• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vitalidade e destino dos Anões

Antigo Istari

Usuário
Já li O Hobbit, O Senhor dos Anéis e estou lendo o Silmarillion, até agora falou-se alguma coisa dos nossos queridos baixinhos barbudos, mas ainda não li nada a respeito de sua vitalidade, pode ser uma pergunta boba, cuja resposta já tenha até mesmo estado diante dos meus olhos num dos livros, mas eu gostaria de saber: já que são mortais qual o tempo que durariam suas vidas?
 
Só pra completar, eles podiam chegar à mais ou menos 250 anos e tinham filhos normalmente com 100 anos.
 
Última edição por um moderador:
Dain é o anão com a idade conhecida mais alta, 252 anos; Durin VI também viveu perto disso, apenas menos dois anos que ele (249).

Quanto a Durin o Imortal, deve ter sido o mais velho de todos os anões; ora, dado que "acordou" durante a Era das Árvores, pouco tempo depois dos elfos, e morreu durante a 1ª Era do Sol, e dado que os elfos nasceram entre 6000 a 3000 anos antes do início da 1ª Era (4300 anos se não me engano), Durin deve ter vivido um tempo extraordinariamente longo!
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Quanto a Durin o Imortal, deve ter sido o mais velho de todos os anões; ora, dado que "acordou" durante a Era das Árvores, pouco tempo depois dos elfos, e morreu durante a 1ª Era do Sol, e dado que os elfos nasceram entre 6000 a 3000 anos antes do início da 1ª Era (4300 anos se não me engano), Durin deve ter vivido um tempo extraordinariamente longo!

Sabe, tem outro ponto interessante nisso, de que eu havia me esquecido: existem vários Durins pois os anões acreditavam que eles são a reencarnação do primeiro Durin, o Imortal. Pelo que me lembro os anões mais parecidos com o primeiro acabavam por receber o nome dele. Isso ajudava a confirmar a crença que ele é imortal, pois ele sempre volta a renascer. Está nos apêndices do RdR, se não me engano.
 
Bagrong disse:
Sabe, tem outro ponto interessante nisso, de que eu havia me esquecido: existem vários Durins pois os anões acreditavam que eles são a reencarnação do primeiro Durin, o Imortal. Pelo que me lembro os anões mais parecidos com o primeiro acabavam por receber o nome dele. Isso ajudava a confirmar a crença que ele é imortal, pois ele sempre volta a renascer. Está nos apêndices do RdR, se não me engano.
Sim, isso é contado nos apêndices. E, pela árvore genealógica que o Gimli desenhou para o Rei Elessar, existíram oito Durins no total.
 
E estes oito anões de nome Durin, pelo q entendi do que já li de Tolkien, são ''outros'' mesmo, e não reencarnação do primeiro.

É isto?

É assim que penso: q os anões não reencarnam.
 
N'liärien disse:
E estes oito anões de nome Durin, pelo q entendi do que já li de Tolkien, são ''outros'' mesmo, e não reencarnação do primeiro.

É isto?

É assim que penso: q os anões não reencarnam.

É, pelo que eu entendo, neste aspecto os anões são como os humanos: não reencarnam.
 
Ih, isso é duvidoso.

Para os anões eles reencarnam. Essa é a crença deles motivo pelo qual eles tanto repetem o nome.

Mas oq está reservado aos anões após a morte, ninguém, além do próprio Eru sabe.
 
Fingolfin disse:
Ih, isso é duvidoso.

Para os anões eles reencarnam. Essa é a crença deles motivo pelo qual eles tanto repetem o nome.

Mas oq está reservado aos anões após a morte, ninguém, além do próprio Eru sabe.

Hum... Isso é verdade.. Mas eu disse que era o que eu pensava, que em 50% das vezes está errado. xD
Será que as Cartas de J.R.R. Tolkien nos darão uma pista disso ao menos? =D
 
Eu tinha entendido pelos livros que é uma crença infundada:

[...] E cinco vezes nasceu e sua casa um herdeiro tão parecido com seu ancestral que recebia o nome de Durin. Na verdade os anões achavam que era o Imortal que retornava, pois eles tinham muitas histórias e crenças estranhas a respeito de si e de seu destino no mundo.

Mas lendo de novo realmente ele deixa a dúvida de se as crenças eram ou não verdadeiras.

Aliás, reler esta parte me mostrou um erro aqui no tópico: o pessoal tem falado em oito Durins e a passagem acima diz que existiram seis.
 
são oito no total. O oitavo, pelo q sei, nasceu depois dos acontecimentos do LotR.

Acho que a opinião dos anões pode sim ser verdadeira, acho que foi uma forma de tolkien por o q achava do destino dos anões.
 
Bom, vejam se isso ajuda:

Enciclopédia de Valinor disse:
O último do sete Durins aparece uma vez no Apêndice A de O Senhor dos Anéis, como um descendente não datado de Thorin III. Como tal, nós não conhecemos quase nada além do mero fato de sua existência.


No volume 12 de A História da Terra-média (Os Povos da Terra-média), entretanto, nós temos acesso às provas do Apêndice A, e um pouco mais da vida de Durin é revelado. Seu nascimento, parece, foi profetizado na Batalha dos Cinco Exércitos, e ele nasceu vários séculos depois. Ele conduziu o Povo de Durin de volta para re-colonizar Khazad-dûm durante a Quarta Era onde eles permaneceram "até o mundo tornar-se velho e os anões falharem e os dias da raça de Durin estiverem terminados".


Todavia, a importância desta história não está clara: ela nunca apareceu em O Senhor dos Anéis, e pode ter sido rejeitada por Tolkien depois de sua composição.


Ou seja, o oitavo Durin poderia ter sido rejeitada por Tolkien, assim como a história dos orcs serem elfos corrompidos...
 
Durin VIII aparece na árvore genealógica do Ap. A, da Casa de Durin. Eu posso tentar encontrar alguma outra informação por aqui, mas se meu livro não está errado, ele existe na versão publicada.

Edit.: Pessoal, eu reli um texto da Valinor, porque eu pensei que pudesse ter alguma informação sobre este assunto; embora não tenha, lembrei como o texto é excelente, e fica a sugestão para todos: Dos Anões e Homens. Sim, o autor é Tolkien. :wink:

Um outro que também merece atenção (embora com olhar crítico, por não ser de Tolkien), é este, do Martinez: Eles, os Anões!.
 
Última edição:
Imadofus disse:
O primeiro Durin viveu 500 anos, não?

Pelo que me lembro, não há certeza sobre isso. Tolkien não é específico quanto à sua data de nascimento ou de falecimento. Sabe-se que ele acordou um pouco depois dos elfos e morreu antes do fim da primeira era.
 
tudo o que voces disseram esta certo mas e preciso dizer tambem que arda e a terra na qual vivemos hoje (basta ler a historia de eriol elfwine)por isso eles estao praticamente extintos ou fazem como os hobbits
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo