• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Virada de mesa] UEFA muda regulamento da Liga das Nações e Alemanha permanece na "1ª divisão"

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A Seleção tetracampeã do mundo ficou em último no grupo 1, que tinha Holanda e França

gettyimages-1168840884_widelg.jpg

Seleção Alemã de Futebol - Getty Images

A UEFA, órgão que rege o futebol europeu, anunciou, entre outras coisas, uma alteração no formato e no regulamento da Liga das Nações, campeonato de Seleções que é disputado nas "data FIFA".

A principal alteração foi no número de participantes em cada "divisão" da Liga. De 12 para 16 clubes nas 3 primeiras divisões e na Liga "D", apenas 7.

As alterações já valerão para a próxima edição da Liga, que começará em setembro de 2020 e terá a final no meio de 2021.

Com as mudanças, algumas Seleções foram beneficiadas e "escaparam" do rebaixamento, como a tetracampeã do mundo, a Alemanha, que havia ficado em último no grupo A da 1ª divisão.

Croácia, Islândia e Polônia foram as outras Seleções que permanceram na elite da Liga Europeia, que ganham a participação de Dinamarca, Suécia, Ucrânia e Bósnia-Herzegovina.

A primeira edição do torneio, que consagrou Portugal como campeão, foi um sucesso de público e de patrocínio, alcançando índices globais em seus jogos.

O sorteio dos grupos está marcado para março de 2020.

Veja as equipes de cada divisão da Liga das Nações:
liga.png

Liga A (Crédito: Divulgação Twitter)

ligb.png

Liga B (Crédito: Divulgação Twitter)

ligc.png

Liga C (Crédito: Divulgação Twitter)

ligd.png

Liga D (Crédito: Divulgação Twitter)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tava bom demais a Alemanha ir pra segundona. :lol:

Se bem que deixar 7 seleções na série D, por serem micro países totalmente inexpressivos, onde os jogadores são também padeiros, coveiros, jardineiros e que só enxergamos esses países no mapa da Europa usando o zoom milhares de vezes, no final essa divisão até que ficou de bom tamanho.
 
E a Islândia se mantém com sorte. Até 20 atrás seria seleção de nível D ou no máximo C, se mantém mais um ano no nível A.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo