1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vítimas de pedofilia denunciam papa para tribunal internacional

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 14 Set 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira ter apresentado uma queixa ante o TPI (Tribunal Penal Internacional) contra o papa Bento 16 e outros dirigentes da Igreja católica acusando-os de crimes contra a humanidade.

    Os dirigentes da associação SNAP (Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres, na sigla em inglês), orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o papa seja julgado por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Papa Bento 16 foi denunciado para o Tribunal Penal Internaiconal por crimes contra humanidade

    A organização acusa o chefe da Igreja católica de
    Foram acrescentadas à queixa 10 mil páginas de documentação de casos de pedofilia.

    A SNAP possui membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países muito afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja.

    declarou a advogada Pamela Spees.

    Os bispos e, em alguns casos, o próprio Vaticano, rejeitaram ou ignoraram muitas das queixas das vítimas de padres pedófilos. O escândalo desacreditou a Igreja em vários países na Europa.

    Bento 16 expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos do mundo, que têm a responsabilidade primária sobre seus sacerdotes, a plena cooperação com os tribunais criminais.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Auditore

    Auditore Usuário

    Eu li a matéria e pensei que fosse pegadinha. Como querem responsabilizar o Papa por "Crimes contra a Humanidade"? E além do mais, nem sabia que existia um SNAP. É fato de que a Igreja Católica (Falo da Igreja como Instituição) já cometeu vários crimes (principalmente sexuais). E também é certo que o Papa é a autoridade máxima. Mas por que responsabilizá-lo por algo que ocorreu há algum tempo?
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Porque senão é incentivo a impunidade.

    Se de fato acobertou, escondeu ou ignorou esses casos, ele é o responsável pela "empresa".
    Pedir desculpas e rezar pela alma dos garotinhos pode ser suficiente pra consciencia dele. Mas para as vitimas e pessoas adjacentes, pode não ser.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Raphael S

    Raphael S Desperto

    A Igreja é tão burra neste sentido. Os padres continuam sendo homens e imperfeitos para o trabalho de santo. Não digo que um ou outro não consiga ter uma mente pura e devoção para o trabalho, o problema é que achar estas raras pessoas é como procurar o verdadeiro amor. E mesmo assim não há pessoas raras assim o suficiente para cobrir todas as paróquias no mundo. Se existisse estaríamos realmente abençoados.

    E finalmente descobriram que ele é um Lord Sith dominado pelo UM. :batera:

    By Raphael S
    TheHolic
     
    Última edição: 15 Set 2011
    • LOL LOL x 1

Compartilhar