1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Viva o Povo Brasileiro" (João Ubaldo Ribeiro)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Liv, 2 Ago 2008.

  1. Liv

    Liv Visitante

    Peguei esse bichão pra ler, mas ainda não o fiz. Abri na primeira página e li "O segredo da Verdade é o seguinte: não existem fatos, só existem histórias." Achei bem foda. :lendo:

    Então, quem já leu? O livro é todo foda como essa citação?
     
  2. Zuleica

    Zuleica Usuário

    RE: Viva o Povo Brasileiro - João Ubaldo Ribeiro

    Não li Liv, mas adoro spoilers. Tenho dificuldade de ler sobre a vida brasileira, pois esse é nosso cotidiano, e ele por si só já utiliza várias horas do dia. Mas, esse parece falar de uma época que conhecemos pouco:
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    RE: Viva o Povo Brasileiro - João Ubaldo Ribeiro

    Pois é! Isso de cotidiano é um pouco complicado, por ser cotidiano (:dente:). Comecei a ler hoje, e estou gostando!
     
  4. imported_Daniel_

    imported_Daniel_ Usuário

    Ressuscitando o tópico: eu li. É um dos meus livros prediletos da literatura brasileira, mesmo porque eu vivo em Salvador e passo por muitas das experiências que o João Ubaldo descreve. Depois, o uso da ironia na obra é absolutamente fantástico.
     
  5. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Eu só não digo que é meu romance brazuca favorito pq existe o Grande Sertão, mas Viva o Povo é foda. É um tanto assustador também pelo seu tamanho e as primeiras 100 páginas não são muito empolgantes (incluindo aí um capítulo que beira o incompreensível), mas se vc conseguir vencer o início vale à pena. Vale muito à pena!
     
  6. imported_Daniel_

    imported_Daniel_ Usuário

    O do Monsenhor que fica conversando com eles na balsa?:rofl:
     
  7. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    não, o de uma velha senhora escrava que está prestes a morrer e começa a falar sobre um monte de coisa ao mesmo tempo. o interessante dessa parte é que quando vc lê pela primeira vez vc dificilmente entende alguma coisa, não só pelo vocabulário que o Ubaldo usa, mas também pq parece que é sobre um monte de assuntos totalmente desconexos e desvairados. mas qdo vc termina o livro e lê aquela passagem de novo, vc vê que na verdade a velha tinha previsto tudo que ia acontecer na história :susto:
     
  8. imported_Daniel_

    imported_Daniel_ Usuário

    Eu até gosto desse. Mas eu concordo com o que você diz, a compreensão é complicada em muitos pontos. Mas o capítulo mais complicado, do meu ponto de vista, é o do padre, como eu disse. Elemento flogístico é bizarro...XD
     

Compartilhar