1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você acha possivel?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Feanor the Noldor, 2 Dez 2005.

1. Feanor the Noldor

Feanor the Noldor Legendary Noldor

Bem , imagine na epoca que Tolkien era vivo , "como seria encontrar Tolkien e ter uma longa conversa com ele" , essa conversa poderia durar até 1 semana se você eu :lol: , Tolkien era um "Mundo andando" , um mundo de Fantasias , um mundo fora dos limites dos nossos pensamentos , mais infelizmente isso não é possivel , ...pois Tolkien morreu , e levou com sigo , todo aquele mundo de Fantasias *a naum ser oque sobrou nos seus livros*
    As historias de Tolkien se acabaram ... Mas ! O Valinor mante essa fantasia do jeito que ele pode , mais minha pergunta é a seguinte:
    Você acha possivel alguem continuar as historias de Tolkien ...? Um outro escritor continuar a obra de uma vida de Tolkien :think: ...Você acha possivel?

2. thomaz.d

thomaz.d Usuário

Sim, eu acho que seja possível que continue a história dos livros de Tolkien; mas acho pouco provável que sua família deixe usar os direitos para isso. Entretanto, é possível criar um mundo ainda mais fantástico do que o própio Tolkien criou, é não só é possível, como ja esta sendo feito...
    A literatura fantástica é dividida em antes e depois de Tolkien, e mesmo assim, ninguém jamais ousou escrever algo tão imenso e belo...até agora.
    Não posso dar muitos detalhes, mas nos cantos mais improváveis do nosso mundo esta sendo criado, idealizado e forjado, um mundo totalmente do zero: um mundo belo e levemente familiar que nos conduzira a uma nova época da Alta-Fantasi, sem nunca nos esquecermos do inventor da mesma, é claro.

3. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

:roll:

Ninguém seria capaz de continuar as histórias de Tolkien com a mesma mestria, maestria, detalhismos, mistura de perfil épico, fantástico, cômico... o estilo tolkieniano é simplesmente único. Creio que seja a única obra escrita sobre a qual tantos fãs se reúnem para discutir e comentar.

Mesmo se Cristopher Tolkien perdesse a sanidade e concedesse os direitos autorais da inigualável mitologia de seu pai a alguém para que este a continuasse, simplesmente não seria a mesma coisa. Em minha opinião, há algo muito especial na desenvoltura de Eä e suas histórias para que alguém possa prosseguí-la

4. Almië

Almië cute as a button

não digo que seria impossivel.... vai que o Tolkien tenha reencarnado...???? :cerva: :joy:
    >>> mas a não ser por essa hipotese maluca eu não acho que alguem conseguiria acompanhar esse mundo d magia criado por ele.... eh tudo tão perfeito.. a linha de pensamento eh unica em todos os aspectos...!!!!!

:xmas: :abraco: :abraco:
    :lol:

5. Mith

Mith This server is too busy!

Não, para mim não é possível. Mesmo o autor que ficasse com a tarefa de continuar as histórias de Tolkien, este, não teria a capacidade de seguir a tal linha de tempo que falaram, ligar os fatos, como Tolkien fez. Ele quem criou os seus personagens (sim, pode ter se baseado em alguma coisa), o cenário e tudo o mais, então, algum aspecto sairia estranho, e tenho certeza que eu e mais uma penca de fãs de Tolkien iriam perceber. Não dá pra fazer isso não galera.

Duvido que até o Christopher conseguiria continuar as histórias do pai.

Ah é? Que história é esse que está sendo feita? Conte-nos. :dente:

Compartilhar