1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vitalidade e destino dos Anões

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Antigo Istari, 1 Fev 2006.

  1. Antigo Istari

    Antigo Istari Usuário

    Já li O Hobbit, O Senhor dos Anéis e estou lendo o Silmarillion, até agora falou-se alguma coisa dos nossos queridos baixinhos barbudos, mas ainda não li nada a respeito de sua vitalidade, pode ser uma pergunta boba, cuja resposta já tenha até mesmo estado diante dos meus olhos num dos livros, mas eu gostaria de saber: já que são mortais qual o tempo que durariam suas vidas?
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Se não me engano, os Anões vivem em média cerca de 250 anos. =]
     
  3. Falassion

    Falassion Usuário

    Só pra completar, eles podiam chegar à mais ou menos 250 anos e tinham filhos normalmente com 100 anos.
     
  4. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Não me lembro muito bem, mas acho que os Durins chegavam aos 500 anos.
     
  5. Bagrong

    Bagrong RaG

    Os Anões costumam viver de 150 a 250 anos. Alguns passaram essa estimativa, claro. Creio que Durin foi o que mais viveu, por isso ele foi chamado de O Imortal, mas não achei a idade certa com que ele morreu. Dain pé de ferro, um dos mais velhos, morreu com, 252.

    Olha alguns textos bons sobre os anões:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :cerva:
     
    Última edição por um moderador: 4 Fev 2006
  6. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Dain é o anão com a idade conhecida mais alta, 252 anos; Durin VI também viveu perto disso, apenas menos dois anos que ele (249).

    Quanto a Durin o Imortal, deve ter sido o mais velho de todos os anões; ora, dado que "acordou" durante a Era das Árvores, pouco tempo depois dos elfos, e morreu durante a 1ª Era do Sol, e dado que os elfos nasceram entre 6000 a 3000 anos antes do início da 1ª Era (4300 anos se não me engano), Durin deve ter vivido um tempo extraordinariamente longo!
     
  7. Bagrong

    Bagrong RaG

    Sabe, tem outro ponto interessante nisso, de que eu havia me esquecido: existem vários Durins pois os anões acreditavam que eles são a reencarnação do primeiro Durin, o Imortal. Pelo que me lembro os anões mais parecidos com o primeiro acabavam por receber o nome dele. Isso ajudava a confirmar a crença que ele é imortal, pois ele sempre volta a renascer. Está nos apêndices do RdR, se não me engano.
     
  8. Olórin

    Olórin ai que uó

    Sim, isso é contado nos apêndices. E, pela árvore genealógica que o Gimli desenhou para o Rei Elessar, existíram oito Durins no total.
     
  9. N'liärien

    N'liärien Banned

    E estes oito anões de nome Durin, pelo q entendi do que já li de Tolkien, são ''outros'' mesmo, e não reencarnação do primeiro.

    É isto?

    É assim que penso: q os anões não reencarnam.
     
  10. Falassion

    Falassion Usuário

    É, pelo que eu entendo, neste aspecto os anões são como os humanos: não reencarnam.
     
  11. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Ih, isso é duvidoso.

    Para os anões eles reencarnam. Essa é a crença deles motivo pelo qual eles tanto repetem o nome.

    Mas oq está reservado aos anões após a morte, ninguém, além do próprio Eru sabe.
     
  12. Falassion

    Falassion Usuário

    Hum... Isso é verdade.. Mas eu disse que era o que eu pensava, que em 50% das vezes está errado. xD
    Será que as Cartas de J.R.R. Tolkien nos darão uma pista disso ao menos? =D
     
  13. Bagrong

    Bagrong RaG

    Eu tinha entendido pelos livros que é uma crença infundada:

    Mas lendo de novo realmente ele deixa a dúvida de se as crenças eram ou não verdadeiras.

    Aliás, reler esta parte me mostrou um erro aqui no tópico: o pessoal tem falado em oito Durins e a passagem acima diz que existiram seis.
     
  14. Capitão Nemo

    Capitão Nemo Cientista Maluco

    são oito no total. O oitavo, pelo q sei, nasceu depois dos acontecimentos do LotR.

    Acho que a opinião dos anões pode sim ser verdadeira, acho que foi uma forma de tolkien por o q achava do destino dos anões.
     
  15. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    Bom, vejam se isso ajuda:



    Ou seja, o oitavo Durin poderia ter sido rejeitada por Tolkien, assim como a história dos orcs serem elfos corrompidos...
     
  16. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Durin VIII aparece na árvore genealógica do Ap. A, da Casa de Durin. Eu posso tentar encontrar alguma outra informação por aqui, mas se meu livro não está errado, ele existe na versão publicada.

    Edit.: Pessoal, eu reli um texto da Valinor, porque eu pensei que pudesse ter alguma informação sobre este assunto; embora não tenha, lembrei como o texto é excelente, e fica a sugestão para todos:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Sim, o autor é Tolkien. :wink:

    Um outro que também merece atenção (embora com olhar crítico, por não ser de Tolkien), é este, do Martinez:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
    Última edição: 4 Mar 2006
  17. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    O primeiro Durin viveu 500 anos, não?
     
  18. Bagrong

    Bagrong RaG

    Pelo que me lembro, não há certeza sobre isso. Tolkien não é específico quanto à sua data de nascimento ou de falecimento. Sabe-se que ele acordou um pouco depois dos elfos e morreu antes do fim da primeira era.
     
  19. Fionwe

    Fionwe Usuário

    tudo o que voces disseram esta certo mas e preciso dizer tambem que arda e a terra na qual vivemos hoje (basta ler a historia de eriol elfwine)por isso eles estao praticamente extintos ou fazem como os hobbits
     

Compartilhar