• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto em SP

JLM

mata o branquelo detta walker
O vocalista da banda Charlie Brown Jr,Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. A causa da morte de Alexandre Magno Abrão não foi divulgada até o início desta manhã.

Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar informou apenas que recebeu um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.

Por volta das 6h30, policiais civis e militares e peritos estavam no prédio do cantor. Ao Bom DiaSão Paulo, o delegado que investiga o caso disse que ainda não é possível dizer a causa da morte do vocalista. A causa será determinada pela perícia.

O cantor e o letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Em 15 anos de carreira, a banda lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo. O grupo vendeu 5 milhões de cópias. Além de vocalista, Chorão era o letrista do Charlie Brown Jr, dando o direcionamento artístico e executivo. Em 2004, o álbum "Tâmo aí na Atividade” foi premiado com o Grammy Latino. No ano passado, lançaram o álbum “Música Popular Caiçara” - destaque para a música "Céu Azul".

Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que permaneceu na banda em todas as fases. O apelido vem da época que iniciou e chegou a se profissionalizar no skate. Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou o Charlie Brown Jr.

Chorão é roteirista do filme “O Magnata”, já realizado, e do longa metragem “O Cobrador”, em andamento. Como empresário, administrou marcas de skate e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o Chorão Skate Park em Santos.

O apelido foi dado ainda na adolescência, quando ele não sabia andar de skate e ficava apenas olhando os amigos. Um deles virou para Chorão e disse para não chorar.

O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
fonte
 
Última edição por um moderador:
Quando o segurança o encontrou a casa estava completamente revirada, havia cocaína e o chorão estava jogado no chão ao lado do próprio vômito.
Tudo leva a crer que foi overdose.
 
Reza a lenda que o Chorão sempre foi um cara muito dificil de se relacionar tanto na banda quanto na vida pessoal. Se é verdade, no decorrer dos próximos dias e meses saberemos.

Mas foi a voz de uma banda que fez um considerável sucesso. Não sou fã de Charlie Brown Jr, mas eu sempre respeitei a importância que a banda teve no cenário nacional em especial lá na baixada santista.
 
Uma pena. Soube somente agora do ocorrido.

Luto no rock brasileiro. Fez um grande sucesso por aqui e eu curtia bem seus cds mais antigos. Fica em paz!

 
Última edição por um moderador:
Dizem que foi por causa da separação... mas sei lá, tanta coisa pode ter ocorrido...

Lamento porque foi uma morte prematura, e porque a razão da morte foi algo, no mínimo, "tenso", pelos relatos que temos. Nunca fui fã aguerrida da banda, mas admirava a pessoa dele, até porque ele veio viver e tinha uma ligação muito grande com Santos, a cidade onde moro.
 
Já fazia um bom tempo que não ouvia as suas músicas, mas algumas de suas músicas foram tão virais em parte da minha adolescência que não tinha como esquecer quando tocava no rádio. Uma pena mesmo.
 
Eu gostava bastante, embora faz muuito tempo que tenha ouvido alguma coisa. Como disse o Fúria, não tem como não reconhecer a importância dele no Rock Nacional. =/
 
Po, CBJr marcou totalmente minha adolescência. Fiquei muito triste ao receber a notícia.
 
Fico feliz por ter tido a oportunidade de ver mtos shows do CBJr... eu adorava, ainda adoro a banda, me traz recordações boas de um tempo mais fácil e tranquilo.

A morte do Chorão mexeu comigo hj =/
 
Chorão ctz vai deixar saudade ... Não era a pessoa mais certa do mundo mas quem hj em dia é? Chorão fez parte da minha vida e de muitos outros e vai continuar fazendo... Um salve pra ti meu velho. Espero que encontre o seu lugar ao Sol...
 
Eu curtia lá pros meus 14, 15 anos. Mas fazia muito tempo que não ouvia nada de bom da banda.

De qualquer forma, sempre achei o Chorão, sem contar as músicas, chato. Assim como sempre curti Legião enquanto sempre achei o Renato Russo um mala sem igual. Me julguem.
 
Eu curtia lá pros meus 14, 15 anos. Mas fazia muito tempo que não ouvia nada de bom da banda.
De qualquer forma, sempre achei o Chorão, sem contar as músicas, chato. Assim como sempre curti Legião enquanto sempre achei o Renato Russo um mala sem igual. Me julguem.

Eu também era assim. Ouvia Legião Urbana, mas achava Renato Russo um pé no saco.
Com CBJr nem foi tanto assim, mas aconteceu também.
 
e o que é o mau gosto do g1 colocando foto dos policiais retirando o corpo do apartamento como imagem na página inicial, heim?

E o que dizer do R7, que colocou uma foto dele estirado no chão também na primeira página?

Por borrada que a foto seja, nada justifica esse tipo de "jornalismo".

Se vocês não gostaram da cobertura do G1 e do R7 (siglas podres...), então chorem com a manchete do Meia Hora: Chorão troca Charlie Brown por sepultura.

É crasse!

Surreal isso. Só pq é um jornal do povão, tem que escrotizar geral?
 
Por mais que falem que o Chorão era mala, quebrava o pau com os demais integrantes da banda (e talvez por isso o Charlie Brown Jr não teve uma longevidade maior) ele conseguiu um feito bem legal fora da música.

Ele sempre passou longe de ser um campeão mundial de skate, mas é idolatrado e aumentou bastante a prática na pista que ele inaugurou em Santos. Gostem ou não foi um legado bacana que ele deixou na região e é um caso raro de um ídolo da musica no skate gozar de uma idolatria tão grande ao do Bob Burnquist.
 
Engraçado é a discussão que nasceu na Net sobre ele.

Uns estão endeusando o cara.

Outros menosprezando o trabalho.

Ninguém conhece ser normal? Tipo, reconhecer: A música era boa, mas não era Legião. Nem tanto ao Restart, nem tanto aos Beatles, poxa. Charlie Brown fez parte da adolescência de muita gente (inclusive da minha), mas também nunca foi a MAIOR banda da história. O Chorão foi um marrento que tinha músicas boas, e ponto. Aliás, muita música, principalmente do começo da carreira, eram boas.

Deixa o cara descansar, cazzo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo