• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocalistas de Power/Melódico

Qual o o melhor Vocal?

  • Timo Kotipelto

    Votos: 0 0,0%
  • Tobias Sammet

    Votos: 0 0,0%
  • Fabio Lione

    Votos: 0 0,0%
  • Edu Falaschi

    Votos: 0 0,0%
  • André Matos

    Votos: 0 0,0%
  • Hansi Kürsch

    Votos: 0 0,0%
  • Jon Oliva

    Votos: 0 0,0%
  • Chris Boltendahl

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    98
Eu sei Farofa que o U.D.O foi um dos primeiros, se nao o primeiro, a consolidar essa "linha" de vocal. Porém foi o Kai Hansen que consolidou isso.

Na boa, o Fabio Lione nao chega nem perto do Hansen. Concordo com o que falaram sobre o Kiske, mas ainda assim eu voto no Hansen devida a importancia do cara.

P.S: agora q eu vi, o Kai Hansen ta no topo da lista! :P
 
Eu até esqueci de falar qual é o melhor na minha opinião
1- Hansi
2- Lione

A voz do Hansi, nunca ninguém vai conseguir igualar e o timbre que o lione alcaça é do carambba tb.
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Eu sei Farofa que o U.D.O foi um dos primeiros, se nao o primeiro, a consolidar essa "linha" de vocal. Porém foi o Kai Hansen que consolidou isso.

Na boa, o Fabio Lione nao chega nem perto do Hansen. Concordo com o que falaram sobre o Kiske, mas ainda assim eu voto no Hansen devida a importancia do cara.

P.S: agora q eu vi, o Kai Hansen ta no topo da lista! :P


Essa é sua opinião sobre o Lione, eu conheço centenas de pessoas que discordam, não que isso se torne uma verdade que ele é bom,hehe
 
Claro Claro, na boa. Eu fui no show do Rhapsody e vi que o cara realmente canta pra cacete! Mas acho q o kai Hansen ainda é melhor.

cada um com sua opinião :wink:
 
Eu acho que o kai Hansen é um dos grandes nomes desse tipo de vocal, mas não o criador. Se bem que eu sou de uma linha de pensamento que em estilos musicais quase nunca há um criador, mas tendências que influenciam músicos, que redefinem a tendências, uma relação dialética.

O timbre da voz é algo bem pessoal, talvez a única coisa que venha da nascença. Eu não sei se com muito treino desde a infância alguém possa ter uma voz fenomenal. Acho que com treino qualquer um pode ter a tessitura de três oitavas e meia, talvez. Não sei se estou certo, acho que vou pesquisar sobre isso.
 
desses aí os melhores saum Kai, Chris e o Fabio Lione.

Mas o q realmente fodem com tudo no momentu é ( sem ordem):

Udo(vale lembrar q o udo ta mó coroa e continua com akela puta voz...naum é brincadeira naum... :D )
Chris Boltendahl ( a voz do cara é muito rasgada...é até gritada...escutem Shadowmaker e Demons's day)
Morby ( escutem esse vocal do Domine- principalmente a musica Defenders-o cara é muito foda)
Rock N Rolf ( claro né :D... O timbre e o felling q ele usa nas musicas é único)
David Defeis ( Em questÃo de técnica ele é o melhor)
 
Eu votei no Hansi, é claro. Ninguem rasga como ele, a tecnica dele é surpreendente, não tem igual, o Hansi é demais!
Em segundo lugar viria o Kai Hansen, o timbre da voz dele é animal, eu prefiro o vocal dele ao do Kiske.

Mas, o que Boltendhal e Jon Oliva fazem ai se o tópico é sobre vocalistas de Power???? :roll:
 
boa pergunta cara hehehe...Longe de mim ousar se quer pensar que os dois nao cantam bem(os caras matam a pau total), mas não se encaixam muito nesse tipo de vocal.

Hum, entendo o que vc disse, Farofa. Mas tendo em vista os outros caras no páreo ai e retifico o que eu disse la no outro post: Kai Hansen foi o cara q consolidou esse tipo de vocal, justamente por ter servido de espelho, maior influencia para os outros vocalistas posteriores.
 
Uma coisa que eu esqueci de destacar, sem contar a voz... No aspecto de composição... dos que estão aí Kai Hansen é com certeza o melhor... No aspecto de letrista o Hansi é insuperável...

Ah esqueci de falar do Laiho do Bodom... pra mim ele é melhor compositor que o Kai e melhor letrista que o Hansi... mas não melhor cantor que esses dois...
É uma questão realmente dificil essa...
 
Como é que é?????? Conan-Metal????
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Só rindo mesmo...... :x

The Privateer, fala alguma coisa sobre essa barbaridade!
 
Beladona disse:
Como é que é?????? Conan-Metal????
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Só rindo mesmo...... :x

The Privateer, fala alguma coisa sobre essa barbaridade!

Isso é q é o melhor...huauhahuauh
 
Qual barbaridade Beladona? A de falarem q o Kai canta mais q o udo? :D

Mas q comparação tosca meu...comparar kai com udo, nada a ver...

Em questão de vocalista do heavy metal, eu acho que um dos q teve maior importancia foi o Halford...
--------

Naum era o Raven que praticava o " Metal Atlético" ( ou algo assim)? :D

--------------

Sohhhhhh, para amantes do conan metal e indico uma banda, Majesty ( lançada pela hellion)!
apesar q eu sou mais Pirate Metal :D
 
Mas q comparação tosca meu...comparar kai com udo, nada a ver...

A comparação é tosca, mas que os dois tem meio que voz de pato, issu eles tem... :lol:

Em questão de vocalista do heavy metal, eu acho que um dos q teve maior importancia foi o Halford...

Com certeza foi o Halford, o Metal God supremo
Seguido com certa distancia pelo o Bruce...
 
The Privateer disse:
Naum era o Raven que praticava o " Metal Atlético" ( ou algo assim)? :D

--------------

Sohhhhhh, para amantes do conan metal e indico uma banda, Majesty ( lançada pela hellion)!
apesar q eu sou mais Pirate Metal :D

Pelo amor ao metal, pare de inventar esses rótulos ridículos!!!! Conan Metal?? No meu tempo Manowar era True Metal... :twisted:

Hollywood Metal, Hormone Metal, Pirate Metal, Conan Metal, Atletic Metal...É....Os tempos estão diferentes mesmo...estão mudando, e para PIOR!!!!!!! :evil:
O que será desta geração que está começando a ouvir metal??? É só isso que me pergunto.... :?
 
Beladona, Mas eu falo esses rótulos pra tirar um sarro... é óbvio q naum existe Conan metal, é só uma piada :D Devia ter uma enquete aqui no valinor, quais os rótulos mais engraçados que vcs já viram :mrgreen:
-------

Mas Relgal , a diferença é q o kai parece um pato gripado e o udo parece um pato com infecção na garganta :mrgreen:
 
Exatamente Privateer, o Raven era conhecidos por alguns como Athletic Metal, embora outros usassem o termo Power Metal, ou NWOBHM ou ate mesmo Rock para designar o som da banda, que começou a ser formada em meados dos anos 70. Engraçado que a banda usava muito o termo ROCK no título de suas músicas, mas não METAL. Acho que isso mostra como essa confusão de nomenclaturas de estilos vem desde os anos 80, apenas se intensificaram nos anos 90.

O termo rótulo pode ser usado para esses "estilos" que muitas vezes tentam definir apenas as especificidades de uma banda. O problema é que cada banda tem suas especificidades, algumas mais, outras menos. Dessa forma, definir um estilo para cada banda acaba sendo contraditório, pois a função do termo estilo é determinar as características em comum entre várias bandas, compositores, etc.
 
Eu num vou poder votar nisso porque minha mente agora só conseguiria me deixar votar no kai Hansen do Gamma Ray...porque eu estou tomando uma overdose de gamma ray nos últimos tempos...

Eu ouvi a primeira música dessa banda semana retrasada..e eu simplesmente num consigo parar de pegar mp3 do gamma ray :grinlove: :grinlove:

se eu num tivesse tão viciado no Gamma Ray eu consideraria o Hansi..pq (por falta de melhor descrição) ele é foda.pura e simplesmente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo