1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vikings (1ª temporada)

Tópico em 'TV' iniciado por Bilbo Bolseiro, 10 Mar 2013.

1. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A história acompanha Ragnar Lodbrok (Travis Fimmel, de The Beast), um guerreiro nórdico que se considera descendente de Odin. Buscando dominar os territórios da Europa, ele enfrenta a oposição de Earl Haraldson (Gabriel Byrne, de In Treatment), ex-guerreiro e agora líder de seu povo, casado com Siggy (Jessalyn Gilsig, de Glee), uma jovem que tem sua lealdade dividida (sinopse retirada do site Orangotag).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Alguém está assistindo? Eu vi o primeiro episódio e achei legal, apesar de achar os vikings com um visual meio "light" demais (Peter Jackson fazendo escola com seus anões galãs?).

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ah, é assim? Eu pensei que a série seria no estilo de um documentário, perdi um pouco do interesse.

3. Bilbo Bolseiro

Documentário sobre esse tema já tem um monte, é só procurar, hehe

4. Grimnir

Grimnir Usuário

Achei interessante, gostei e vou procurar depois pra assistir! Gostei do andarilho caminhando no campo de guerra nos primeiros segundos do vídeo. Quando a voz durante o vídeo fala "feasting and drinking" (0:34) eu logo lembrei do Gimli quando encontra os hobbits em Isengard.

5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

sei ñ

eu tô seguindo e já comentei em outro tópico q o odin q apareceu me lembrou mto o gandalf.

e curti tb a música tema d abertura: "if i had a heart".

o resto é esperar p ver em q vai dar. por eqto ñ fede nem cheira.

6. Asca

Asca Usuário

Curti bastante o primeiro episódio, e a música é muito boa também.
    Mas como o JLM disse, nem fede nem cheira... eles estão construindo a história em torno do Ragnar, então tem futuro

7. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Pra quem se interessou (como eu :yep: ) tá passando a primeira temporada no Netflix.
    Comecei a assistir hoje.
    São nove episódios apenas?
    Se sim, espero que disponibilizem logo a segunda temporada, porque estou gostando desse seriado. =/

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Bilbo Bolseiro

A segunda temporada teve um episódio a mais, 10, mas mesmo assim ainda é pouco. E ela já acabou, agora é aquela espera enorme até o ano que vem :-(

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Clara

Legal que através da história do Ragnar a gente fica sabendo de detalhes sobre a época e detalhes da sociedade, como era a infância e a vida das mulheres vikings.
    Uma dúvida, quando o Ragnar fala de "terras do oeste" ele se refere às américas, não?
    E que coisa mais linda aquele barco que o Floki construiu! :amor:

10. Grimnir

Grimnir Usuário

Gostei da maior parte da primeira temporada, mas achei o final bem fraco, sem muita emoção. Achei bem legal que em vários momentos lembrei das Crônicas Saxônicas, de Cornwell.

11. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Não é sabido se o reino de Ragnar se deu na região da Suécia ou na Dinamarca, mas ambos ficam a leste da Inglaterra que é onde eu imagino que ele se refere na passagem em questão.

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Clara

Depois de eu ter postado aquela pergunta achei, aí pelas internete, que ele se referia à Inglaterra. :tsc:
    Mas valeu, Heberus.

13. Grimnir

Grimnir Usuário

Uma curiosidade que lembrei: No primeiro livro das Crônicas Saxônicas há dois personagens chamados Ubba e Ivan Lothbrokson, que invadem a Inglaterra.

14. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Tratam-se de filhos do Ragnar. Na RL, acho que são os que realizaram os maiores feitos (Não sei se são os únicos filhos dele). Na série, ambos nascem na segunda temporada, mas ainda não desempenharam papel algum.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Grimnir

Grimnir Usuário

Curiosamente os dois morrem no primeiro livro da saga. :lol:

Compartilhar