• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vilões; Só uma viajada minha...

Qual seu vilão preferido? E por que???

  • Sauron, o Inominável

    Votos: 0 0,0%
  • Ungoliant

    Votos: 0 0,0%
  • Gothmog / Balrogs em geral

    Votos: 0 0,0%
  • Glaurung

    Votos: 0 0,0%
  • Laracna

    Votos: 0 0,0%
  • Rei Bruxo / Nazgûl em Geral

    Votos: 0 0,0%
  • Saruman, o traidor

    Votos: 0 0,0%
  • Gríma Língua-de-cobra

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (especifique)

    Votos: 0 0,0%
  • Smaug

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    428
meu vilão favorito são os nazgul de SdA, no formato de cavaleiros negros. São muito sinistros, aquela roupas, os cavalos, suas espadas, tudo aquilo dá um tom muito macabro para eles. São de longe meus preferidos.
Mas sem dúvidas Melkor e Sauron tambem são muito sinistros!
 
Meu voto foi para Sauron. Por motivos que o próprio Tolkien citou: inteligência e astúcia. O Professor afirma que Sauron conhecia mais da música do que seu mestre, e por isso se saiu melhor. É dito que ele só não era mais terrível que Morgoth porque seria à outro, e não à ele mesmo.

Também é dito que o Sauron da 2ª Era se tornou efetivamente mais poderoso que seu mestre. Difícil de acreditar que um maia pôde ter se tornado maior que o mais poderoso dos ainur? Bem, Morgoth caiu muito em poder e dispersou muito dele em Arda. Sua filosofia era: "Se não posso tê-la, ninguém mais terá!" Assim, ele queria a total destruição de Arda. Tolkie afirma na HoME X, além disso, que nem Sauron caiu tão baixo como Melkor-Morgoth. Pois ele usou da astúcia e da inteligência para conquistar. Quase toda a totalidade de seu poder estava no Um, intacto. Pena que não deu certo no fim...

Melkor contaminou Arda com sua maldade e queria destruí-la. Sauron tinha acesso ao poder dispersado de Morgoth quando usava o Um, além de ter um grande poder por natureza. Ele queria dominar os povos e seres, e não destruí-los. :x
 
meu vilão favorito são os nazgul de SdA, no formato de cavaleiros negros. São muito sinistros, aquela roupas, os cavalos, suas espadas, tudo aquilo dá um tom muito macabro para eles. São de longe meus preferidos.
É q nem eu disse uma vez: "Eles não são tudo o q vc sempre imaginou q a encarnação do mal seria?" :wink:
 
isso sim... os nazgul são extraordinários... sua força e poder estavam no medo que causavam nos outros... Isso é o mais interessante :D
 
OS Nazgûl são os melhores, justamente por serem os mais assustadores. A encarnação do mal que eu sempre imaginei, como disseram acima.
 
MELKOR!!!!!!!

Pelo simples fato de que se Eru começou com tudo que existe, Melkor começou com toda a podreira do mundo... só isso já o faz o vilão dos vilões..
 
Meu voto vai para os Nazgûl. Eles são realmente assustadores, faziam o meu coração bater mais rápido quando eu lia.
Melkor foi derrotado por uma aranha e Sauron foi derrotado por um cachorro. :disgusti:
 
Meu voto vai para os Nazgûl. Eles são realmente assustadores, faziam o meu coração bater mais rápido quando eu lia.

Sempre achei os nazgûl assustadores... muito mesmo... Aliás, Tolkien também achava isso... Um balrog poderia assutar muito mais uma pessoa do que um nazgûl, "mas os cavaleiros negros eram os que causacam maior desespero" nas pessoas.
 
Salve, Gandalf!

Saruman é caráter bem típico de vilão... Tolkie colocou ali tudo que ele mais detestava... Se não me engano, era o personagem mais detestável por ele... Traidor, manipulador, mentiroso e com o rei na barriga hehehehehe....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo