• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Virada Cultural de SP 2010

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Quem mora em Sampa sabe que todo ano é promovida a Virada Cultural!
24h de cultura (ou as vezes nem tanto).

Esse ano a Virada acontece nesse próximo final de semana (15 e 16 de maio) e entre as atrações estão: The Temptations (Sé), Carmina Burana (Luz), Velhas Virgens (Av. São João), Orquestra Simfônica de Música Jamaicana (Barão de Limeira), Pintura e Exposição de Toy Art (Praça Roosevelt), Tattoo 24h (Galeria Prestes Maia), etc etc...


Eu particularmente acho uma iniciativa super bacana, apesar da confusão, é possível encontrar bastante coisa legal pela cidade! Quem for vai me encontrar vendo o show do Sidney Magal no Largo do Arouche. :joy:

:lol:

Programação: http://viradacultural.org/programacao
 
Vai ter muita coisa boa. Eu vou em um monte.
Vou fazer meu roteiro e botar aqui.
Quem quiser...quem venha no bonde do Mené.
 
Tava vendo aqui a programação com mais atenção... A Praça Roosevelt vai ter a Dimensão Nerd!

Grande encontro do cenário multi-facetado de infinitas dimensões e tendências do universo nerd. Uma vez o mundo dominado, é hora de festejar.

Pra nerdaiada de plantão aqui da Valinor, vai valer a pena:

Independance Day – Editores Independentes de HQs (vários horários)
Pintura e Exposição de Toy Art (vários horários)
19h30 Chegada da Parada Cosplay
21h00 Chegada da Parada Estelar
23h00 Chegada da Parada Mágica e Medieval
01h00 Chegada da Parada dos Monstros

Praça Pentagonal

18h00 Animação do Palco Cosplay
00h0 Banda Olam Ein Sof às 18h30 e 14h
19h00 Mesas de Rpg e Jogos de Tabuleiro
Apresentação Livre Medieval às 20h e 13h
21h45 Ecos do Silêncio – Instituto Lohan
22h00 Batalha de Sabres de Luz – Equipe Blades
00h00 Live Action de Vampiro: a Máscara
09h00 Apresentação Grupo Hednir
10h00 Apresentação Conselho Steampunk
Teatro Cosplay às 11h e 15h
Apresentação Livre Cosplay às 21h e 12h
16h00 Banda Agente Smith
17h00 Banda Gaijin

Vão da Praça Roosevelt

18h00 Abertura dos Stands Temáticos
22h00 Início das Atividades dos Fã-Clubes
22h30 Maratona Sci-Fi na Virada
23h00 Grupo Conselho Branco
Grupo Conselho Branco
Vão da Praça Roosevelt, Praça Roosevelt (Osgiliath) dia 15 às 23h.

Apresentações artísticas baseadas no universo fantástico de O Senhor dos Anéis.
O grupo conta com uma equipe de membros caracterizados que estará presente no stand da associação, junto com uma exposição de réplicas e materiais do universo ficcional de Tolkien.
00h00 Desfile de Fantasias
04h00 Batalha de Sabres de Luz – Equipe Blades
Apresentação Grupo Hednir à 1h, 5h e 9h
07h00 Mesas de Rpg e Jogos de Tabuleiro
10h00 Apresentação de Jornada nas Estrelas
11h00 Desfile Star Wars
13h00 Batalha Campal Geral de Eva

Estacionamento

18h00 Abertura da Arena de Games
18h00 Mesas de Rpg e Jogos de Tabuleiro
18h00 Abertura das Exposições 24H – Estudio Melies - Estúdio Hard Replics - Mythos Editora - Devir Livraria - Editora JBC
23h00 Discotecagem Sci-Fi, Cartoon e Anime
08h00 Exibição de Filmes Medievais
 
Realmente, tem muita coisa legal! Que inveja (no bom sentido) de voc~es paulistanos... Por aqui a Prefeitura é casquinha e os vereadores comem o orçamento da cidade com calda de chocolate...:tsc:
 
Eu vou somente pelos eventos nerds de que tanto gosto (RPG, Live Action, RPG, Live Action, RPG...), vou também pelo Conselho Branco por eu ser membro antigo e tal e, principalmente, pra ver o Living Colour ao vivo! :joy::joy::joy:
 
Não fui! :lol:
Gostaria de ter ido. Quem sabe ano que vem... Alguém aí foi, curtiu?

Update:
Jovem de 17 anos morre após briga em palco da Virada

Um jovem de 17 anos morreu este domingo (16) após uma briga de faca nas imediações da avenida São João durante a 6ª edição da Virada Cultural.

Segundo informações de assessoria de imprensa da Virada Cultural e da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o homem foi levado, ferido, às pressas por policiais que estavam próximos ao local para o hospital Santa Casa de Misericórdia, no bairro da Santa Cecília, mas não resistiu e morreu.

::Veja aqui a cobertura completa da Virada Cultural::


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, mais informações sobre o caso devem ser divulgadas no site do orgão (www.ssp.sp.gov.br) ainda este domingo (16).

Uma pena que esse tipo de coisa acontece. Só faz com que as pessoas tenham mais medo de participar desse tipo de evento.
 
Nossa
a virada foi mto mto mto mto bom
pena que eu tava tão cansada e não curti mais
mas o que eu curti valeu muito a pena
ano que vem eu vou de novo \o
 
Nossa
a virada foi mto mto mto mto bom
pena que eu tava tão cansada e não curti mais
mas o que eu curti valeu muito a pena
ano que vem eu vou de novo \o

Sim, sim, foi mesmo!!! :joy:

Não deu pra curtir tudo que eu queria, até porque eu tava esgotada e muita coisa no mesmo horário, sem um clone meu ficou difícil, rs. Mas o pouco que curti valeu muito a pena, até pq consegui encontrar um pessoal divertido das antigas que há muito eu não via. :obiggraz:

Ano que vem pretendo ir de novo e aproveitar bem mais!
 
Sim, sim, foi mesmo!!! :joy:

Não deu pra curtir tudo que eu queria, até porque eu tava esgotada e muita coisa no mesmo horário, sem um clone meu ficou difícil, rs. Mas o pouco que curti valeu muito a pena, até pq consegui encontrar um pessoal divertido das antigas que há muito eu não via. :obiggraz:

Ano que vem pretendo ir de novo e aproveitar bem mais!

Ano que vem
NADA de Feira do Estudante antes, para me matar
então vou aproveitar MUITO mais :P
(e vc tb, sem planos para a parte da manhã XD)
 
Ano que vem
NADA de Feira do Estudante antes, para me matar
então vou aproveitar MUITO mais :P
(e vc tb, sem planos para a parte da manhã XD)

Como se eu conseguisse "fazer planos", minha vida é doideira pura desde sempre, huahaha. Mas eu tento, juro que tento me programar. :D
 
Fui só pra Dimensão Nerd. Queria ter visto o Livingo Colour, mas tive trampo no dia seguinte.


Na Dimensão Nerd, encontrei o "pessoal de sempre" dos fóruns "de sempre". Normal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo