• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viper

Status
Fechado para novas mensagens.

Inexistence

Usuário
Viper, provavelmente a maior banda de Metal que já existiu no Brasil.

Desde o começo, sempre foi uma banda de destaque até com sua demo, "The Killera Sword".

"Soldiers of Sunrise" foi um marco no Metal Mundial, tanto na estrutura e grandeza das composições quanto aos vocais, o Matos estava excelente, embora tivesse apenas 15 anos e fosse seu primeiro material oficial gravado, parecia ter anos e bandas de experiência na cena. Em 1989 lançaram o "Theatre of Fate", ótimo albúm, com mais coisas orquestradas do que o anterior, que era um albúm mais crú. Novamente a banda surpreende.

Com a saída do Matos, a banda passa um tempo sem saber quem assumiria os vocais... Mas como diz o Pit Passarel "a gente não parou de ensaiar,então sobrava pra mim cantar e acabou ficando comigo mesmo"
Lançam o albúm "Evolution" em 1992, puxando mais para um Heavy Metal Tradicional, sem todo o melódico dos albúns anteriores... o que não decepcionou os fãs antigos, acostumados com a Era Matos...Nessa turnê lançam o "Maniacs in Japan", albúm ao vivo lançado somente no Brasil e no Japão.

Em 1994 o Viper começa a viver uma nova fase, lançando o albúm "Coma Rage", com fortes influências de um som mais pesado como o Hardcore, virando um "Hardcore Metal". Nessa época a banda perde vários fãs,mas conquista alguns novos.

E em 1996, diferente de tudo que já havia lançado a época, e que os fãs já tinham imaginado ouvir deles, a banda lança o "Tem Para Todo Mundo", não um albúm de Metal, nem de Hardcore Metal, um albúm de Pop/Rock, com quase todas suas faixas em português...Então a banda perde muitos dos fãs que haviam sobrado, e depois de algum tempo,acaba.

Em 2001, ressurge com um show em São Paulo,aonde tocaram muitas músicas da época antiga, algumas do "Coma Rage" e uma do "Tem Pra Todo Mundo", 8 de Abril. O show, pelo que dizem, foi bom. Podia ter sido bem melhor, tendo em vista as várias músicas fantásticas da banda, mas funcionou como um "teste" para a banda.

Agora, finalmente, em 2004 a banda realmente voltou. Depois de algum tempo procurando vocalista, acharam (atráves de um concurso) Ricardo Bocci [também do Rei Lagarto] a banda finalmente vai "voltar as origens" (embora pareça um clichê). Digo isso pelo que tenho visto deles, e pelo Ricardo: ex-aluno do André Matos, possui uma ótima técnica vocal,experiência, presença de palco muito boa,além do mais sua voz se encaixa bem melhor em músicas de Metal Melódico,sendo parecida com a do Matos. Realmente, tem tudo pronto para voltar...Fui no show da nova formação da banda, dia 24 em Vinhedo,abrindo para o Shaman, e realmente foi um show ótimo. Todas as músicas eram da fase Soldiers/Theatre/Evolution (a fase "Metal"), com exceção de Coma Rage. O Ricardo surpreendeu a todos,embora tenha cantado pouco (só tinha ensaiado uma semana com a banda).

Quem quiser ouvir ao Ricardo Bocci cantando "Prelude to Oblivion", clique aqui para acessar o site oficial dele

Não sei exatamente por que fiz essa 'mini-biografia' da banda, mas ela exprime o que acho de cada coisa que fizeram... então..

Para quem nunca ouviu a banda, baixem:
Rebel Maniac,Soldiers of Sunrise,Knights of Destruction,Living For The Night, A Cry From The Edge, Prelude to Oblivion, Nightmares,Evolution,etc

E quem não achar, pode comprar a coletânea "Everybody Everybody" (trecho retirado do refrão de Rebel Maniac) ou o cd que contém o "Soldiers of Sunrise/Theatre of Fate" juntos.

Adios!
 
Viper é muito bom, eu só conheço os dois primeiros, que são ótimos.

É uma das melhores coisas que o Brasil já produziu em questão de metal, acho que o Theatre of Fate só perde pro Angels Cry do Angra, todas as músicas desse cd são boas, também é um trabalho muito original, precursor do metal melódico mas mesmo assim feito de um jeito que não se vê mais hoje, energia, garra, etc :obiggraz:

Recomendo os dois primeiros inteiros, o resto eu nunca ouvi, mas pelo que sei a banda caiu muito e não tenho muito interesse em conhecer mais também :roll:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo