamente correto entre pessoas intelectuais falr q o "pobrezinhu" do Lula so fala besteira afinal ele nao teve instruçao, ele eh pobrezinho pq perdeu a pqp do dedo minimo e ganha como invalido desde entao... INVALIDO, pq perdeo o dedo minimo???? um acochado isso sim...



    mas sabem do pior.... vou voitar nele dinovo, pq dessa vez nem o ciro esta no pareo e eu nao vou votar na maluca do psol nem no alkimin.... entao a classe media q pague mais 47% dos impostos.... e eu e minha familha q nos fudemos... pq os "pobrezinhus" dos sem-teto, dos iletrados, dos favelados, esses meus caros o governo ajuda.....
     

Compartilhar