• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Virada de Mesa

Deriel

Administrador
Pra quem não sabe, sou torcedor e fã de futebol desde antes de nascer. Invejo meu pai: ele viu e torceu pelo Santos de Pelé.

Estamos vivendo uma oportunidade tremenda no Brasil. Por mais que eu não concorde com alguns pontos do próximo governo do Lula, não posso negar o impacto positivo que o bom caráter e a boa vontade do Lula estão tendo e terão num futuro próximo. Honestidade e decência são atributos e qualidades mais do que bem-vindos, necessários.

E novamente, como torcedores e fãs de futebol, estamos sendo sujeitos à ameaça de uma virada de mesa, de uma maracutaia de uns poucos poderosos que usam e abusam de nosso dinheirinho sofrido de torcedor (afinal, em última análise somos nós que pagamos por tudo!) para fazer o que bem entendem.

Podem achar que é uma besteira, mas eu não me conformo. Posso até entender que é um problema menor, algo pequeno diante de tudo que está aí, mas é a mesma questão de sempre: um bandinho vagabundo de sanguessugas poderosas manipulando milhões de pessoas.

E daí?

Daí que eu cansei, encheu meu saco, estou indignado, puto mesmo. Minha proposta é arrebatarmos o máximo de pessoas possível e tomarmos atitudes que podemos tomar:

- homepage de protesto
- manter comunicação com políticos, dirigentes e pessoal da impresnsa sobre o assunto
- abaixo-assinado (on-line e em papel)
- pressão em cima das TVs
- chorar pro Lula (afinal, ele é Curintcha roxo)

Não dá pra deixar isso quieto mais... eu cansei.
 
Vc só leva a sério o que ganha dinheiro? Você vota no Maluf, é fã do ACM né? :twisted: Não consigo entender esse tipo de atitude carneirinho ante esses abusos
 
deixa eu ver se entendi...

q virada de mesa? vcs estão falando sobre alguma manobra para evitar q os times do brasileirão caiam? eh isso?

Bem, sou palmeirense (AMO FUTEBOL), e se isso for sério e não mais uma piada pra zoar com a gente eu topo... apesar de dolorido eu acho q as regras tem q ser iguais pra todos... quem mereceu continua... quem não... cai!
 
Eu concordo com vc Deriel. :)

Achei absurdo tirarem o brasileirão pro Fluminense conseguir voltar pra 1 divisão. O povo do clube dos 13 eh uma panelinha q manda em td!!! A Fifa e a CBF não se impoe e da no q da, uns campeonatinhos sempre com os mesmos times!! :evil: :evil:
 
Não é piada... o que mais me incomoda é o fato da má fé, do descaramente em quebras as regras em infringir as leis. Um número mínimo de dirigente, usando da boa vontade de torcedores fazem o que querem, enchem os bolsos de dinheiros e manipulam como querem algo que no Brasil, queiramos ou não, é bastante importante, bastante popular.

Isso me emputece enormemente.
 
Só uma coisa Lukaz.. MEsmo sendo tricolor fui contra o convite pro Flu participar da Copa João Havelange... mas idzer que a mudança no torneio foi por caus ado Fluminense é simplesmente ignorância e falta de informação...

Ali foi um racha entre CBF e Clube dos 13.. só depoius que tava confirmada a Copa é que começou a se discutir os participantes, e aconteceu o convite...

Infelizmente o Fluminense subiu assim.. me envergonho disso.. mas me orgulho que ele esteja fazendo pro merecer(mesmo que depois de quando devia ter feito) a permanencia na primeira divisão..

Minha correção é só pro que vc disse sobr eo Fluminense se ro motivo.. não teve nada a ver... a virada foi depois..


mas é pra corrigir essas viradas e essa corrupção que me disponho a ajudar e participar De abaixo-assinados e protestos..

quanto às TVs, muitos de vcs devem saber que meu pai é executivo da Globo.. pois bem.. por mais que a área dlee não seja ligad aao esporte, ele conhec eos caras, e ultimamente a Globo tem feito questão de pressioanr ao máximo para que o regulamento e a credibilidad edo futebol seja mantida. Pq a Globo é boazinha? Nada disso. É pq a falta de credibilidade e a desconfiança em relação ao cumprimento das regras tira a vontad edo torcedor de ver os jogos, tanto ao vivo como na TV, e a Globo não quer repetir as péssimas audiencias de 97 e 2000(anos em que houve virada de mesa antes do campeonato)... Nesse ponto pelo menos acho que já é um avanço, já que a Globo possui praticamente um monopólio nas transmissões, e atualmente os clubes dependem muito dela..
 
Eu também me manifesto totalmente contra a virada de mesa,me sinto desrespeitada em ver as regras sempre quebradas pra atender aos interesses dos "times grandes".
O Knolex falou sobre credibilidade pois bem a CBF vai perder o pouco da credibilidade que ainda tem comigo se acontecer uma virada de mesa de novo.
 
Knolex disse:
Ali foi um racha entre CBF e Clube dos 13.. só depoius que tava confirmada a Copa é que começou a se discutir os participantes, e aconteceu o convite...

Droga de falta de informação...

Sorry :? :oops:
 
Esse negócio de virada de mesa é ridícula. Na verdade, tem muita coisa errada no futebol brasileiro. Por exemplo, os campeonatos todos (praticamente) do mundo são de pontos corridos, ou seja, turno e returno sem quartas-de-final, etc., ou seja, quem tem + pontos ganha. O do Brasil é um dos poucos que não é assim. Se o São Paulo continuasse do jeito que tava, praticamente com certeza seria campeão por pontos corridos, mas nos playoffs, ele pode perder por um dia que não está inspirado, ou que está desfalcado. Isso é ridículo, e já aconteceu antes. Acho que no Campeonato Paulista de 2000, o SP tava em primeiro disparado, e na semifinal perdeu porque tava num dia ruim.
O tapetão (virada de mesa) é outro desaforo que a gente tem que agüentar, já que o time que tá em último foi o pior no campeonato, e tem que ser rebaixado, por que não? Aliás, o próprio presidente eleito do Botafogo, Bebeto de Freitas, declarou que acha Certo o Fogão disputar a segunda divisão ano que vem. Eu concordo. Se não merecem continuar na elite, entao vão embora :!: :mrgreen:
 
Frøðø Baggins disse:
Esse negócio de virada de mesa é ridícula. Na verdade, tem muita coisa errada no futebol brasileiro. Por exemplo, os campeonatos todos (praticamente) do mundo são de pontos corridos, ou seja, turno e returno sem quartas-de-final, etc., ou seja, quem tem + pontos ganha. O do Brasil é um dos poucos que não é assim. Se o São Paulo continuasse do jeito que tava, praticamente com certeza seria campeão por pontos corridos, mas nos playoffs, ele pode perder por um dia que não está inspirado, ou que está desfalcado. Isso é ridículo, e já aconteceu antes. Acho que no Campeonato Paulista de 2000, o SP tava em primeiro disparado, e na semifinal perdeu porque tava num dia ruim.
O tapetão (virada de mesa) é outro desaforo que a gente tem que agüentar, já que o time que tá em último foi o pior no campeonato, e tem que ser rebaixado, por que não? Aliás, o próprio presidente eleito do Botafogo, Bebeto de Freitas, declarou que acha Certo o Fogão disputar a segunda divisão ano que vem. Eu concordo. Se não merecem continuar na elite, entao vão embora :!: :mrgreen:


Mas o Campeonato Paulista de 2000 o São Paulo venceu... acho q vc deve tah falando d outro... o d 99 talvez, aonde vcs perderam de 4x0 para o timão nas semis...

Qto aos pontos corrido eu num gosto.. eu adoro uma boa final!
 
Lord Ryu disse:
Mas o Campeonato Paulista de 2000 o São Paulo venceu... acho q vc deve tah falando d outro... o d 99 talvez, aonde vcs perderam de 4x0 para o timão nas semis...

Qto aos pontos corrido eu num gosto.. eu adoro uma boa final!
Tudo bem, as finais são emocionantes, eu concordo, mas por exemplo, poderia ter só 1 jogo na final com os 2 melhores do campeonato...
 
isso é ridículo....
já teve akele ano em q o Botafogo ia cair.....mas aí deu akele rolo do Sandro Hiroshi e o Botafogo conseguiu se manter na 1ª divisão (pra kem naum sabe, o Bota tava certo, mas naum poderiam ganhar nenhum ponto do jogo, somente o São Paulo deveria perder os pontos q conkistou)....
depois foi a virada de mesa com a volta do Flu a primeira divisão....
nesse mesmo campeonato, na final, kebraram otra regra de q "se uma partida é interrompida e tendo q ser cancelada por total culpa d um dos times, o otro é considerado vencedor do jogo"....
voltamos agora com esse medo.....e naum me impressionará nada se acontecer.....afinal, num país onde temos Ricardo Teixeira como presidente.....e um Blatter na FIFA para olhar tudo como um cego.....facilita tudo para esses dirigentes ai....
e o pior, é q sempre sobra para um time "menor"....
tsc tsc....
temos q ver os exemplos q campeonatos sérios da Europa dão.....afinal, eles lá já fexaram a tradicional Fiorentina q faliu d forma fraudulenta (e era meu time na Itália :( )....temos tb o exemplo da perseguição a estrangeiros naum autorizados q tivemos lá....a ameaça de mandar o Olympique de Marseille pra segundona pq esta estava entalada em dívidas....
e mtos otros exemplos....
temos q lutar contra esses dirigentes.....aki no Rio agente conseguiu expulsar já o Eurico e o Edmundo Santos....falta mtos ainda....mas é com esse espírito q a gente tem q continuar....
:wink:
 
Olha só... Já postei isso antes em outro tópico! O futebol brasileiro está maculado pela presença de Fluminense e Bahia entre os times da primeira divisão! Em geral, a memória não é uma virtude do povo brasileiro, por isso vou relembrá-los q quando da criação da Taça João Havelange (Q Deus a tenha...), Fluminense e Bahia deveriam disputar a segunda divisão do Brasileiro, porém devido a manobras escabrosas e vergonhosas elesforam admitidos novamente na primeira divisão! Que critéios foram usados??? Alguém desse fórum sabe me responder???
Eu sei... A influência política! Apenas isso... Ninguém quis saber se algum desses times chegou às finais do Brasileiro da segunda divisão para assim merecerem uma vaga entre a Elite!
Essa sujeira toda acabou gerando entre nós torcedores uma eterna desconfiança quando o assunto é rebaixamento! Só acredito em Palmeiras e Botafogo na segundona quando a bola rolar... :|
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Que critéios foram usados??? Alguém desse fórum sabe me responder???

Eu sei responder. Os convites, que, mesmo sendo Fluminense eu concordo forma desculaps esfarrapadas, foram devido a essas duas equipes terem títulos do Campeonato BRaisleiro..

é um critério pra enganar otário? é, mas é o critério ofcial para a inclusão desses dois times no módulo principal da Copa JH...
 
creio q ano q vem vaum inventar um Campeonato Brasileiro com 50 participantes só pra voltar com Portuguesa, Botafogo e Palmeiras pra 1ª divisão.....e talvez o Sport embarque nessa junto....
sei lá.....
a unica coisa q a gente pode fazer mesmo é ir reclamar diretamente com mutirãos na frente das portas desses dirigentes....
ou parar de assistir na TV pra Globo pagar menos no ano q vem.....
mas dificilmente esses 2 aconteceriam em peso....
 
Deriel disse:
Não consigo entender esse tipo de atitude carneirinho ante esses abusos
Não é bem assim... Tenho com uma visão um pouco distinta da coisa.
Pois acho que o Futebol, infelizmente, é o ópio do povo. O futebol distrai as massas. O governo f.ode daqui, o futebol ganha copa do mundo ali, e fica todo mundo contente!
Esse, pra mim, é o verdadeiro abuso! :evil:
Assim como vcs, adoro futebol...
Mas vejo o jogo, e me contento com isso. Se vai ter virada de mesa ou não, realmente não me importo. :wink:
 
são duas coisas que eu digo quando é esse o assunto

1 não concordo com virada de mesa
2 desde que aja um campeonato em DOIS turnos

õutra coisa : brasil não é itália nem espanha. campeonato deve ter no mínimo 30 clubes, ser longo.
sim, concordo absolutamente com a virada de mesa nesses casos sim.
não acho que um time grande deva cair.
na nba ninguém cai, pq? pq é a grana que move.
num campeonato longo e bem estruturado, em dois turnos, se cair tem que ficar lá embaixo.
que caiam nesses casos, antes, não deve haver descesso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo