• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acha possivel?

Feanor the Noldor

Legendary Noldor
Bem , imagine na epoca que Tolkien era vivo , "como seria encontrar Tolkien e ter uma longa conversa com ele" , essa conversa poderia durar até 1 semana se você eu :lol: , Tolkien era um "Mundo andando" , um mundo de Fantasias , um mundo fora dos limites dos nossos pensamentos , mais infelizmente isso não é possivel , ...pois Tolkien morreu , e levou com sigo , todo aquele mundo de Fantasias *a naum ser oque sobrou nos seus livros*
As historias de Tolkien se acabaram ... Mas ! O Valinor mante essa fantasia do jeito que ele pode , mais minha pergunta é a seguinte:
Você acha possivel alguem continuar as historias de Tolkien ...? Um outro escritor continuar a obra de uma vida de Tolkien :think: ...Você acha possivel?
 
Sim, eu acho que seja possível que continue a história dos livros de Tolkien; mas acho pouco provável que sua família deixe usar os direitos para isso. Entretanto, é possível criar um mundo ainda mais fantástico do que o própio Tolkien criou, é não só é possível, como ja esta sendo feito...
A literatura fantástica é dividida em antes e depois de Tolkien, e mesmo assim, ninguém jamais ousou escrever algo tão imenso e belo...até agora.
Não posso dar muitos detalhes, mas nos cantos mais improváveis do nosso mundo esta sendo criado, idealizado e forjado, um mundo totalmente do zero: um mundo belo e levemente familiar que nos conduzira a uma nova época da Alta-Fantasi, sem nunca nos esquecermos do inventor da mesma, é claro.
 
:roll:


Ninguém seria capaz de continuar as histórias de Tolkien com a mesma mestria, maestria, detalhismos, mistura de perfil épico, fantástico, cômico... o estilo tolkieniano é simplesmente único. Creio que seja a única obra escrita sobre a qual tantos fãs se reúnem para discutir e comentar.

Mesmo se Cristopher Tolkien perdesse a sanidade e concedesse os direitos autorais da inigualável mitologia de seu pai a alguém para que este a continuasse, simplesmente não seria a mesma coisa. Em minha opinião, há algo muito especial na desenvoltura de Eä e suas histórias para que alguém possa prosseguí-la
 
não digo que seria impossivel.... vai que o Tolkien tenha reencarnado...???? :cerva: :joy:
>>> mas a não ser por essa hipotese maluca eu não acho que alguem conseguiria acompanhar esse mundo d magia criado por ele.... eh tudo tão perfeito.. a linha de pensamento eh unica em todos os aspectos...!!!!!

:xmas: :abraco: :abraco:
:lol:
 
Não, para mim não é possível. Mesmo o autor que ficasse com a tarefa de continuar as histórias de Tolkien, este, não teria a capacidade de seguir a tal linha de tempo que falaram, ligar os fatos, como Tolkien fez. Ele quem criou os seus personagens (sim, pode ter se baseado em alguma coisa), o cenário e tudo o mais, então, algum aspecto sairia estranho, e tenho certeza que eu e mais uma penca de fãs de Tolkien iriam perceber. Não dá pra fazer isso não galera.

Duvido que até o Christopher conseguiria continuar as histórias do pai.

thomaz.d disse:
Entretanto, é possível criar um mundo ainda mais fantástico do que o própio Tolkien criou, é não só é possível, como ja esta sendo feito
Ah é? Que história é esse que está sendo feita? Conte-nos. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo