Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não é baboseira, esta longe disso, mas é realmente desagradavel ver a proporção tomada por esse caso quando existem uma série de outros problemas mais graves e mais importantes para a vida de muito mais pessoas.
A falência da Varig não tem nada a ver com os controladores, mas discordo de vc quando me diz que não tem um certo peso na confusão. Pq? A TAM e, principalmente, a Gol, trabalham perto do limite de suas capacidades. Elas quase não tem aeronaves e equipes extras.Omykron disse:a falência da Varig não tem nada haver com isso. a varig foi minguando e a GOL e TAM absorveram os passageiros. O que a falência causou foi uma redução na oferta em vôos internacionais.
na verdade, o acidente causou o afastamento de 8 controladores, reduzindo o já reduzido número de CTAs no cindacta... com menos operadores, menor a capacidade do centro operar "normalmente"
eu até concordaria, se as pessoas que mais usam avião (seja de carreira ou taxi-aéreo) são pessoas que fecham negócios.Sim, eu já estive presa no aeroporto ao lado de pessoas muito importantes e confesso que foi reconfortante aliás, acho que se pode dizer que essaspessoas são muito mais afetadas do que a média da população, pois voar é parte do dia a dia. E aí caímos no que o Faramir falou: a mídia dá uma atenção danada, quando para agrande maioria da população essaconfusão toda não tem impacto direto.
e nenhuma empresa vai ter. sabe porque? avião no chão da prejuízo, mas um senhor prejuízo que ninguém no mundo consegue bancar.A falência da Varig não tem nada a ver com os controladores, mas discordo de vc quando me diz que não tem um certo peso na confusão. Pq? A TAM e, principalmente, a Gol, trabalham perto do limite de suas capacidades. Elas quase não tem aeronaves e equipes extras.
não, isso dai é problema da aglutinação das empresas em um determinado aeroporto (Congonhas).Então, o que acontece? Quando um aeroporto importante como Congonhas, por exemplo, é fechado por meia hora pela manhã, todo o sequenciamento de vôos das empresas é bagunçado e, no final do dia, os atrasos acumulados chegam a duas, três horas. Isso nada tem a ver com a questão dos controladores, mas ajuda para piorar a situação.
não sei te dizer, mas o paraiba pode te dar uma noção maior.foram 8 controladores afastados por causa do acidente? achei que tinham sido 4. Imagino que essa diferença seja significativa. Quantos constumam trabalhar em um turno no Cdacta I, vc sabe?
Não dá pra fazer isso porque vai causar a morte de gente que tá dentro do avião e que não merece pagar por palavras impensadas de outros...Anna Cwen disse:Baboseira? Paraíba, faz o favor de se tiver que desviar algum avião, desviar pra cima da casa desse sujeito.
Eu posso falar com certeza do CINDACTA 2, onde eu trabalho.Anna Cwen disse:Quantos constumam trabalhar em um turno no Cdacta I, vc sabe?
Infelizmente esse problema não é novo, Anna.Anna Cwen disse:Minha dúvida é a seguinte: Porque só agora os controladores resolveram reclamar de todas essas coisas - não estou falando do excesso de trabalho, essa eu acho que já era uma reivindicação antiga. Mas porque só agora equipamentos começaram a apresentar problemas como "se desligarem sozinhos" ou "pararem de funcionar"? (tb não estou falando de aviões que somem do radar, isso tb jáé problema antigo).
Porque, das duas uma: ou isso é provocado, de propósito, para aumentar os problemas, numa tentativa de fazer mais pressão; ou então isso já acontecia antes, e nesse caso eu fico me perguntando como os aeroportos não eram fechados com mais frequencia.
poder eu posso, MAS, se rolar alguma coisa, eu vou preso, perco minhas carteiras, e nunca mais eu posso sentar na cabine de um avião.Pergunta pro Omykron se ele decolaria com apenas 75% do combustível necessário pra chegar a seu destino! Pois é... Eu sou obrigado a decolar.
o treinamento sempre ocorre, o problema é que esse número não é satisfatório para suprir as baixas pedidas e suportar o fluxo cada dia maior de aeronaves voando no brasil.Você sabe me dizer se está havendo treinamento para novos controladores?