1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vírus da Aids surgiu em chimpanzés de Camarões

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Edrahil, 26 Mai 2006.

1. Edrahil

Edrahil Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu acho que alguém fez sexo com um macaco e pegou o bichinho.

2. Primula

Primula Moda, mediana, média...

mas a versão sobre consumo é convincente, ainda mais com a caça e sendo espécie em extinção. Vaca louca*, gripe do frango, corroboram com a versão do consumo de carne.

* onde não é propriamente um vírus, mas uma espécie de proteína auto-replicante, resultante da mania dos pecuaristas de "reaproveitar" carne em forma de ração e oferecer ao gado... lembrando que bois e vacas são herbívoros e não deviam comer carne

3. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

seja qual for a explicação (e caso isso seja realmente verdadeiro) é assustador imaginar como uma doença que surge de forma tão isolada pode tomar as proporções catastróficas que vemos hoje em dia.

Enfim, não entendo absolutamente nada de medicina, mas não me conformo observando os avanços e conquistas que o ramo alcança existirem doenças desse tipo sem nenhuma cura ou combate efetivo.

O negócio é se prevenir e não dar sopa pro azar.

4. Edrahil

Edrahil Usuário

Ainda acho que comeram o macaco.

5. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

:lol:

é possível... se vaca tiver algum vírus parecido o interior do brasil vai logo logo saber hehehe

6. Edrahil

Edrahil Usuário

Aí vai ser o problema da vaca louca.

7. TT1

TT1 Dilbert

Vamos manter o nível

8. Asca

Asca Usuário

Não sei... mas acho que essas doenças estavam quetinhas e alguma mudança quimica feita por homens ou pela própria natureza fizeram elas acordarem para fazerem o mal.

Cancêr, não era comum antes de algumas bombinhas e explosões de reatores núcleares.

:think:

9. hendulbaniel

hendulbaniel Usuário

é quase isso....

alguém lembra do ebola?
    era um vírus "selvagem" que passou a infectar os homens após a invasão de seu meio ambiente (extração de diamantes , eu acho...), no brasil, aqui no interior, temos um vírus (bemmenos agressivo) que faz insuficiência respiratoria e nos contamina através dos pequenos roedores (inalação das fezes) que é o hantavirus

me lembro de na facu alguém term me dito que o hiv passou a contaminar os homens após a invasão do ecossistema que tinha esses macacos

e, sobre o câncer, radiação é um fator que AUMENTA o risco de se ter a doença (e existem outros, como hereditariedade, hábitos de vida, etc) pq a radiação induz mutações nos genes (dna) das células do corpo, induzindo a anomalias celulares....

tb o câncer é doença de envelhecimento celular.... nossas células nascem com "prazo de validade", chamado apoptose..... quando acontecem mudanças celulares, por exemplo as induzidas por radiação, esse mecanismo que elimina células defeituosas deixa de agir e permite a produção clonal dessas células, criando os tumores (massas de células com defeito....)

por isso que há alguns anos não se morria tanto de câncer: não havia uma atmosfera tão agressive (poluição, radiação uv), nós comíamos melhor (sem tanto fast food, hormônios pra o gado, agrotóxicos), e vivíamos menos (a expectativa de vida no brasil já está perto dos 75 anos.... há alguns anos não chegava a 50...)

putz.... que post chato, parece artigo.....

acho que eu consegui explicar....

;)

10. Sano

Sano Porque né

Ou seja, nós mesmos criamos nossos próprios inimigos de tanto mexer com a natureza.

11. Asca

Asca Usuário

Explicou direitinho sim.

Quanto a questão dos macacos... não lembor onde vi mas era algo parecido com o que você falou.

Alguém sabe mais ou menos como começou as hipidemias de AIDS (ou SIDA)?

12. Sano

Sano Porque né

Essa pergunta eu num sei responder, mas eu acho que se espalhou na África e de lá pro resto do mundo.

13. Omykron

Omykron far above

O primeiro caso do Hantavirus em humanos foi diagnosticado no fim dos anos 80 inicio dos 90 na regiao do Novo Mexico e Arizona nos EUA. transmitido por roedores.

14. hendulbaniel

hendulbaniel Usuário

o primeiro caso eu não me lembro, mas já atendi uns 3 casos de hantavirose, e um deles morreu

aqui no mato grosso é comum por causa das plantações e dos silos, que atraem os roedores.... como no interior de sp

o primeiro caso de hiv era um militar dos eua que esteve ná áfrica e foi para os eua de volta, onde foi diagnosticado e espalhou essa doença pro resto do mundo.....

eu queria ter sido infectologista nessa época..... deve ter sido o bicho....

15. Omykron

Omykron far above

dei uma fucada... encontrei
    na seca em brasilia teve focos da doenca devido a grande quantidade de mato seco proximo a muitas casas no entorno da capital...

16. hendulbaniel

hendulbaniel Usuário

lugares que juntam ratos, hamisters....

mas é feio quando vem fulminante.....

então confirma a bobagem que eu falei sobre a aids... minhas informações datam das aulas, há mais de 5 anos, estão enferrujadas.... hehehe

;)

17. Cuidado com o pânico!!!

Hamister, qdo comprados em lojas de boa procedencia, não transmite a doença.....Somente ratos silvestres é q podem ter o vírus e os transmitir...!

é algo a se pesquisar com relação aos roedores de uma forma geral....senão, coelho, capivara....tbm poderiam.....!!! e quem é q como coelho aí??
    Qto ao assunto do tópico....eu acredito nas 'duas' possibilidades...o q não falta é bizarrice, qdo o assunto e sexo (conforme a opinião do Edrahil) !!! E aquele povo lá.....vai comer q carne??? Q não seja dos pobres símios.....

Beijinhos...e acho q compliquei mais do q expliquei...hahahahah

18. hendulbaniel

hendulbaniel Usuário

não passa por comer coelho... só inalação das fezes de pequenos roedores....

Compartilhar