1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vocalistas

Tópico em 'Música' iniciado por Frøðø Baggins, 12 Out 2002.

1. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

Vocês não acham uma sacanagem imensa os vocalistas serem os mais conhecidos das bandas (não todas, mas de uma boa parte), e em alguns clipes, só aparece o vocalista da banda... é injustiça isso... Os outros membros da banda também são tão importantes quanto ele...

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

geralmente o vocalista é akele instrumentista ruim.....heheh
    ele naum consegue tocar direito o q ele toca e parte entaum pra ser o cantor.....
    tb axo meio q sacanagem....principalmente eu q sou baterista....
    ninguem nunca se lembra do baterista.... :disgusti:
    mas td bem.....eu sou mto ruim com publico mesmo....odeio ser o centro das atenções....sempre tento desviar d falar em publico ou algo assim....
    entaum é bom q eu fike lá no fundo só na minha.....
    :)

3. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Não é bem assim não! Para ser um bom vocalista é preciso muito estudo e dedicação! Além de cuidados extras que os instrumentistas não precisam, porque o intrumento do cantor é o corpo dele. Gritar faz mal pra voz, cantar com a garganta(gutural) faz mal pra voz, falsete faz mal pra voz, e muitas outras coisas que um bom cantor precisa fazer pra estar 100% sempre.
    Ainda tme aquela coisa covarde, de que só vai ser bom vocalista quem nasceu com um gogó direito... não adianta querer por querer ser o Bruce Dickinson se você não nasceu com voz pra isso. É bem cruel a realidade mesmo.

Sobre ser o centro das atenções... bem, geralmente isso acontece, é o tal do frontman. O vocalista forma geralmente a imagem da banda, muita gente simplesmente que ele sempre é o dono de tudo... e não é assim.
    Ele deve ser o centro por ser quem está usando a palavra mesmo, quem se comunica verbalmente, tem uma letra... na verdade isso parece furado, não sei não.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

calma....eu só tava brincando....
    é q me falaram isso e eu axei engraçado....
    sei q tem todo um trabalho para cantar.....
    e realmente.....tem gente q nasce com voz pra cantar e talz....
    tipo....eu naum gosto mto, mas considero a voz da Sandy uma das melhores em termos d afinação....se bem q qdo ela para d cantar e começa a falar....virge....é a voz mais enjoativa possivel....
    lembro qdo fui ao RinR3 e ela começou a agradecer "Gente, mto obrigada e blá blá blá"....putz....q voz irritante....já entendi como os namorados da garota naum conseguem ficar com ela mto tempo....putz....imagino como deve ser a voz dela qdo tá na cama na hora do....
    trank?

adoro a voz do Andre Matos tb !!!
    "So!! Carry On!!!"
    ele cantando Wuthering Heights tb é MTO fod*!!! eu nunca xegaria nakele tom....

5. BlackBeard

BlackBeard Usuário

nossa mãe..............vocalista um musico ruim? :eek:
    Pow ve se 'q qlqr um que canta como o mike vescera, udo ou chris bolteldahl. O vocalista é principal instrumento solo da banda.

6. espera ae, tbm não eh assim.
    não acho q o vocalista seja o melhor instrumento da banda.
    pra uma banda se autodenominar BANDA, ela tem q ser um conjunto em perfeita sintonia com tudo. Não uma das coisas se sobrepor (tipo vocal). E é só em conjunto q uma banda fica boa.
    vamos dar um exemplo:
    imagina o nightwish sem a tarja... não ia ser nem um pouco bom.Afinal d contas, a voz dela é uma das coisas mais bonitas do nightwish.
    agora imagina o nightwish SÓ com a tarja... ia ser uma porcaria!

é o q eu falei, pra uma banda ficar boa, tem q ser tudo bom nela!

otra coisa, eu acho uma puta injustiça esse negócio d só aparecer vocalista, em clipes.. ou em qq coisa..
    mas tbm.. vc pode ver, q em clipes q só aparecem vocalista, é pq o instrumental da banda é péssimo!
    e os poucos clipes q aparecem a banda toda, ´´e pq são bons mesmo!

ah.. acho q é isso ae..

7. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

Injusto até é, mas o problema é que muita gente que não tem conhecimento musical não tem como analisar se um guitarrista ou baterista é realmente bom, mas a afinação da voz o timbre dela e tal, é algo que fica mais visivel em uma musica...

8. BlackBeard

BlackBeard Usuário

viviane vc leu corretamente a minha msg?
    Eu disse q o vocalista é o principal instrumento solo da banda e não que ele é a melhor coisa da banda.

9. Dagorlad

Dagorlad Usuário

quanto a clipes eu nao sei, mas nao acho que o vocalista seja o mais importante tb.
    acho que a banda como um todo, sim, todos os instrumentistas tem que ser considerados. ate os tecladistas que ficam ao fundo e nao tem muita participacao devem ser considerados.
    agora, tem que entender tb que quem fala com a plateia eh o vocalista, ele eh o frontman, e geralmente eh o contro das atencoes.

e tente escutar uma musica, eh claro que as guitarras, baixos e baterias sao indispensaveis, mas quem realmente da o tom à musica eh a voz do cara ou da mulher.

10. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

Não não não O tom é dado na hora da composição da musica, e normalmente por um dos instrumentistas. A não ser que o vocalista venha com a letra e a melodia pronta...

11. Dagorlad

Dagorlad Usuário

putz, vc leu o que eu falei?
    nap falei de composicao nao, falei que o que mais da tom à musica eh a voz. e ainda coloquei que todos os instrumentos sao indispensaveis, e contribuem muito, mas quem da a melodia mesmo eh a voz.

12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

bom....
    entaum essa discussão naum vai xegá mto longi....
    todos são indispensaveis....principalemte o baterista (puxando pro meu lado, claro... :wink:)
    mas a pergunta é....
    se saum todos indispensaveis....
    pq qdo falam d uma banda vc só lembra do cantor? como se ele fizesse tudo....
    deveriam dar tanta atenção aos instrumentistas qto dão ao cantor....

13. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

Meu, o tom da musica é dado na HORA da composição!

14. Dagorlad

Dagorlad Usuário

mas eh verdade, a bateria eh extremamente importante

15. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

Tudo é relativo quanto a importancia, depende o estilo musical.
    O teclado pode ser uma adição à uma banda de rock, mas é praticamente obrigatorio em alguns estilos do metal.

16. BlackBeard

BlackBeard Usuário

O teclado é obrigatório em alguns estilos de metal? Pra mim o teclado não passa de um enfeite em qlqr estilo de heavy metal. Heavy metal é vocal, bateria, baixo e guitarra o resto é enfeite

17. Dagorlad

Dagorlad Usuário

hum, eu discordo, o que seria de viking metal sem teclado?
    o que seria do melodico sem teclado?
    acho que o teclado esta ficando essencial sim.

18. BlackBeard

BlackBeard Usuário

acho q o teclado esta ganhando mais espaço mas ainda naum é indispensavel
    O teclado é mais pra enfeitar.

O teclado no viking metal pode ser facilmente substituidos por instrumentos tradicionais. E no melódico tb acho q é mais para enfeitar, mas é dispensavel.

19. Dagorlad

Dagorlad Usuário

sim, concordo que no viking metal podem ser substituidos por gaitas de foles, flautas, e esses instrumentos folcloricos de la, mas vc disse que todo o resto eh indispensavel, mas hoje em dia eu acho que nao eh mais.

depende, pq vc prefere heavy metal tradicional, por isso uma musica com guitarras, baixo e bateria ja eh suficiente, mas pra mim uma melodia com teclado melhora muito a musica hehe

20. Beladona_theOld

Beladona_theOld Usuário

Hei, geralmente quem aparece mais numa banda é o guitarrista, e não o vocal!!!
    Por exemplo Symphony X...o Russel é perfeito, mas quem se sobressai? O gordo do Michael Romeo...A banda daqui, a Akashic, sempre q sai em revista é "a banda do Marcos De Ros", só q ninguém escreve q o vocalista é simplesmente magnífico (e é meu professor, eheheh :)) !
    E não existe isso de "ele é mais importante, não é aquele"...todos numa banda são importantes, independente de quem compoe as músicas, letras e melodias...
    E teclado não é enfeite não! O que seria do Dream Theater e Nightwish (só pra citar) sem teclado???

Compartilhar