• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vinland Saga (idem, 2005)

attachment.php


Sobre o Autor:
Makoto Yukimura anteriormente escreveu um mangá numa linha completamente diferente, Planetes (Sci-fi), que lida com o dia-a-dia de coletores de lixo que trabalham no espaço. Inicialmente não parece algo interessante, mas a série foi incrivelmente bem escrita e desenvolvida. Isso garantiu a Yukimura o Seiun Award.

Revista: Weekly Shonen Magazina/ Afternoon

É interessante destacar que o mangá começou como Shounen, depois trocou para gênero Seinen, o que explica a mudança nas revistas.

Publicação: Apesar do sucesso que desfruta no Japão, Vinland Saga só está disponível em outras línguas na forma de fansubs/scans.

Mangá: 10 volumes


Prólogo inútil(opcional)

Hoje eu estava lendo mangás no mangareader. Apenas atualizando os que já acompanho.


Acabei ficando sem nada pra ler, então pensei "Putz! preciso procurar algo diferente..."

Então usei pela primeira vez a ferramenta "surprise me" do próprio site. Ela escolhe aleatoriamente um mangá entre todos os mangás do mesmo.

Comecei a ficar um pouco cansado depois de aproximadamente 30 tentativas, lendo sinopses e até mesmo alguns capítulos de resultados que se mostravam promissores. De repente me deparei com o seguinte resultado: Vinland Saga. Li a sinopse "Set in Northern Europe at the start of the 11th century, the story is about a Viking."

OMFG! Vikings!! A sinopse não deu muitas pistas, fui obrigado e ler o primeiro capítulo, quando dei conta já tinha devorado 5 volumes.

Depois decidi postar isso aqui :mrgreen:

Sinopse Útil:

Vinland Saga é uma história sobre Vinkings ambientada na Europa no início do século 11, o que já torna interessante por sí só :dente:.

A história tem como personagem principal Thorfinn, um jovem e habilidoso soldado de um pequeno grupo mercenário viking. Ele está em uma ávida busca por vingança e pretende matar ninguém menos que Askeladd, o líder de seu bando.

Askeladd é um comandante inteligente e astuto, reconhecido por sua maestria com a espada. Um fato interessante é que ele sempre exige que Thorfinn traga as cabeças dos generais derrotados como forma de garantir um duelo entre os dois. O jovem inevitavelmente sempre perde todas as disputas. O mangá também foca várias vezes no passado das personagens, explicando como nasceu a relação conturbada entre Thorfinn e Askeladd.

É possível notar também uma evolução gradual no estilo de Yukimura. Por exemplo: Quando alguns personagens estão em perspectiva Yukimura evita desenhar o segundo olho, "forçando" uma sombra. Essa mania desaparece com o progresso da história.

attachment.php


Primeiros capítulos



attachment.php

Capítulos atuais​







vinland-saga-11.jpgvinland-saga-137527.jpgvinland-saga-1571934.jpg
 
Excelente mangá, mas dentre os medievais, ainda fico com Claymore, o mangá é tão macho que mesmo sendo um mangá com personagens em sua maioria femininos, não há nenhum tipo de apelação sexual.

Mas enfim, Viland é excelente, bom tópico. Preciso continuar lendo, li apenas 20 caps mais ou menos.
 
Excelente mangá, mas dentre os medievais, ainda fico com Claymore, o mangá é tão macho que mesmo sendo um mangá com personagens em sua maioria femininos, não há nenhum tipo de apelação sexual.

Mangá macho com mulheres-macho só podia dar nisso :dente:

Mas Claymore também é um ótimo mangá, o anime também foi excelente, o único problema foi a curta duração do mesmo.
 
Sem dúvida, por isso odeio séries que tem final prematuro,tais como Gantz, Claymore, até mesmo D-Gray Man, Soul Eater, que tiveram bem mais episódios, porém também acabaram de forma pífia, bem poderia listar vários animes.
 
Sem dúvida, por isso odeio séries que tem final prematuro,tais como Gantz, Claymore, até mesmo D-Gray Man, Soul Eater, que tiveram bem mais episódios, porém também acabaram de forma pífia, bem poderia listar vários animes.

Concordo 100% :yep:

Agora voltando um pouco para a discussão do mangá em questão. Não pretendo colocar Spoilers ainda, pois são poucos os que chegaram aos capítulos atuais.

Algo que posso destacar nesse mangá é a preocupação do autor com os detalhes, não só na arte em si, mas em retratar o período em que é ambientada a trama. O autor chegou a viajar pra Islândia tentando coletar informações sobre os Vikings.

Esse Mangá é comparável a Berserk, mesmo não sendo Dark Fantasy.
 
Última edição:
Só para avisar aos desavisados, já está nas bancas o mangá Vinland Saga pela Panini por R$ 11,90 ou doze dilmas (sim, neste país se arredonta os centavos até no cartão de crédito).

Já garanti o meu.
 
Só para avisar aos desavisados, já está nas bancas o mangá Vinland Saga pela Panini por R$ 11,90 ou doze dilmas (sim, neste país se arredonta os centavos até no cartão de crédito).

Já garanti o meu.
Eu não deixo arredondar no cartão de crédito não o valor. :lol:

Bom lançamento da Panini.
 
Comecei a conferir este anime graças a Amazon. Estou bem no começo, mas estou gostando.
 
Vinland Saga 2º Temporada ganha Trailer e é Confirmada para 2023

O site oficial da adaptação em anime de Vinland Saga liberou o 1º trailer para a 2º temporada do anime.

O vídeo trás detalhes da história e do futuro dos personagens, além de apresentar oficialmente a MAPPA (Jujutsu Kaisen, Attack on Titan Final) como novo estúdio e confirmar a estreia da obra para algum momento de 2023.


A staff continuará a mesma da 1º temporada, com Shuuhei Yabuta sendo o diretor. A única mudança principal foi a troca do estúdio WIT (Ousama Ranking, Great Pretender) pelo estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Attack on Titan Final).

Thorfinn é o filho de um dos maiores guerreiros vikings, mas, quando seu pai é morto em batalha pelo líder mercenário Askeladd, ele jura se vingar. Thorfinn então se junta ao grupo de Askeladd para desafiá-lo a um duelo, mas acaba preso no meio de uma guerra pela coroa da Inglaterra.

Obs: Essa temporada vai ser muito boa, só quero ver a reação do pessoal, com as mudanças drásticas que teremos nessa parte ehe.. O trailer está bem bonito e esse diretor e muito bom da primeira temporada tem vários contatos bons de animadores.
 
O site oficial da adaptação em anime de Vinland Saga liberou um novo trailer para a obra.

O vídeo trás detalhes da história, além de dar uma prévia do encerramento “Without Love”, cantado por LMYK. O anime tem previsão de estreia para o dia 9 de janeiro.

Vinland Saga 2º terá 24 episódios direto


 
2ª temporada
#01

Voltou!
Interessante, o ator de voz falando em uma língua escandinava/nórdica de verdade!
Como é tradição, Vinland Saga sempre está envolto em tragédias.
Escravos realmente eram maquiados para terem uma melhor aparência durante as vendas.
Einar, é inglês. Como eu torci para ele reagir e dar o troco nos seu captores...
O destino reuniu Thorfinn e Einar.
Grande qualidade na abertura e encerramento. O hype foi correspondido.
 
#02
Desmatamento nórdico visando o agronegócio. :lol:
Os caras comem a comida dos escravos no caminho.
Pobre cavalo. :sad:
Olmar não dura um dia na guerra.
Que coisa estranha desses pais interesseiros com essa filha...
 
#03
Olmar é patético.
Olha a "idéia errada" desse "Raposa"...
Arnheid gostou de Einar também.
Thorfinn parece uma casca vazia, alguém que perdeu a alma e junto com ela seus sonhos e objetivos.
Agonia essa tortura no Thorfinn. No mundo real, ele provavelmente morreria ou ao menos ficaria desfigurado.
Vixi, deceparam a hélice da orelha dele.
Cobra é o chefe dos mercenários. Por trás do estilo displicente, ele deve ser o terror, porque os outros o temem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo