• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vizualizar area de trabalho remota

Karty

Usuário
Bom dia senhores
Preciso de um programa que me deixe vizualizar a area de trabalho de outras pessoas na rede mas sem notificação, ou seja o usuario não pode saber que estarei acessando o seu computador, alguem conhece algum programa ou procedimento que me permita efetuar este tipo de acesso?
 
Acredito que não seja ilegal apenas no caso da área de TI responsável e só na rede interna desta empresa, e sob conhecimento dos funcionários de que isso pode acontecer.
 
Se de fato você estiver falando de utilizar um utilitário dele para monitorar funcionários, sendo você de alguma área de auditoria ou T.I. da sua empresa, existem vários tipos de controle que permitem essa função.
O próprio Windows Server 2008 permite isso.

Mas é contra as regras - da própria CLT, e me corrija se eu estiver errado - que o funcionário esteja sujeito a monitoramento direto sem que saiba que isso pode ocorrer.

O que quero dizer é, ele não precisa saber que está SENDO monitorado, ele precisa saber que existe a chance de que ele esteja.


Agora, se é para uso pessoal receio falar que isso é invasão de privacidade e, só se vc criar uma ligação direta com o computador da outra pessoa, isso não é possível.
Se for pra pessoa saber que você quer usar, vc sempre pode pedir para essa pessoa iniciar o aplicativo de Assistencia Remota do próprio Messenger! ;]
 
Instale um servidor VNC em cada uma das máquinas alvo. Desabilite a configuração de mostrar o ícone na área de notificação.
 
O VNC não serve. O usuário vê todas as modificações. Habilite o acesso via WTS na máquina. Mais fácil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo