• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocalistas

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
Vocês não acham uma sacanagem imensa os vocalistas serem os mais conhecidos das bandas (não todas, mas de uma boa parte), e em alguns clipes, só aparece o vocalista da banda... é injustiça isso... Os outros membros da banda também são tão importantes quanto ele...
 
geralmente o vocalista é akele instrumentista ruim.....heheh
ele naum consegue tocar direito o q ele toca e parte entaum pra ser o cantor.....
tb axo meio q sacanagem....principalmente eu q sou baterista....
ninguem nunca se lembra do baterista.... :disgusti:
mas td bem.....eu sou mto ruim com publico mesmo....odeio ser o centro das atenções....sempre tento desviar d falar em publico ou algo assim....
entaum é bom q eu fike lá no fundo só na minha.....
:)
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]geralmente o vocalista é akele instrumentista ruim.....heheh
ele naum consegue tocar direito o q ele toca e parte entaum pra ser o cantor.....
:)

Não é bem assim não! Para ser um bom vocalista é preciso muito estudo e dedicação! Além de cuidados extras que os instrumentistas não precisam, porque o intrumento do cantor é o corpo dele. Gritar faz mal pra voz, cantar com a garganta(gutural) faz mal pra voz, falsete faz mal pra voz, e muitas outras coisas que um bom cantor precisa fazer pra estar 100% sempre.
Ainda tme aquela coisa covarde, de que só vai ser bom vocalista quem nasceu com um gogó direito... não adianta querer por querer ser o Bruce Dickinson se você não nasceu com voz pra isso. É bem cruel a realidade mesmo.

Sobre ser o centro das atenções... bem, geralmente isso acontece, é o tal do frontman. O vocalista forma geralmente a imagem da banda, muita gente simplesmente que ele sempre é o dono de tudo... e não é assim.
Ele deve ser o centro por ser quem está usando a palavra mesmo, quem se comunica verbalmente, tem uma letra... na verdade isso parece furado, não sei não.
 
calma....eu só tava brincando....
é q me falaram isso e eu axei engraçado....
sei q tem todo um trabalho para cantar.....
e realmente.....tem gente q nasce com voz pra cantar e talz....
tipo....eu naum gosto mto, mas considero a voz da Sandy uma das melhores em termos d afinação....se bem q qdo ela para d cantar e começa a falar....virge....é a voz mais enjoativa possivel....
lembro qdo fui ao RinR3 e ela começou a agradecer "Gente, mto obrigada e blá blá blá"....putz....q voz irritante....já entendi como os namorados da garota naum conseguem ficar com ela mto tempo....putz....imagino como deve ser a voz dela qdo tá na cama na hora do....
trank?

adoro a voz do Andre Matos tb !!!
"So!! Carry On!!!"
ele cantando Wuthering Heights tb é MTO fod*!!! eu nunca xegaria nakele tom....
 
nossa mãe..............vocalista um musico ruim? :eek:
Pow ve se 'q qlqr um que canta como o mike vescera, udo ou chris bolteldahl. O vocalista é principal instrumento solo da banda.
 
The Privateer disse:
nossa mãe..............vocalista um musico ruim? :eek:
Pow ve se 'q qlqr um que canta como o mike vescera, udo ou chris bolteldahl. O vocalista é principal instrumento solo da banda.

espera ae, tbm não eh assim.
não acho q o vocalista seja o melhor instrumento da banda.
pra uma banda se autodenominar BANDA, ela tem q ser um conjunto em perfeita sintonia com tudo. Não uma das coisas se sobrepor (tipo vocal). E é só em conjunto q uma banda fica boa.
vamos dar um exemplo:
imagina o nightwish sem a tarja... não ia ser nem um pouco bom.Afinal d contas, a voz dela é uma das coisas mais bonitas do nightwish.
agora imagina o nightwish SÓ com a tarja... ia ser uma porcaria!

é o q eu falei, pra uma banda ficar boa, tem q ser tudo bom nela!

otra coisa, eu acho uma puta injustiça esse negócio d só aparecer vocalista, em clipes.. ou em qq coisa..
mas tbm.. vc pode ver, q em clipes q só aparecem vocalista, é pq o instrumental da banda é péssimo!
e os poucos clipes q aparecem a banda toda, ´´e pq são bons mesmo!

ah.. acho q é isso ae..
 
Injusto até é, mas o problema é que muita gente que não tem conhecimento musical não tem como analisar se um guitarrista ou baterista é realmente bom, mas a afinação da voz o timbre dela e tal, é algo que fica mais visivel em uma musica...
 
viviane vc leu corretamente a minha msg?
Eu disse q o vocalista é o principal instrumento solo da banda e não que ele é a melhor coisa da banda.
 
quanto a clipes eu nao sei, mas nao acho que o vocalista seja o mais importante tb.
acho que a banda como um todo, sim, todos os instrumentistas tem que ser considerados. ate os tecladistas que ficam ao fundo e nao tem muita participacao devem ser considerados.
agora, tem que entender tb que quem fala com a plateia eh o vocalista, ele eh o frontman, e geralmente eh o contro das atencoes.

e tente escutar uma musica, eh claro que as guitarras, baixos e baterias sao indispensaveis, mas quem realmente da o tom à musica eh a voz do cara ou da mulher.
 
Não não não O tom é dado na hora da composição da musica, e normalmente por um dos instrumentistas. A não ser que o vocalista venha com a letra e a melodia pronta...
 
Maldito`Tuelho disse:
Não não não O tom é dado na hora da composição da musica, e normalmente por um dos instrumentistas. A não ser que o vocalista venha com a letra e a melodia pronta...

putz, vc leu o que eu falei?
nap falei de composicao nao, falei que o que mais da tom à musica eh a voz. e ainda coloquei que todos os instrumentos sao indispensaveis, e contribuem muito, mas quem da a melodia mesmo eh a voz.
 
bom....
entaum essa discussão naum vai xegá mto longi....
todos são indispensaveis....principalemte o baterista (puxando pro meu lado, claro... :wink:)
mas a pergunta é....
se saum todos indispensaveis....
pq qdo falam d uma banda vc só lembra do cantor? como se ele fizesse tudo....
deveriam dar tanta atenção aos instrumentistas qto dão ao cantor....
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]bom....
entaum essa discussão naum vai xegá mto longi....
todos são indispensaveis....principalemte o baterista

mas eh verdade, a bateria eh extremamente importante
 
Tudo é relativo quanto a importancia, depende o estilo musical.
O teclado pode ser uma adição à uma banda de rock, mas é praticamente obrigatorio em alguns estilos do metal.
 
O teclado é obrigatório em alguns estilos de metal? Pra mim o teclado não passa de um enfeite em qlqr estilo de heavy metal. Heavy metal é vocal, bateria, baixo e guitarra o resto é enfeite
 
hum, eu discordo, o que seria de viking metal sem teclado?
o que seria do melodico sem teclado?
acho que o teclado esta ficando essencial sim.
 
acho q o teclado esta ganhando mais espaço mas ainda naum é indispensavel
O teclado é mais pra enfeitar.

O teclado no viking metal pode ser facilmente substituidos por instrumentos tradicionais. E no melódico tb acho q é mais para enfeitar, mas é dispensavel.
 
sim, concordo que no viking metal podem ser substituidos por gaitas de foles, flautas, e esses instrumentos folcloricos de la, mas vc disse que todo o resto eh indispensavel, mas hoje em dia eu acho que nao eh mais.

depende, pq vc prefere heavy metal tradicional, por isso uma musica com guitarras, baixo e bateria ja eh suficiente, mas pra mim uma melodia com teclado melhora muito a musica hehe
 
Hei, geralmente quem aparece mais numa banda é o guitarrista, e não o vocal!!!
Por exemplo Symphony X...o Russel é perfeito, mas quem se sobressai? O gordo do Michael Romeo...A banda daqui, a Akashic, sempre q sai em revista é "a banda do Marcos De Ros", só q ninguém escreve q o vocalista é simplesmente magnífico (e é meu professor, eheheh :)) !
E não existe isso de "ele é mais importante, não é aquele"...todos numa banda são importantes, independente de quem compoe as músicas, letras e melodias...
E teclado não é enfeite não! O que seria do Dream Theater e Nightwish (só pra citar) sem teclado???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo