• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocalistas de Power/Melódico

Qual o o melhor Vocal?

  • Timo Kotipelto

    Votos: 0 0,0%
  • Tobias Sammet

    Votos: 0 0,0%
  • Fabio Lione

    Votos: 0 0,0%
  • Edu Falaschi

    Votos: 0 0,0%
  • André Matos

    Votos: 0 0,0%
  • Hansi Kürsch

    Votos: 0 0,0%
  • Jon Oliva

    Votos: 0 0,0%
  • Chris Boltendahl

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    98
Só uma coisa Hansi do BG não poderia estar nesta lista primeiro pq aqui tem muito fan de BG, depois q eu acho q a voz dele eh de um estilo diferente dos outros, tipo o Hansi não consegue fazer oq Kiske faz nem a pau, assim como Kiske não faz o rasgado de Hansi ( eu acho)

Apesar de achar a voz de Hansi muito f*** e inigualavel não acho q vence dos outros

Quanto a isso eu não sei...
É que.. eu acho que pra ser um excelente vocalista, existem muitas coisas além de uma voz bonita... O vocalista tem que ser único... Se você for ver o Hansi é um vocalista único enquanto existem muitas versões de "Kiskes" (alguns bons e muitos horríveis) se é que você me entende... A atitude conta muito também.. o Hansi no show tem os espectadores na sua mão... ele é bastante carismático... Outra coisa que eu queria destacar é a evolução do Hansi... Se vocês verem desde o Batallions até o A night at the opera é uma coisa incrível.. parece que é outro vocalista... Essas são as razões pelas quais votei no Hanso
 
Chris Boltendahl naum deveria estar nesta lista! ele deveria estar na lista dos melhores de Metal Tradicional!!!!!

pra mim, o melhor vocal de Metal Melodico do mundo eh o André Matos, de Power Metal eh o Kai Hansen e de Speed Metal eh o Hansi!!!

o Kiske sempre foi um falso!!!

Jon Oliva eh um excelente vocal, um dos melhores... Savatage antigo eh Heavy Metal com um pé no Hard Rock, e nessa época o Jon era incomparavel! hoje em dia, com um som mais melodico dah um p.uta "contraste" a voz dele!!!!
 
The Privateer disse:
apesar q eu sou mais Pirate Metal :D

eu prefiro o Reaper Metal!!!
e o Mask Metal ? (das bandas q usam mascara)
e o Chato Metal ?(Dream Theatre)
e o Wise Metal ? ou Wisdom Metal
e o Steel Metal
 
eu votei no Matos
vamos valorizar o brasil...heuhaeuaaeeaeuaehaueuaehauhaeu

mas se fosse por gosto votaria no Lione e depois no hansi !

otra:
o hansi só tá com mais votos pq tem uma legiao d fas do blind aki
( eu sou uma... :grinlove: )
mas ele canta pra kralho....!
 
Jon Oliva eh um excelente vocal, um dos melhores... Savatage antigo eh Heavy Metal com um pé no Hard Rock, e nessa época o Jon era incomparavel! hoje em dia, com um som mais melodico dah um p.uta "contraste" a voz dele!!!!

Ele era bom né...
Mas acho que ele consumiu tanta coisa que a voz dele ficou um lixo... pelo menos eu acho...

eu prefiro o Reaper Metal!!!
e o Mask Metal ? (das bandas q usam mascara)
e o Chato Metal ?(Dream Theatre)
e o Wise Metal ? ou Wisdom Metal
e o Steel Metal

hauhauhahauhau...
Eu sou mais o Bard Metal e o The Four Horsemen Metal :lol:
 
Nossa nao acredito que eu fui a unica, votei no Jon Oliva do Savatage, otimo vocal. Segundo voto seria pro Hansen, e o terceiro pro Hansi, do Blind ;)
 
Relgal disse:
Só uma coisa Hansi do BG não poderia estar nesta lista primeiro pq aqui tem muito fan de BG, depois q eu acho q a voz dele eh de um estilo diferente dos outros, tipo o Hansi não consegue fazer oq Kiske faz nem a pau, assim como Kiske não faz o rasgado de Hansi ( eu acho)

Apesar de achar a voz de Hansi muito f*** e inigualavel não acho q vence dos outros

Quanto a isso eu não sei...
É que.. eu acho que pra ser um excelente vocalista, existem muitas coisas além de uma voz bonita... O vocalista tem que ser único... Se você for ver o Hansi é um vocalista único enquanto existem muitas versões de "Kiskes" (alguns bons e muitos horríveis) se é que você me entende... A atitude conta muito também.. o Hansi no show tem os espectadores na sua mão... ele é bastante carismático... Outra coisa que eu queria destacar é a evolução do Hansi... Se vocês verem desde o Batallions até o A night at the opera é uma coisa incrível.. parece que é outro vocalista... Essas são as razões pelas quais votei no Hanso

:stop: Hmm kra, esse é o defeito do Hansi sabe, eu diria que ele é perfeito, mas a presença dele de palco ainda me deixa um pouco a desejar. Sabe, ele é muito parado, se bem que pra que ele canta ao vivo isso não faz a menor diferença! :mrgreen:
 
Ressucitando o tópico...

É pra analisar só como vocalista, né ? Ele é foda, tem uma garra absurda, mas não é o melhor.

Tobias Sammet
Eu sou um dos únicos que acha ele um bom vocal. Mas nada monstruoso tb.

Ha, se não fosse esse cara o Rhapsody num seria metade do que é. uito foda, mas num é o melhor.

André Matos
Muito bom. Nada além disso. Piora ao vivo.

Edu Falaschi
André Matos parte 2.

Hansi Kürsch
Adoro, fodão ele. Mas numa boa, não é o melhor.

Tem um dom único pra intérprete. Ele não canta, ele vive as músicas. Mas tb num é melhor.

Michael Kiske
Humpf, quase votei nele. Nem tem como, toda vez que ouço 'We Got The Right' eu piro. Mas num é ele.

Chris Boltendahl
Hahaha, num devia estar aqui, Grave Digger num é Melódico nunca ! Ele detona a maior parte dessa lista, além de ser um puta frontman !!!



AGORA, meu voto foi pra:

Timo Kotipelto
Ah, falem o que quiser. Sabem, eu sou meio chato com Stratovarius mesmo. Não adianta virem me falar que eles são enjoativos, que as músicas deles são parecidas e tudo mais. Os caras são foda e não existe argumento que me prove o contrário.

Se tratando de Metal Melódico, o Blind é a banda que possui a melhor regularidade (7 discos excelentes), o Helloween é o pai e tem os dois melhores discos do estilo (Keepers, lógico), mas ao vivo ninguém supera esses desgraçados aí.

E o grande destaque deles é o vocal ! Não engasga nada, canta perfeito ao vivo além de possuir um timbre bem particular e sinceramente, maravilhoso. Só por isso que votei nele e não no Kiske....
 
Tem uma coisa que me irrita no chamado metal melodico (nao curto rotulos, mas assim vai ficar facil entender): os vocais se parecem demais. Vc pega Sonata, Stratovarius, Edguy, Angra (as mais pesadas) e coloca para um leigo no assunto ouvir. Ele vai achar que eh tudo igual. Claro que nós que estamos acostumados, logo percebemos as diferencas e particularidades de cada banda, mas é inegável que o estilo "metal melodico" tem muita banda parecida com vocalista "cantando fino".

Eu nao consigo ouvir um disco do Angra inteiro. A voz do Andre me irrita, ainda mais quando ele decide quebrar as vidracas subindo o tom a níveis humanamente impossiveis.

Do Stratovarius eu so tenho o LIVE. O resto eu vendi ou dei de presente. É uma banda muito boa, mas as vezes parece q eles fazem a mesma musica sempre.

Assim, nao me entendam mal. Eu adoro o estilo, mas acho que ele peca pela falta de originalidade.

Votei no Hansi. Entendo q tecnicamente ele nao eh nem de longe o maior vocalista do mundo, mas pelo menos ele tem um estilo proprio e nao parece um gato sendo torturado.

Curto pacas o Kiske (fase metal) e acho q o cara do Manowar é um dos melhores do mundo metal (apesar de nao curtir a banda).
 
Eu nem citei o cara do Manowar (Eric Adams) porque não vejo a banda no rótulo 'Metal Melódico'....

Mas ele é melhor que todos na enquete aí, inclusive o Kotipelto e o Kiske.
 
Savatage e Grave Digger tmb não se encaixam nesse rótulo e no entanto Oliva e Boltendahl estão na votação...realmente não entendo essa enquete...:roll:

Meu voto a quase um ano foi para o Hansi e eu permaneço na mesma, Hansi é melhor do que todos ai por tudo que já falaram dele, ele é unico.

Hahahaha, li agora esse post do The Reaper e foi engraçado essa parte:

The Reaper disse:
Chato Metal (bandas tipo Dream Theater)

:lol: :lol: :lol:
 
eu me recuso a votar nessa lista
faltou o russel allen, o melhor vocalista do mundo na minha opiniao
ele num alcança (ou nao tenta alcançar) tons muito altos, mas manda muito bem tanto nos limpos quanto nos rasgados, inclusive ao vivo
 
eu acho que esse topico deveria ser menos limitado.....
afinal, muitos dos grandes vocalistas do mundo nao estao em bandas de power\melodico
onde esta o DIO????????
se o russel é o melhor da atualidade, o DIO é o melhor de todos os tempos, mas como seus ulimos cds tao deixando a desejar, eu fico com o russel......
sem contar o halford, o eric adams, o mr voice geoff tate.........
 
por isso mesmo que a pesquisa deveria ser menos limitada
mas enfim, ela ja foi feita, entao fiquemos com esses candidatos
e eu acabei votando no kiske, ja que desses ai ele é o melhor pra mim
 
Michael Kiske é o cara mais falso da história do Heavy Metal. (isso pareceu o The Reaper falando, hehehe) Um excelente vocalista, mas eu não votaria dele estando ao lado de inumeros nomes mais autenticos do que ele mesmo ai nessa enquete.

Como o Relgal disse "existem vários Kiskes por ai". :wink:
 
eu analisei ele pelo lado "vocalista", nao pelo lado pessoa
e ele da de 1000x0 em todas as copias.......
e eu considero o pessoal do metallica como o mais falso, mas isso é assunto pra outro topico 8-)
 
Votei no Andreh Matos q eu gosto!
Eu adoro Melodico mas eu n concheco quase nenhuma banda de melodico, soh strato, shaman, angra velho(andreh matos), Blind guardian, e helloween!

Me mostrem as otras!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo