• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vilya... O anel do vento...

Lianon

Usuário
Pq sera q sera q foi falado taum pouco sobre este anel no sda ( eu nem vi... mas pode ter me passado quando eu li... )???
 
Humm...realmente pouco sobre ele foi citado! Mas se a memória não me falha, ele aparece no Conselho de Elrond.
Qual é o poder do anel?
 
Ele e o anel do vento entendeu vento? Ele deve controlar o vento pelo que entendi. Não sei ao certo mas e quase isso.
 
É o anel de Elrond, o mais poderoso dos três,, é feito de ouro e possui uma safira.
E como o Elessar Tasardur já falou é o anel do vento.
 
Opa...tô me lembrando!
Com o poder do anel, Elrond tinha o poder de controlar o Vau de Valfenda. Foi com o anel que ele protejeu Frodo dos Nove, e também com uma incrementada de Gandalf :mrgreen:
 
Pelo que eu me lembro e isso mesmo... e o anel do Gandalf era o de fogo e se nao me engano o da Galadriel era o da agua... o do Gandalf foi dado a ele por Cirdan, o armador quando este chegou aos portos cinzentos, foi por ter ganhado o anel do fogo que Gandalf começou a despertar inveja e ciumes no coraçao de Saruman... que pensava que ele que era merecedor de tal presente... acho q esses aneis dos elfos nao foram mto citados no SDA por nao sobrar espaço para eles, eles nao tinham mta importancia... pois SDA trata mais da tentativa de destruir o Um, e nao os tres dos elfos...
:wink:
 
Tava procurando aqui no Silmarillion, Dos anéis de poder e da Terceira Era, e encontrei esse trecho aqui (pág. 380); não esclarece muita coisa, mas dá pra ter uma idéia do poder que o Vilya tinha :roll: :

Dos Três Anéis que os elfos haviam conservado imaculados, não se falava abertamente entre os Sábios,; e mesmo entre os eldar poucos sabiam a quem haviam sido cedidos. Contudo, depois da queda de Sauron, seu poder estava sempre mais ativo; e onde eles se encontrassem lá também estava a alegria; e as coisas não eram anuviadas pelo desgosto da passagem do tempo. Portanto, antes que terminasse a Terceira Era, os elfos perceberam que o Anel de Safira estava com Elrond, no belo vale de Valfenda, sobre cuja casa as estrelas do firmamento brilhavam mais forte.
 
O anel do Elrond nao controlava o vento, ele é chamado anel do Ar, somente isso. O poder do anel do Elrond era tipo que "amenizar" os efeitos do tempo. Tanto que quando a comitiva está em Valfenda eles perdem a noção dos dias.
 
Eu acho que esses titulos de anel do Ar, da Agua e do Fogo são apenas por causa da gema que neles tinha (azul/ branca/ vermelha) e todos tinham poderes similares
 
N verdade não, observe, o Narya pode acender o fogo adormecido da coragem(ou algo assim) no coração dos povos livres. O Nenya, eu creio ajudou um bocado nas horas de necessidade (ex, nos contos inacabados, quando invocaa nevoa do rio para ocultar os Eothed), agora o Vylia....Olha, so podemos entrara no campo do achismo....Mas a partir da afirmação no Silmarlion de que as estrelas em valfenda eram mais fortes, e os elfos o povo das estrelas, que o Vylia pudesse proporcionar o alivio ao coração, e assim o poder de enxergar sem o fardo das preocupações, ou com ele diminuido....
 
Lothiriel disse:
O poder do anel do Elrond era tipo que "amenizar" os efeitos do tempo. Tanto que quando a comitiva está em Valfenda eles perdem a noção dos dias.

Acredito q era o anel da Sra. Galadriel q fazia isso q vc descreveu...
 
Denethor II disse:
Eu acho que esses titulos de anel do Ar, da Agua e do Fogo são apenas por causa da gema que neles tinha (azul/ branca/ vermelha) e todos tinham poderes similares
Os poderes era similares. Mas a capacidade dada aos portadores de controlar melhor um determinado elemento é verdadeira. Gandalf fazia muitas coisas com o fogo (fogos de artifício, criar chamas e fogos). Galadriel tinha a água (Espelho de Galadriel, Frasco de Eärendil). O de Elrond é o menos conhecido, mas certamente tinha a ver com o ar.
 
Aproveitando a deixa, gostaria de deixar aqui um pensamento que me acompanha desde que li o Silmarillion: porquê se fala tão pouco de Círdan, se não me engano, (me corrijam se eu estiver errado) Círdan era o Elfo mais velho da terra média, junto com Galadriel e Celeborn, e travou grandes batalhas para defender os portos cinzentos, gostaria de saber mais sobre ele, afinal ele foi um dos poucos que viu a luz dos Valar e sobreviveu até o final da terceira era, há algum texto sobre ele nos Home ou qualquer outro lugar? :)
 
Círdan devia ser o elfo mais velho na TM, ainda mais que Galadriel. Ele teria nascido de uma das primeiras gerações "sexuadas" dos elfos, poucos anos após seu despertar. Porém nunca viu a luz das Árvores. Não creio haver muito mais sobre ele que não esteja nos livros que chegaram no Brasil.
 
Se me lembro, nao sei bem, o anel do vento de Elrond foi dado a ele por Gil-Galad antes desse sucumbir na guerra, certo...?
 
Os aneis elficos faziam essa penca de coisas mas me diz uma coisa? o q faziam os outros aneis? os dos anões e dos homens?q poder eles tinham?Sera q em algum lugar falam deles?nunca vi nada nos livros lançados no Brasil.


Dior
 
Os anéis dos homens e anões eram os anéis do poder mais bem sucedidos feitos pelos elfos e Sauron, antes que Celebrimbor fizesse os 3. Eles aumentavam os poderes naturais do portador, concedia-lhes invisibilidade (se o portador dominasse o anel) e lhes retardava a passagem do tempo (diferente dos 3, que criavam um bolsão temporal numa grande extenção de terra). Quando Sauron criou o Um Anel esses anéis também corromperiam o portador, transformando-o num ser tipo os nazgûl. Os anões, porém, não eram afetados pelos anéis, exceto por um aumento em sua ganância por poder e riquezes.
 
mas eu acho que esse negocio de anel do fogo, da água, ou do ar tinha a ver apenas com a joia que eles carregavam, afinal gandalf (anel do fogo) fez surgir os cavaleiros brancos no rio em valfenda e em lórien as estrelas brilhavam como nas primeiras eras do mundo, com a ajuda de galadriel(anel da água).
 
Gandalf, sendo um Maia, não precisaria do Anel para fazer aquelas figuras de cavaleiros. Além do que, o Anel do Fogo tinha função de acender os corações fraquejados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo