• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vikings

Existiam, como já foi mencionado, dois tipos de embarcações, a diferença entre elas era que as mercantes e de transporte, as chamadas knorrs, eram maiores e mais largas que as destinadas a guerra, as chamadas drakkars. Uma knorr precisava ser maior do que uma drakkar pelo fato de que transportava produtos, algumas vezes elas levavam até gado, era também nelas que as pessoas comuns se mudavam para colônias recém estabelecidas.

Tantos as drakkars quanto as knorrs eram enfeitadas com cabeças de dragões ou serpentes em suas proas e com velas listradas (ou xadrezes) em misturas de verde, vermelho ou azul com branco. Nas drakkars, cada homem ia sentado em cima de um pacote que continha suas armas e armadura, este pacote servia-lhe de banco, cada um também tinha um remo, e o último homem era o encarregado do leme, que dava direção ao navio. Quando o navio estava para chegar ao local do ataque, os homens desfaziam seus pacotes e se preparavam para o ataque. Cada drakkar transportava em média quarenta guerreiros, uma knorr transportava muito mais pessoas ainda. Foi graças as drakkars e as knorrs que os Vikings conseguiram colonizaram grande parte das ilhas Britânicas, assaltar a Europa e descobrir a Islândia, a Groenlândia e a América.
 
Uma pergunta:Esses tais Knorrs, eram tão versáteis e resistentes quanto os Drakkar?
 
Wow... o pessu aki realmente conhece desses barbaros! Soh sei duas coisas sobre os vikings:

1) Eles não usavam capacete com chifres!
2) Grande parte dos elementos juridicos deles ajudaram a constituir o Direito Publico utilizado até hoje!

Alias... assisti um filme com o Antonio Bandeira que ele faz de viajante arabe que vai ter com os vikings, qual o nome desse filme mesmo? Existem outros filmes que eu nao me lembre??

Abraços!!
 
Alias... assisti um filme com o Antonio Bandeira que ele faz de viajante arabe que vai ter com os vikings, qual o nome desse filme mesmo? Existem outros filmes que eu nao me lembre??

Abraços!!

É o 13º Guerreiro, bom filme, realmente mostra um pouco da cultura viking!
 
As vezes até mais meu caro, come eu disse eram usados patra transportar principalmente carga pesada...

Entendo.Mas isso responde apenas parte de minha pergunta, queria saber se, em caso de retirada, eles conseguiriam sair da margem e voltar tão rapidamente para o mar, já que possuiam peso execivo?
 
Entendo.Mas isso responde apenas parte de minha pergunta, queria saber se, em caso de retirada, eles conseguiriam sair da margem e voltar tão rapidamente para o mar, já que possuiam peso execivo?
Eles praticamente nunca se retiravam, já que eles eram uma força invasora ou de ataque. Mas pelo que eu já li, acho que seria possivel sim, pois o formato destes barcos eram exatamente para eles navegarem tão rápido quanto os outros, e o que fazia eles sairem eram os remos e eles tinham bem masi remos, por levarem muito mais guerreiros...
Valeu? :wink:
 
Valeu sim, vejo que entende bastante sobre esse povo tão fascinante, eu os conheci a pouco tempo então ainda tenho muitas dúvidas.Novamente muito obrigado.
 
Eles praticamente nunca se retiravam, já que eles eram uma força invasora ou de ataque.

Não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra. Parece reprodução do mito "guerreiro viking corajoso que não foge da batalha".
 
Não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra. Parece reprodução do mito "guerreiro viking corajoso que não foge da batalha".
Como você mesmo disse eles na "maioria das vezes" estavam bebebados de mais para perceber o real perigo que enfrentava, e achavam que os deuses estavam sempre com eles. Mais um modivo do poruqe eles praticamente nunca se retirarem.
 
Mais um modivo do poruqe eles praticamente nunca se retirarem.

Os maluco tão levando a maior sova, mas eles não fogem porque são religiosos e bêbados? O povo viking não iria permanecer tanto se fossem estúpidos assim...
 
Os maluco tão levando a maior sova, mas eles não fogem porque são religiosos e bêbados? O povo viking não iria permanecer tanto se fossem estúpidos assim...
Não foi bem isso que eu disse, Beriadar disse bem, é uma questão de cultura, estratégia. Foi você que comentou que eles bebiam muito... eu só usei isso para mostrar de forma mais simples...
 
valeu por terem respondido minha pergunta,já que eu já vi que vocês entendem mesmo gosatria de fazer mas uma pergunta oque vocês tem a dizer sobre Asgard,Thor,Odin e outros deuses e cidades.
 
valeu por terem respondido minha pergunta,já que eu já vi que vocês entendem mesmo gosatria de fazer mas uma pergunta oque vocês tem a dizer sobre Asgard,Thor,Odin e outros deuses e cidades.

Resumidamente, Odin era o deus das batalhas, dos mortos, da criação, da sabedoria, associado à poesia e à magia. Tem apenas um olho que entregara a Mimir, que o jogou no fundo poço. Ao beber a água do poço, Odin obteu a sabedoria. Um de seus filhos era Thor, que teve junto com Herda. Era considerado deus dos raios e trovões, controlando ventos, chuvas, e influenciando tbm a colheita. Usava um cinturão de ferro que aumentava sua força e o seu famoso martelo (mijöllnir). Asgard era uma região localizada acima da Terra e onde ficava o Valhalla, mansão dos mortos para onde iam os guerreiros.

(Se tiver algo errado, corrijam! :mrgreen:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo