• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viva - A vida é uma festa [Coco, 2017]

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
250px-Cocofilme.png


Diretor:
Lee Unkrich, Adrian Molina
Elenco: Alanna Ubach, Edward James Olmos, Gael García Bernal
País de origem: EUA
Ano de produção: 2017

Sinopse: Apesar de a música ter sido banida há gerações em sua família, Miguel (voz do novato Anthony Gonzalez) sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (voz de Benjamin Bratt). Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê na deslumbrante e pitoresca Terra dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector (voz de Gael García Bernal), e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma das melhores animações que assiti nos últimos cincos anos, com uma história bem elaborada que emociona e retratando muito bem uma parte importante da cultura mexicana em relação aos antepassados.
 
Assisti já faz um tempo e não gostei é o filme mais Disney da Pixar. Infelizmente o Steve Jobs esta começando a fazer falta já para a empresa (Pixar e Disney), assim como para a própria Apple e dessa vez não tem como ele ser contratado denovo.
 
Curti pra caramba, e achei do mesmo nível de Toy Story 3 e Divertidamente. :clap: Muito legal o jeito que constroem o universo dos mortos, daquele mesmo jeito que a Pixar sabe construir universos dos mais diversos tipos (de peixes, de monstros, de brinquedos, de elementos psíquicos)...

Um aspecto que achei bem legal é que os mortos também morrem, isso é, o mundo dos mortos é só uma espécie de limbo, em essência com as mesmas injustiças e transitoriedade do mundo dos vivos... Com isso o filme evita choques radicais com a concepção cristã de paraíso, e evita recompensar de forma definitiva figuras como o Ernesto de la Cruz...

Mas esse filme vai ainda mais longe e soube retratar bem as relações familiares mexicanas, que têm tanto aspectos universais, quanto também têm aspectos bem particulares, bem latinos, que nós como brasileiros podemos nos identificar ainda mais....

Sem falar das músicas, muito divertidas e memoráveis, elemento que, pelo que me lembre, Toy Story 3 e Divertidamente não têm...
 
Última edição:
Com certeza a abordagem da cultura mexicana em relação ao culto aos antepassados, é o ponto principal que me fez achar esse filme muito interessante e bem lúdico. Excelente pra ser visto por todas as faixas etárias.
 
Ontem finalmente assisti "Viva: A Vida é uma Festa", da Pixar. Chorei copiosamente.

Hoje procurei no YouTube a música "Lembre de mim" e assisti. Chorei de novo.

Que filme. Que música.

Filme fantástico e assim usuário experiente e regular tem a preguiça de não comentar num tópico dedicado exclusivamente a ele. Pqp! :lol:
 
Com certeza a abordagem da cultura mexicana em relação ao culto aos antepassados, é o ponto principal que me fez achar esse filme muito interessante e bem lúdico. Excelente pra ser visto por todas as faixas etárias.
Foi o que mais me chamou a atenção também. Depois de ter visto a animação, reconheci o festival numa serie sem que ninguém precisasse explicar(o que, alias, não fizeram), de tão bem mostrado que foi :)

Filme fantástico e assim usuário experiente e regular tem a preguiça de não comentar num tópico dedicado exclusivamente a ele. Pqp! :lol:
Achei incluisive que ele tinha cirado o topico :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo