• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viúva deixa herança de 10 milhões de euros para gato preto, na Itália

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Tommaso é um gato preto de quatro anos que tinha tudo para dar 'errado' na vida, se acreditasse em superstições. Talvez por isso seja hoje um gato multimilionário. Ele acaba de herdar cerca de 10 milhões de euros (R$ 24 milhões) de sua dona, identificada apenas como uma viúva de 94 anos. Ela morreu na Itália em novembro e deixou para o bichano essa fortuna, em casas e apartamentos espalhados por aquele país.

11345166.jpeg

Tommaso

O testamento, segundo o jornal 'The Guardian', foi escrito um ano antes de a viúva morrer. Ela já havia pedido a seus advogados que procurassem uma entidade protetora, mas nenhuma foi aprovada. A viúva conheceu então, num parque, Stefania, uma enfermeira que por acaso também amante de animais.

Stefania acabou trabalhando com a senhora (e Tommaso) até a morte dela, quando descobriu que herdara os milhões para que cuidasse adequadamente do agora 'órfão' Tommaso.

A enfermeira disse ao jornal que jamais imaginou que a viúva fosse rica, e muito menos que fosse lhe deixar algo de tanto valor.

Fonte
 
Não chega a ser tão incomum esse tipo de herança.

Ela só não acontece aos montes pelo mundo todo porque alguns países simplesmente não permitem em lei, mas não deixa de ser algo curioso já que a pessoa está passando tudo a quem ela mais dedicou afeto e lealdade.
 
Já vi algumas variantes desses casos e em todas ficou uma impressão de que o animal era a única pessoa (?) da família que realmente gostava desinteressadamente do falecido. Quando há entrevistas com os parentes preteridos em função do bichano, geralmente fica aquele ar de "Como pode? Eu só estava esperando fulano morrer para por as mãos na grana".

Ela só não acontece aos montes pelo mundo todo porque alguns países simplesmente não permitem em lei
Ela encontrou uma alternativa dentro da lei. Deixou o dinheiro para enfermeira, para cuidar do gato. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo