• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Violência no futebol X Punições

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O objetivo inicial é fazer uma enquete pra discussão:

Qual a melhor punição para a violência que reina no futebol?

1- Jogar de portôes fechados-> Muito usado na Europa. Pune imediatamente a torcida que fica impedida de ver seu time jogar e ao mesmo tempo o clube que deixa de arrecadar com bilheteria.

2- Jogar em outro estado-> Pune somente o estádio e a torcida local da cidade onde o time joga, mas se o clube for de grande torcida acaba sendo favorecido com estádio lotado e até com mais renda de bilheteria do que se jogasse em sua casa.

3- (Para jogos clássicos) Jogar somente a torcida da casa-> Foi aplicado no último Boca x River na Argentina pela Libertadores. Cada torcida tem o direito de ver seu time apenas quando joga em casa. Evita o confronto direto entre os rivais, mas não dá nenhuma garantia de paz, já que sempre pode haver possibilidade de briga entre facções organizadas ou torcedores do rival infiltrados.

Minha opção preferida: 1
 
Última edição:
Voto na 1. A 2 para algumas torcidas não é punição, em outros casos acaba sendo uma punição melancólica, um time nada a ver jogando na sua cidade...
A 1 mostra na cara da torcida que se eles não tomam vergonha não assistem jogos e prejudicam seu time.
 
A única que realmente é punição, e que é garantia de prejuízo ao time infrator (ou time cuja torcida é infratora) é a 1.
 
Vou na opção 1 também. Mas a 3 não é tão má idéia, dependendo do caso.

Imagine que num jogo entre São Paulo e Corinthians, os curinta armaram uma zona daquelas (coisa comum em se tratando da 'Fiel', aliás).

No próximo jogo, eles proibem a torcida do Curintia de ir no estádio.

Se as duas torcidas tiverem dado problemas, pune as duas e joga com portões fechados.
 
A 1 é a melhor.

Ah, esse negócio de racismo eu nunca intendi. Porque o clube tem que pagar? É culpa dele se tem meia dúzia de malucos que estragam um espetáculo? O que o clube pode fazer, além de apelar para que os torcedores parem de fazer isso?
 
Isso é verdade. Que culpa o time tem se meia dúzia de otário vai lá e chama os negros de "macaco" ?

A culpa não é do time e sim da polícia que deveria estar lá, pegar o cara racista e baixa a borrachada nele.
 
Qualquer punição ao clube sobre conduta de sua torcida é esdruxula. Não tem relação de causalidade, não se pode querer punir ao clube pela incompetencia de se identificar os reais culpados pelos crimes.
 
tb fico com a primeira.....

a 3ª eu sinceramente naum consigo ver como punição.....
e a 2ª pode até ser boa, mas naum é tão forte.....
 
No Brasil existe muita frescura pra se punir deixando um estádio vazio.

É claro que pra TV é muito estranho a beça transmitir um jogo, sem aquele som de torcida de fundo. Apenas os jogadores e o técnico gritando em campo, mas se é pra punir de verdade essa é a mais dura.
 
É verdade. O único problema da opção 1 é que penaliza os torcedores que não tinham nada a ver com isso, mas dos males é o menor.
 
Na verdade penaliza esses torcedores e o clube que não terá arrecadação. Mas na falta de capacidade de identificar e punir os responsáveis diretos é a melhor coisa a se fazer.
 
Ao inves de deuxar estadio vazio, multa o time no valor da arrecadação.

Muito mais inteligente em se deixar estadio so com os times, que me parece uma ideia lusitana.
 
Ao inves de deuxar estadio vazio, multa o time no valor da arrecadação.

Muito mais inteligente em se deixar estadio so com os times, que me parece uma ideia lusitana.
mas ai so o clube sairia prejudicado... os torcedores naum iriam sentir na pele essa puniçao....
eu fico com a primeira opçao, mas como uma coisa provisoria, ate um treinamento espesifico da policia e das autoridades, ja q na minha opiniao, apos a indentificaçao dos responsaveis, estes deiam se apresentar a delegacia mais proxima no horario dos proximos jogos...mas pra isso acontecer vai ser bem dificil...
 
? disse:
É verdade. O único problema da opção 1 é que penaliza os torcedores que não tinham nada a ver com isso, mas dos males é o menor.

Uma punição mais sarcástica seria ao invés de deixar o estádio vazio, permitir somente a entrada da visitante, mas aí abriria uma lacuna pra torcida da casa se infltrar. Então barrando todos, ainda é a pena mais racional a ser aplicada.
 
Futebol é espetaculo! Não existe futebol sem torcida! A penalidade tem que ser para o torcedor em especifico que praticou a conduta criminosa, e não para o torcedor como um todo.

Punir inocentes é muito mais grave que deixar impune os culpados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo