Em entrevista à revista PC Zone, Cliff "CliffyB" Bleszinski, criador de "Gears of War", disse que os Locust, inimigos do best-seller para Xbox 360, foram inspirados em "O Senhor dos Anéis", de J.R.R. Tolkien.
"Queríamos que os Locust fossem selvagens inteligentes, tais como os Uruk-hai [orcs da trilogia] de 'O Senhor dos Anéis, só que com armas", disse o produtor da Epic Games quando questionado sobre os inimigos do jogo.
"Os Uruk-hai podem se organizar, entrar em formação e atacar - mesmo sendo monstros horríveis", explicou, traçando um paralelo com os Locust, que são capazes de usar táticas e não se comportam como se fossem estúpidos.
Após vender mais de três milhões de cópias no Xbox 360, "Gears of War" segue a caminho do PC, onde tem lançamento programado para 2007.
Fonte: Uol Jogos
"Queríamos que os Locust fossem selvagens inteligentes, tais como os Uruk-hai [orcs da trilogia] de 'O Senhor dos Anéis, só que com armas", disse o produtor da Epic Games quando questionado sobre os inimigos do jogo.
"Os Uruk-hai podem se organizar, entrar em formação e atacar - mesmo sendo monstros horríveis", explicou, traçando um paralelo com os Locust, que são capazes de usar táticas e não se comportam como se fossem estúpidos.
Após vender mais de três milhões de cópias no Xbox 360, "Gears of War" segue a caminho do PC, onde tem lançamento programado para 2007.
Fonte: Uol Jogos