• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vincent, um poema de Tim Burton (1982)

imported_?

Usuário
[size=xx-small](Estou em dúvida sobre onde colocar esse tópico, se alguém puder mover depois, por favor...)[/size]


O poema é sobre um garoto de 7 anos de muita imaginação que quer ser como Vincent Price e lê Edgar Allan Poe. É a primeira animação de Tim Burton em stop-motion.
O vídeo pode ser visto aqui ou aqui com legendas em português.
Não sei se gostei do poema em si ou se foi por causa da narração do próprio Vincent Price. :)

[align=center]
attachment.php


Vincent Malloy is seven years old
He’s always polite and does what he’s told
For a boy his age, he’s considerate and nice
But he wants to be just like Vincent Price

He doesn’t mind living with his sister, dog and cats
Though he’d rather share a home with spiders and bats
There he could reflect on the horrors he’s invented
And wander dark hallways, alone and tormented

Vincent is nice when his aunt comes to see him
But imagines dipping her in wax for his wax museum

He likes to experiment on his dog Abercrombie
In the hopes of creating a horrible zombie
So he and his horrible zombie dog
Could go searching for victims in the London fog

His thoughts, though, aren’t only of ghoulish crimes
He likes to paint and read to pass some of the times
While other kids read books like Go, Jane, Go!
Vincent’s favourite author is Edgar Allen Poe

One night, while reading a gruesome tale
He read a passage that made him turn pale

Such horrible news he could not survive
For his beautiful wife had been buried alive!
He dug out her grave to make sure she was dead
Unaware that her grave was his mother’s flower bed

His mother sent Vincent off to his room
He knew he’d been banished to the tower of doom
Where he was sentenced to spend the rest of his life
Alone with the portrait of his beautiful wife

While alone and insane encased in his tomb
Vincent’s mother burst suddenly into the room
She said: “If you want to, you can go out and play
It’s sunny outside, and a beautiful day”

Vincent tried to talk, but he just couldn’t speak
The years of isolation had made him quite weak
So he took out some paper and scrawled with a pen:
“I am possessed by this house, and can never leave it again”
His mother said: “You’re not possessed, and you’re not almost dead
These games that you play are all in your head
You’re not Vincent Price, you’re Vincent Malloy
You’re not tormented or insane, you’re just a young boy
You’re seven years old and you are my son
I want you to get outside and have some real fun.

”Her anger now spent, she walked out through the hall
And while Vincent backed slowly against the wall
The room started to swell, to shiver and creak
His horrid insanity had reached its peak

He saw Abercrombie, his zombie slave
And heard his wife call from beyond the grave
She spoke from her coffin and made ghoulish demands
While, through cracking walls, reached skeleton hands

Every horror in his life that had crept through his dreams
Swept his mad laughter to terrified screams!
To escape the madness, he reached for the door
But fell limp and lifeless down on the floor

His voice was soft and very slow
As he quoted The Raven from Edgar Allen Poe:

“and my soul from out that shadow
that lies floating on the floor
shall be lifted?
Nevermore…"[/align]
 
Já conheço o poema faz um tempo, por causa da curta. Adoro!
Se não me engano, fiz até uma resenha sobre.

A narração do Vincent Price realmente é fantástica.
 
Ah! Adoro esse curta!
Acho os seis minutos dele mais interessantes que todo o Nightmare Before Christmas. E isso porque eu também gosto muito da história do Jack.
 
Acho que o Vincent foi uma das primeiras animações do Burton. Mesmo assim não ficou inferior ao Nightmare Before Christmas, apesar do filme do Jack ser tão bom quanto.

Comparar com a Noiva Cadáver já seria outra história. Não deu para gostar como gostei dos primeiros. Fiquei com a impressão de que a qualidade dos filmes tinha regredido com essa nova animação e o Sweeney Todd. Coisa que não significa que os novos filmes do Burton sejam ruins. A Fantástica Fábrica de Chocolate, por exemplo, ficou massa.
 
Raphael disse:
Acho que o Vincent foi uma das primeiras animações do Burton. Mesmo assim não ficou inferior ao Nightmare Before Christmas, apesar do filme do Jack ser tão bom quanto.

Comparar com a Noiva Cadáver já seria outra história. Não deu para gostar como gostei dos primeiros. Fiquei com a impressão de que a qualidade dos filmes tinha regredido com essa nova animação e o Sweeney Todd. Coisa que não significa que os novos filmes do Burton sejam ruins. A Fantástica Fábrica de Chocolate, por exemplo, ficou massa.

Tim Burton é uma questão de gosto, acho. Já vi pessoas falando exatamente o contrário do que o Raphael disse. Eu não sou grande fã dele, acho que eu era mais, quando era mais nova, mas tenho achado as últimas produções meio repetitivas, parece que já sabemos o que nos espera nos seus próximos filmes ou animações.
 
Nossa, achei fantástica essa animação, eu não conhecia.
Gosto bastante do TIm Burton, acho que a Fantástica Fábrica de Chocolate (q por coincidência ta passando na Warner agora :P) ficou bem melhor na versão do Tim com o lindo e maluco Johnny Depp. Mas tenho que concordar que Sweeney Todd poderia ter sido melhor, não que seja ruim. Mas tb não é um ótimo filme.
 
Adorei o poema! Na verdade sou suspeita pra falar porque eu fico toda animada com qualquer coisa de Tim Burton. Não vejo a hora de estrear Alice in Wonderland, deve ficar incrível sendo feito por ele.

Eu concordo que A Noiva Cadáver não foi lá no mesmo nível dos outros filmes dele como Os Fantasmas se Divertem, por exemplo. Mas não deixa de ser um ótimo filme.
 
Bem, como o meu blog de resenhas acabou e eu ainda não re-postei essa no atual, postarei aqui (tem algum problema?). É uma resenha amadora, aliás, minha primeira, mas eu tentei pôr tudo que eu achei da curta. Enfim:

But he wants to be like Vincent Price!

Primeiro curta em stop-motion de Tim Burton. Além desta pequena curta-metragem, o diretor utilizou a mesma técnica nos longas The Nightmare Before Christmas (O Estranho Mundo de Jack) e Corpse Bride (A Noiva Cadáver).

Dentro de um espaço de cerca de cinco minutos entramos no mundo de Vincent Malloy, um garoto de apenas sete anos e uma mente um tanto exótica. O menino sonha em ser ninguém menos do que Vincent Price, um grande astro de filmes de terror. O Curta é narrado em forma de poema pelo próprio Price, que faz uso de uma entonação dramática, dando ênfase e emoção. Vale ressaltar que, além de dirigir o filme, Burton também foi o autor do poema que conta a história de Malloy. Em síntese, o curta mistura elementos de filmes de horror antigos, humor negro e o poder da imaginação. Produção fabulosa, digna de muitos elogios.

[align=center]"And my soul from out that shadow
that lies floating on the floor
Shall be lifted?
Nevermore..."[/align]
 
Adorei o curta! Não conhecia.
Eu gosto bastante dos filmes do Burton, gostei do Sweeney Todd tanto quanto d'A Fantastica Fabrica, mas ainda prefiro os filmes mais antigos dele, Edward Mãos de Tesoura e Ed Wood, principalmente.

A resenha ficou massa, N.
 
Tinha visto o curta já, mas nao sabia q era um poema. Acho mto bom, já dá pra ver o estilo que Burton iria seguir.
 
Eu conheci a animação faz mais de um ano e fiquei realmente encantada. E o poema é ótimo, e Vincent Price rules!
 
N disse:
Bem, como o meu blog de resenhas acabou e eu ainda não re-postei essa no atual, postarei aqui (tem algum problema?). É uma resenha amadora, aliás, minha primeira, mas eu tentei pôr tudo que eu achei da curta. Enfim:

Legal ter compartilhado a resenha conosco, N! Com certeza, o final do seu texto tem tudo a ver, digno de muitos elogios!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo