1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vinyar Tengwar 47 será lançado no fim de Fevereiro

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 8 Fev 2005.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    No final deste mês de Fevereiro a E.L.F (Elvish Linguistic Fellowship) lançará o 47º volume do Vinyar Tengwar, uma publicação sem fins lucrativos, dedicada ao estudo acadêmico das línguas criadas por Tolkien.
    O VT 47 apresentará a primeira metade de "Eldarin Hands, Fingers & Numerals" ("Mãos, Dedos e Numerais Eldarin"), uma coletânea em 4 partes de textos tardios do Professor, datando de cerca de 1968, compliados e editados por Patrick H. Wynne. A primeira parte apresenta o "Mãos, Dedos e Numerais Eldarin" propriamente dito, que é um ensaio histórico-filológico que proporciona um relato das palavras em Eldarin Comum para "mão" e suas descendentes em Quenya, Telerin e Sindarin, seguido por uma breve discussão acerca de Elfos ambidestros. O ensaio então detalha os nomes Eldarin para dedos (dos pés e das mãos), incluindo os "nomes de brincadeira" criados pelas crianças que tratavam os dedos como mebros de uma família imaginária: pai, mãe, e crianças; e o ensaio se conclui mostrando como os nomes dos dedos estavam proximamente conectados com o desenvolvimento da base dos numerais em Eldarin Comum. Incluído após "Mãos, Dedos e Numerais Eldarin" está um texto relatando a invenção das bases em Eldarin Comum para "neter" 9, "kanat" 4, e "enek" 6, a qual serve como uma espécie de final alternativo para o ensaio. Ambos os textos estão suplementados nas notas editoriais por extensas citações tiradas nos escritos conteporâneos de Tolkien não publicados. As partes II a IV (os conteúdos que são descritos na introdução de "Mãos, Dedos e Numerais Eldarin" serão lançados no Vinyar Tengwar 48.

    Clique no link a seguir para visitar o site da E.L.F:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Fontes:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Hellequin

    Hellequin Usuário

    Ainda não consigo acreditar que apenas no Brasil os trabalhos do Professor não têm sua devida importância reconhecida. São poucos os que reconhecem esse valor, e estou torcendo para que esse número aumente, com a realização de trabalhos como este por instituições conhecidas nacionalmente, como jornais, revistas, emissoras de TV e rádio, etc.
     
  3. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    Terceiro mundo é cruel... Só batucada e samba... :lol:
     
  4. WaneArwen

    WaneArwen Usuário

    devemos reconhecer que as importâncias culturais são diferentes..... é nossa história, fazer o que!!!
     
  5. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    Pois é, vamos continuar sambando e quando as pernas não aguentarem mais, a gente lê O Senhor dos Anéis mais uma vez... :wink:
     

Compartilhar