• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vírus da Aids desaparece em paciente que sofreu transplante de medula óssea

Excluído015

Excluído a Pedido
Vírus da Aids desaparece em paciente que sofreu transplante de medula óssea

Caso é 'interessante', mas 'isolado', disse hospital que tratou o paciente.
Homem se submeteu a transplante para tratar de uma leucemia.

Médico Gero Hütter fala sobre o caso em entrevista coletiva (Foto: AFP)

O vírus da Aids (HIV) se tornou indetectável em um paciente soropositivo com leucemia depois de um transplante de medula óssea, um caso "interessante", mas "isolado", que não deve suscitar falsas esperanças, explicou nesta quarta-feira (12) um hospital de Berlim.

"Trata-se de um caso interessante para a pesquisa", declarou em comunicado o professor Rodolf Tauber. "Entretanto, dar esperanças às pessoas contaminadas pelo HIV não seria sério", ressaltou, mencionando um "caso isolado".

Soropositivo há dez anos, o paciente, um americano de 42 anos que vive em Berlim, teve que se submeter a um transplante de medula óssea para tratar uma leucemia detectada há três anos.



Entre os doadores potenciais, se encontrava uma pessoa portadora de uma mutação genética já conhecida pelos cientistas, mas ainda inexplicada. Esta particularidade, uma mutação do receptor CCR5 do vírus, está presente em 1% a 3% da população européia e parece dar aos indíviduos portadores uma imunidade ao HIV.

A equipe do hematologista berlinense Eckhard Thiel escolheu este doador específico "com a esperança de que depois do transplante da medula óssea, o vírus do HIV também desapareceria".

O paciente, há anos sob tratamento anti-retroviral e que nunca desenvolveu a Aids, interrompeu seu tratamento no momento do transplante, para evitar que os medicamentos provocassem uma rejeição.

"Normalmente, a interrupção dos anti-retrovirais provoca o desenvolvimento da Aids em algumas semanas. Mas até hoje, mais de 20 meses depois do transplante, o HIV continua indetectável neste paciente", afirmou nesta quarta-feira a equipe de Thiel.

"Este procedimento não é adequado ao tratamento de pacientes portadores do HIV, nem hoje nem num futuro próximo", alertou o médico Gero Hütter, um membro da equipe berlinense, durante uma entrevista coletiva.

http://g1.globo.com/Noticias/Cienci...E+QUE+SOFREU+TRANSPLANTE+DE+MEDULA+OSSEA.html
 
Legal, seria ótimo se atraves disso eles pudessem encontrar a cura pra aids.
De certa forma isso nos da um pouco de esperança.
 
"Este procedimento não é adequado ao tratamento de pacientes portadores do HIV, nem hoje nem num futuro próximo"

É obvio que não... ficar infiltrando medula óssea na galera não dá né.... mas que com base no sangue ou até mesmo na medula do doador eles podem aprimorar as pesquisas contra a AIDS, ahhh podem!!!!
Até pq eu sou uma que acredita em teorias de conspiração... e pra mim essa de que AIDS veio do macaco é conversa... AIDS veio do homem fazendo experiências com macacos.... Então quem sabe agora eles "estudem" um pouquinho mais....

Mas que a notícia é ótima, ahhh é!
 
AIDS veio do homem fazendo experiências com macacos.... !

Eu concordo contigo!!! Isso me lembra muito aquele filme 12 Macacos, já devem ter visto né?

Olha eu fiquei extremamente curiosa com essa noticia, principalmente sendo estudante de enfermagem, eu nunca iria imaginar que um transplante de medula pudesse ter um resultado desses. Mas como a Indily disse é inviável, sme contar que só deu certo com um paciente que já tinha uma anomalia genética (o doador). Imagina a zona, já que somente 1% a 3% da população tem essa anomalia, ficar caçando e fazendo teste de DNA em todo mundo?!

Uma pesquisa realmente deve ser feita, nessa horas queria ser cientista!
 
Uma pesquisa realmente deve ser feita, nessa horas queria ser cientista!
Pensei a mesma coisa quando vi a entrevista. Seria bem interessante entender totalmente desse negocio e participar da evolução das pesquisas.
Não tenho a mínima noção de medicina, mas não fazendo algo como em Resident Evil.... a evolução pode ser legal, e algum gênio ou varios possam descobrir algo através disso.
 
Não tenho a mínima noção de medicina.... a evolução pode ser legal, e algum gênio ou varios possam descobrir algo através disso.
Acho qeue não se rpecisa ter noção de medicina para estudar estas coisas...o básico de conhecimento que se rpecisa ter é sobre a área da bilogia. No meu 1º ano de faculdade a gente teve aulas de laboratórios, e vou te dizer amigo, eram incriveis!
 
Muito interessante! Eu não sabia que existia essa mutação tão significativa, com certeza é um ótimo campo para se estudar =DD Adorei a notícia! ^^
 
triste é que é algo que com certeza demorará anos e anos pra se ter uma resposta positiva ou negativa.... mas acho que poderiam se empenhar mais.... é incrível como o mundo se empenha pra cada dia a tecnologia se superar... de 5 em 5 anos sai cada coisa incrível que me deixa horrorizada como a ciência se empenha mais em coisas não tão importantes e tão pouco numa cura pra cancer ou aids....
 
Mas é mesmo... Parece que arranjam soluções para tudo... menos para o mais importante!
 
Mas eles poderiam se empanhar em melhorar doenças mais fáceis como a fome, várias crianças sofrem com essa doença e ninguem quer fazer nada para melhorar. O dinheiro usado para essas pesquisas são muito altos que com certeza um pequena parte destas poderiam ser utilizadas para dar de comer a essas pobres crianças, não só as crianças mas todos que têm fome.
 
É, até aí vai... mas pensa na vergonha imensa que é o Brasil todo pagando impostos para dar BOLSA ESMOLA pra população sendo que tem mães que fazem 2 a 5 filhos e recebem a Bolsa Família e escola pra sustentálos e não trabalha pq senão perde o benefício....
BRASILEIRO É UM POVO SEM VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!!!
Eu ajudaria a alimentar sim, se eles se ajudassem e fossem trabalhar!
Trabalho igual uma louca pra sustentar preguiçoso... cada dia me revolto mais com essa jossa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo