1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Viper

Tópico em 'Música' iniciado por Inexistence, 28 Jul 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Inexistence

Inexistence Usuário

Viper, provavelmente a maior banda de Metal que já existiu no Brasil.

Desde o começo, sempre foi uma banda de destaque até com sua demo, "The Killera Sword".

"Soldiers of Sunrise" foi um marco no Metal Mundial, tanto na estrutura e grandeza das composições quanto aos vocais, o Matos estava excelente, embora tivesse apenas 15 anos e fosse seu primeiro material oficial gravado, parecia ter anos e bandas de experiência na cena. Em 1989 lançaram o "Theatre of Fate", ótimo albúm, com mais coisas orquestradas do que o anterior, que era um albúm mais crú. Novamente a banda surpreende.

Com a saída do Matos, a banda passa um tempo sem saber quem assumiria os vocais... Mas como diz o Pit Passarel "a gente não parou de ensaiar,então sobrava pra mim cantar e acabou ficando comigo mesmo"
    Lançam o albúm "Evolution" em 1992, puxando mais para um Heavy Metal Tradicional, sem todo o melódico dos albúns anteriores... o que não decepcionou os fãs antigos, acostumados com a Era Matos...Nessa turnê lançam o "Maniacs in Japan", albúm ao vivo lançado somente no Brasil e no Japão.

Em 1994 o Viper começa a viver uma nova fase, lançando o albúm "Coma Rage", com fortes influências de um som mais pesado como o Hardcore, virando um "Hardcore Metal". Nessa época a banda perde vários fãs,mas conquista alguns novos.

E em 1996, diferente de tudo que já havia lançado a época, e que os fãs já tinham imaginado ouvir deles, a banda lança o "Tem Para Todo Mundo", não um albúm de Metal, nem de Hardcore Metal, um albúm de Pop/Rock, com quase todas suas faixas em português...Então a banda perde muitos dos fãs que haviam sobrado, e depois de algum tempo,acaba.

Em 2001, ressurge com um show em São Paulo,aonde tocaram muitas músicas da época antiga, algumas do "Coma Rage" e uma do "Tem Pra Todo Mundo", 8 de Abril. O show, pelo que dizem, foi bom. Podia ter sido bem melhor, tendo em vista as várias músicas fantásticas da banda, mas funcionou como um "teste" para a banda.

Agora, finalmente, em 2004 a banda realmente voltou. Depois de algum tempo procurando vocalista, acharam (atráves de um concurso) Ricardo Bocci [também do Rei Lagarto] a banda finalmente vai "voltar as origens" (embora pareça um clichê). Digo isso pelo que tenho visto deles, e pelo Ricardo: ex-aluno do André Matos, possui uma ótima técnica vocal,experiência, presença de palco muito boa,além do mais sua voz se encaixa bem melhor em músicas de Metal Melódico,sendo parecida com a do Matos. Realmente, tem tudo pronto para voltar...Fui no show da nova formação da banda, dia 24 em Vinhedo,abrindo para o Shaman, e realmente foi um show ótimo. Todas as músicas eram da fase Soldiers/Theatre/Evolution (a fase "Metal"), com exceção de Coma Rage. O Ricardo surpreendeu a todos,embora tenha cantado pouco (só tinha ensaiado uma semana com a banda).

Quem quiser ouvir ao Ricardo Bocci cantando "Prelude to Oblivion",
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não sei exatamente por que fiz essa 'mini-biografia' da banda, mas ela exprime o que acho de cada coisa que fizeram... então..

Para quem nunca ouviu a banda, baixem:
    Rebel Maniac,Soldiers of Sunrise,Knights of Destruction,Living For The Night, A Cry From The Edge, Prelude to Oblivion, Nightmares,Evolution,etc

E quem não achar, pode comprar a coletânea "Everybody Everybody" (trecho retirado do refrão de Rebel Maniac) ou o cd que contém o "Soldiers of Sunrise/Theatre of Fate" juntos.

Adios!

2. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Viper é muito bom, eu só conheço os dois primeiros, que são ótimos.

É uma das melhores coisas que o Brasil já produziu em questão de metal, acho que o Theatre of Fate só perde pro Angels Cry do Angra, todas as músicas desse cd são boas, também é um trabalho muito original, precursor do metal melódico mas mesmo assim feito de um jeito que não se vê mais hoje, energia, garra, etc :obiggraz:

Recomendo os dois primeiros inteiros, o resto eu nunca ouvi, mas pelo que sei a banda caiu muito e não tenho muito interesse em conhecer mais também :roll:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar