• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Violência desnecessária?

Se o que o Peter Jackson queria era mostrar os anões com uma aparência guerreira, briguenta, duro-na-queda, não precisava dessa parafernália toda de armas. Era só mostrá-los com a mesma aparência dos anões dos filmes do Senhor dos Anéis, não com esse look cômico/galã. Aqueles sim metem medo.
 
Última edição:
Bom não sabemos o porque do look fashion mas agora está feito, paciencia né rsss

Agora anões que não lutam seria pior ainda, depois da marca que Gimli nos deixou. E a parte mais legal dos anões até agora foram as armas e roupas/armaduras rsss a Orcrist já tornou-se um objeto de desejo, mal posso esperar pelas réplicas no mercado livre hahahaha :D A Sting já tenho!
 
Eu sempre achei que o Hobbit destoava - e muito - de SdA e do Silma!!!

Quero dizer, o Hobbit passou a ser uma introdução de SdA a partir do momento que Tolkien desenvolveu uma trama mais sombria para o anel [tanto que mudou a história do Bilbo]. E assim sendo, ambos têm que - pelo menos - parecer pertencer ao mesmo mundo!
Eu adoraria que Tolkien tivesse finalizado essa versão mais sombria d'O Hobbit, porque seria como ter 2 versões da história: uma amenizada apropriada para apresentarmos às crianças e outra mais adulta sendo a "verdadeira história". E eu sempre acreditei - por causa de SdA - que essa "verdadeira história" d'O Hobbit devia existir.

Sabe aquela cena da festa do Bilbo em que o vemos contando como foi a história dos trolls para as crianças [no filme]?
Então... dá para imaginar como se tivesse sido O Hobbit um livro infantil escrito pelo próprio Bilbo a partir de suas próprias lembranças... mas que agora saberemos quais foram os acontecimentos "reais" que precederam A Guerra do Anel.
Eu, pelo menos, procurarei encarar assim para não me aborrecer com as mudanças que serão - pelo menos assim espero - em maioria pertinentes para se encaixar com coerência ao futuro de SdA.

Mas tenho que concordar com: Era só mostrá-los com a mesma aparência dos anões dos filmes do Senhor dos Anéis, não com esse look cômico/galã. Aqueles sim metem medo. [2]

P.S.: Elendil só não ganhou karma meu porque disse que a mudança do Faramir foi positiva :disgusti: :lol:

P.S.2: não aguento mais ver post do Neithan e achar que é do Fingolfin!!! Vou acabar fazendo campanha para acabar com essas apostas na área de Esportes... O Netihan sempre perde e sempre me deixa confusa... :lol:
 
Eu só comecei a ler 'O Hobbit' e já consegui perceber uma enorme diferença entre o clima de tensão e bem-aventurança que se desenvolve no 'Silmarillion' & 'SDA' e 'O Hobbit', respectivamente.

A presença de armas não seria unicamente responsável por desfazer a magia tolkeniana. Vai depender de como o PJ conduzirá todo resto (sabendo dosar as adaptações necessárias).
 
P.S.2: não aguento mais ver post do Neithan e achar que é do Fingolfin!!! Vou acabar fazendo campanha para acabar com essas apostas na área de Esportes... O Netihan sempre perde e sempre me deixa confusa... :lol:

:lol:

Nunca é minha intenção perder. Juro! :(

_________________________

Só continuando a discussão, Os Anões saem do Bolsão sem armas a vista, de fato. Mas com certeza já estavam armados, já que partiram diretamente para a Aventura. Os machados já estavam com eles, mas guardados, assim como ferramentas para acender fogueira, mantimentos, etc...
 
Verdade, uma coisa que o Neithan e o Elendil muito bem lembraram, é que os anões são "armados" por natureza, pra eles armas e armaduras são obras de arte, então realmente não seria incomum que andassem "estilosamente" armados. E para as pessoas que não leram os livros, só acompanharam os filmes (acredito que não são poucas) a referência de anão é só o Gimli, e ele deixou um senhor legado, seria estranho se desfazer isso.

Agora sério, estão faltando algumas barbas aew.
 
A função do diretor não é somente transformar as palavras do livro em filme, mas sim aquilo que imaginamos quando lemos o livro.
Quando se fala em batalha, imagina-se armaduras, espadas, etc. Como fã de Tolkien e PJ, prefiro confiar e esperar o filme sair pra julgar se algo era necessário ou não.
Se fizessem os anões sem armas também teria gente reclamando, simplesmente porque cada um imagina o mundo de Tolkien do sei jeito..
 
Acho que ficaria muito mais sem sentido se eles saíssem da casa do Bilbo completamente desarmados e na hora da ação, ou até mesmo na hora da Batalha dos 5 Exercítos, aparecessem com armas phodásticas de repente e milagrosamente, né?!
 
No cybercops as armas saíam de caixas eletrônicos e árvores... e eles têm todo um tesouro gigante pra explorar e tirara armas mágicas fodas.

Ok, brincadeira XD. O que eu achei mais estranho mesmo foi de todos estarem muito bem armados, e serem muito estilosos. Mas que graça teria sem isso né.

Ainda to esperando pra ver o Bombur com sua Concha de feijão de batalha +2. Será que ele passou a técnica pra família Gamgi depois?
 
Pois eu acho que os anões andavam armados sim. Eles se prepararam para fazer uma longa (e perigosa) viagem. Não poderiam sair simplesmente com uma marmita e um cantil de água... Eles sabiam que o caminho seria arduo e dificil. E quanto a não ter ou ter ação na história (livro/filme), apesar do livro ter essa áurea infantil, pra que mais ação do que enfrentar worgs, orks e aranhas carnívoras gigantes? Sem contar que, mesmo que eles não tivessem passado por nenhuma dessas aventuras, o objetivo era restituir o tesouro que tava guardado por um Dragão. UM DRAGÃO. Será que a intensão deles era pedir que por favor Smaug devolvesse o que roubou?
Concordo, pelo o que eles estavam indo enfrentar e pelo o que eles enfrentaram eles tinham que ir armados, não é exagero mostrar eles com armas e alem disso OSA era violento e conseguiu manter a magia do livro
 
Apesar de O Hobbit ser, em essência, um livro infantil, a cultura anã merece ser mais verossimil mesmo. Será uma boa se PJ passar um aspecto mais próximo da trilogia, no sentido de, ainda que mantendo o humor e o escopo pueril, não descaracterizar a atmosfera da trilogia, afinal, estamos falando de um único universo, o da Terra-média. E como já bem falaram, Tolkien queria dar um aspecto mais adulto ao O Hobbit, embora o livro "oficial" mereça infinitos créditos. Não importa se existem pessoas que não curtem muito a ingenuidade de O Hobbit, o valor literário permanece inquebrantável. É um livro delicioso, mas que não funcionaria 100% numa arte como a do cinema. E, para aqueles que desmerecem o cinema pelo que é, sendo que o mesmo tem valor e uma riqueza artística calcada no audivisual, eu lamento. E comparar livro com cinema é bizarro ou uma incompreensão da pessoa, ao botar uma arte acima da outra, sendo que não existe arte superior e arte inferior. Tudo passa pela questão dos gostos, e da sensibilidade para tirar grandes experiências, seja do livro, seja do filme. A preocupação com fidelidade não é tão importante quanto a preocupação com a questão de imprimir uma boa narrativa, acertar no desenrolar do enredo, trabalhar exaustivamente as interpretações dos atores, trilha sonora, efeitos visuais, edição...

Vejamos a trilogia de PJ....existem muitas coisas que ficaram de fora, muitas alterações (a minoria é que é questionável) mas só pessoas que não possuem imaginação (ou coração!) para criticar uma obra-prima daquelas. Prefiro um filme que seja "infiel" mas que mantenha o espírito, a complexidade, a beleza de um mundo, a ter um filme essencialmente fiel mas insosso e burocrático.

Voltando a falar precisamente dos anões, vemos os anões fortemente armados pq, penso eu, estavam filmando cenas onde no livro são as mais violentas, com a Batalha dos Cinco Exércitos. Mesmo quando eles encontram os três trolls, imaginem vcs dentro da história, transportados para a Terra-média, lutando com colher de sopa, pedaço de pau, etc, sabendo dos perigos potenciais em lugares inóspitos ou selvagens da Terra-média....nesse sentido, PJ está certo em ser mais próximo da realidade. O filme é uma fantasia, claro, assim como o é a trilogia SDA, mas dá para conciliar numa boa a leveza e o sombrio num universo como o de Tolkien.
 
Última edição:
Embora o Hobbit seja um filme infantil é fato que o seu contexto se passa num mundo com extrema violência, a busca acirrada pelo poder e domínio sobre os povos, e o resultado disso é pura violência. Claro que não refiro a um Hobbit para maiores de 18 anos, mas a tensão e cenas de violência no filme tem que existir, principalmente dentro da Batalha dos 5 Exércitos e se possível nas cenas dos anões no contexto de Moria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo