1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Viúva de descobridor de Plutão diz que ele não atacaria mudança de classificação

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 25 Ago 2006.

  1. RSS

    RSS Usuário

    da Folha de S.Paulo

    Descoberto em 1930 pelo astrônomo americano Clyde Tombaugh, Plutão provavelmente deveu sua promoção imediata ao status de planeta à ignorância dos astrônomos: todo mundo achava que ele fosse bem maior do que acabou se revelando. "Plutão é um estranho no ninho desde que foi descoberto. Ele era mantido como planeta por motivos históricos e lobby americano [já que foi o único planeta descoberto por um pesquisador dos EUA]", argumenta Cássio Barbosa. Ele lembra também que a órbita do ex-planeta é totalmente estranha para os padrões dos demais, muito ovalada e em ângulo diferente em relação ao Sol.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (25/08/2006 - 09h00)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar