• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Violência na classe média/alta

655321

Usuário
Leiam essa noticia....

Acusado de agredir porteiro era cogitado para cargo na Sejus
21/04/2004 - 09:19 - Redação Gazeta Rádios e Internet



Fabiano dos Santos Araújo, de 25 anos – que será indiciado por suspeita de agredir um porteiro durante uma festa em um edifício na Praia do Canto – chegou a ser cogitado para um cargo de chefia na secretaria estadual de Justiça. Segundo a assessoria do órgão, ele havia sido pré-selecionado para disputar o emprego de assistente jurídico de direção, mas foi retirado da lista depois das denúncias de agressão.

Segundo testemunhas, o porteiro João Batista da Silva foi espancado por Fabiano após uma festa realizada no edifício Western Hills, na Praia do Canto, em Vitória. A vítima foi levada para o hospital Santa Rita com uma fratura no braço esquerdo e cortes na cabeça. O porteiro foi liberado ainda durante a madrugada de domingo.

O laudo inicial divulgado pelo DML de Vitória, nesta terça-feira, confirma que o porteiro sofreu ferimentos de natureza grave, ficando impossibilitado de trabalhar por 30 dias. O delegado Joel Lírio Júnior, assessor da chefia de Polícia, informou que após um mês, o porteiro deverá realizar novos exames para ser elaborado o laudo complementar.

A delegada Selma Couto, chefe de Polícia Civil, informou que o advogado vai ser indiciado em inquérito policial. As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vitória. Os familiares do suspeito de agressão disseram que ele não quer falar com a imprensa.

Fabiano dos Santos Araújo era convidado de uma festa que estava sendo realizada na residência do filho de Luiz Moulin, secretário estadual de Justiça. Segundo testemunhas, João Batista foi agredido por Fabiano Araújo no momento em que o rapaz deixava o edifício. Ainda de acordo com testemunhas, o advogado estaria alcoolizado e, após uma discussão, agrediu o funcionário com vários socos e em seguida empurrou o porteiro escada abaixo, na recepção do edifício. O advogado também teria batido a cabeça do porteiro contra a parede por diversas vezes.
--------------

Bom, eu não sei se isso teve destaque nacional, mas aconteceu aqui em Vitória, ES.
E não foi o primeiro. Ano passado, 3 garotos de 15 anos, espancaram e desfiguraram o rosto de um estudante de um colégio religioso, tradicional, e caro, aqui de Vitória.
A vítima era morador da Praia do Canto; assim como um dos agressores; um bairro nobre de Vitória. E os outro dos agressore eram moradores de Jardim da Penha, outro bairro nobre.
E ano retrasado(ou passado, não tenho certeza). Um juiz foi assasinado na Praia da Costa(outro bairro nobre), por um estudante(faculdade, não lembro o curso), morador de Jardim Camburi(outro bairro nobre...)
A relevância de dizer os bairros em que esses marginais de elite moram é pq são todos bairros nobres, e eles são todos jovens com vidas ótimas, sem motivo nenhum pra fazer o que fizeram.
Eu tenho uma palavra pra isso: indignação. O que mais me chocou mesmo foi saber que meninos da minha idade desfiguraram o rosto de outro estudante. Sem motivo nenhum. Motivados só por uma briguinha.
Pobreza não é o motivo pra tanta violência. E pq raios eles fizeram isso?
Queria aproveitar tb pra saber se isso só ocorre com essa frequência no meu estado*vergonha*, e vamos aproveitar tb pra discutir o motivo pra tanta violência nesse país.

P.S.: Esse tópico é mais pq eu estou indignado mesmo, mas se tiver um outro tópico assim, não tranquem esse, só passem minha mensagem pro outro tópico e ressucitem ele.
 
Sinceramente detesto playboyzinhos, em Brasilia teve aquele Indio q foi queimado, os playboys alegaram em sua defesa q foi só uma brincadeirinha, justiça tem q ser feita mas ela começa em casa os pais desses moleques falham feio em sua educação.
 
kilson Viegas disse:
Sinceramente detesto playboyzinhos, em Brasilia teve aquele Indio q foi queimado, os playboys alegaram em sua defesa q foi só uma brincadeirinha, justiça tem q ser feita mas ela começa em casa os pais desses moleques falham feio em sua educação.
Eu lembro!!
meu como é q pode matar um indio só por DIVERSÃO!????
tem q abacar com a raçadesses caras :evil: :x :evil:
 
kilson Viegas disse:
Sinceramente detesto playboyzinhos, em Brasilia teve aquele Indio q foi queimado, os playboys alegaram em sua defesa q foi só uma brincadeirinha, justiça tem q ser feita mas ela começa em casa os pais desses moleques falham feio em sua educação.
vou ser sincero. eles pegaram até leve... eles só queimaram o kra.
ja não foi o 1º kra queimado em brasília por playboys, mas ele ficou famoso por ser indio.

existem varios casos de mendigos que são espancados enquanto dormem em parada de onibus, mutilam ele e dps ateiam fogo, o problema eh que por ser mais um mendigo que fica em baixo dos grandes viadutos do srº joaquim roriz, não dão importancia, acham até um bem...

se o galdino tivesse sido o último a sofrer isso em brasília... só quem ja pegou onibus 11:40 da noite na w3 sul ou norte de brasília sabe o risco q é.
 
O pior é aquele cara (esquci o nome) que colocou fogo em um índio, lembram????

long time ago......

Ele passou em um concurso público, cujo o número de vagas foi aumentado por um parente influente, só para que o garoto pudesse entrar...

Que país é esse?????????????????????? :disgusti: :disgusti: :disgusti: :x :x :x :x :x :x :x :x :disgusti: :x :disgusti: :x
 
Acho que é o país onde crianças assim depois matam seus pais para pegar a herança :dance:

(essa é a recompensa que merecem.
por não saber a diferença entre amar e mimar.
pois com adulação não se compra amor nem respeito.)
 
Primula disse:
Acho que é o país onde crianças assim depois matam seus pais para pegar a herança :dance:

(essa é a recompensa que merecem.
por não saber a diferença entre amar e mimar.
pois com adulação não se compra amor nem respeito.)
É mais, isso ocorre também em outros paises, como os EUA...

O que acontece muito aqui, é essas coias, vagas fantasmas para o funcionalismo público, falta de justiça....
 
I am Gandalf disse:
E não foi o primeiro. Ano passado, 3 garotos de 15 anos, espancaram e desfiguraram o rosto de um estudante de um colégio religioso, tradicional, e caro, aqui de Vitória.

No início desse ano também teve um caso de espancamento na saída de uma boate em Guarapari.... Você lembra? Também foi dado um grande destaque ao caso pela mídia local...
 
No início desse ano também teve um caso de espancamento na saída de uma boate em Guarapari.... Você lembra? Também foi dado um grande destaque ao caso pela mídia local...
É eu lembro. Mas o que mais me chocou mesmo foram o desses garotos no sá-cré-cré(q nome!). Tudo por uma invejinha, e sem motivo nenhum! Causou revolta em mim! :x
(essa é a recompensa que merecem.
por não saber a diferença entre amar e mimar.
pois com adulação não se compra amor nem respeito.)
Mas eu acho que isso é simplificar muito a questão, vc num acha? A maioria dos pais são realmente cegos, e nem sabe o q os filhos andam fazendo(como os pitboys no Rio), mas a maioria desses marginais de elite, fazem tudo por uma "brincadeirinha"(como no caso no índio), e sem pensar nas consequências.
 
lordpas disse:
Isso tudo acontece pq falta educaçao... :disgusti:

:nope:

Não exatamente. A educação é uma das centenas de razões para este acontecimento.

Fazer com que uma pessoa passe a pensar pode ocasionar violência. Sim, pode, dependendo da qualidade da educação que se dá a essa pessoa. Assim como pode acontecer o contrário.

Dar extensa atenção e proteção a essa pessoa pode fazer com que ela tenha sonhos de liberdade, e assim gerar mais violência. Ou o oposto.

Não existe certeza nesse assunto. O que se pode fazer é previsões, mas que, mesmo assim, pode não corresponder à realidade.
 
É eu lembro. Mas o que mais me chocou mesmo foram o desses garotos no sá-cré-cré(q nome!). Tudo por uma invejinha, e sem motivo nenhum! Causou revolta em mim!

E o pior é que eram 5 guris contra 1!!! É muita covardia! :x
 
Não exatamente. A educação é uma das centenas de razões para este acontecimento.

Fazer com que uma pessoa passe a pensar pode ocasionar violência. Sim, pode, dependendo da qualidade da educação que se dá a essa pessoa. Assim como pode acontecer o contrário.

Dar extensa atenção e proteção a essa pessoa pode fazer com que ela tenha sonhos de liberdade, e assim gerar mais violência. Ou o oposto.

Não existe certeza nesse assunto. O que se pode fazer é previsões, mas que, mesmo assim, pode não corresponder à realidade

pra mim ficou na mesma, eu acredito muito no determinismo, o meio determina o homem, questoes como dar liberdade, proteçao eh tdu questao de criaçao, de educaçao... essa começa em casa e se aperfeiçoa na escola... a violencia de hj em dia, nao eh em maior parte de ordem pacional, ou de problemas mentais, e sim de gente q nao recebeu a educaçao necessaria, seja em casa ou seja na escola...
 
lordpas disse:
pra mim ficou na mesma, eu acredito muito no determinismo, o meio determina o homem, questoes como dar liberdade, proteçao eh tdu questao de criaçao, de educaçao... essa começa em casa e se aperfeiçoa na escola... a violencia de hj em dia, nao eh em maior parte de ordem pacional, ou de problemas mentais, e sim de gente q nao recebeu a educaçao necessaria, seja em casa ou seja na escola...

Você tem certeza de que leu (e entendeu) meu post?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo