• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vigiado 24 horas: indiano que diz não comer ainda é mistério.

Roderick

Banned
Cientistas indianos expressaram assombro após as análises efetuadas durante duas semanas em um homem de 83 anos, que afirma ter passado mais de 70 anos sem ingerir alimentos ou beber água. O iogue de barba longa Prahlad Jani resistiu sem beber ou comer, mas sobretudo sem urinar ou defecar, durante este período de observação que terminou na quinta-feira, segundo os cientistas.


"Seguimos sem entender como sobrevive sem urinar ou defecar. Este fenômeno é um mistério", disse Sudhir Shah, um neurologista da equipe de 30 médicos que observaram o iogue em um hospital de Ahmedabad (oeste).
Prahlad Jani era vigiado 24 horas por dia por câmeras pelo Organismo de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Defesa (DRDO). Depois, o iogue regressou à sua terra natal próximo a Ambaji, em Gujarat (norte), onde retomou suas atividades de meditação. O idoso garante que uma deusa o abençoou quando tinha 8 anos e permitiu que vivesse sem alimentos.


Durante as duas semanas de observação, "o único contato de Jani com líquidos era quando fazia gargarejos ou se lavava", indicou em um comunicado o doutor G. Ilavazahagan, diretor do Instituto Nacional de Defesa especializado em fisiologia.


"Se Jani não tira sua energia dos alimentos ou da água, deve fazê-lo de outras fontes que o cercam, e o sol é uma delas", disse o doutor Sudhi Shah. "Nós, profissionais do setor médico, não podemos excluir hipóteses como a de uma fonte de energia diferente das calorias", disse.
Indiano_01.jpg

Prahlad Jani, 83 anos, afirma ter passado mais de 70 anos sem ingerir alimentos ou beber água

O iogue se submeteu a uma ressonância magnética. Seu cérebro e sua atividade cardíaca foram medidos com eletrodos e foram feitas análises de sangue.


O resultado detalhado será publicado nos próximos meses e os cientistas esperam poder aproveitá-los para aumentar a resistência dos militares ou ajudar as vítimas de catástrofes naturais.


Espero que consigam aproveitar os exames médicos, e descubrir como esse velho consegue ficar sem comer e beber! Seria um belo avanço ciêntifico não acham?



http://noticias.terra.com.br/cienci...diano+que+diz+nao+comer+ainda+e+misterio.html
 

Anexos

  • 6c2f6becb20d68982563fc1b61ebcf19.jpg
    6c2f6becb20d68982563fc1b61ebcf19.jpg
    24,4 KB · Visualizações: 24
Última edição:
Espero que consigam aproveitar os exames médicos, e descubrir como esse velho consegue ficar sem comer e beber! Seria um belo avanço ciêntifico não acham?

Se não for um engodo como o rapaz indiano que foi considerado o novo buda e que clamava a mesma coisa.

Durante o documentário - muito parcial em favor do rapaz - mesmo não estando ali presente, vi pelo menos 3 periodos durante o dia em que o rapaz ficava fora da visão dos observadores, onde poderia fazer o que bem quisesse.

E também o documentarista clamou que vigiou por 24 horas, enquanto que eu assistindo já pensava "menos 3 minutos do documentário que ele fica atrás daquela cortina"
 
E também o documentarista clamou que vigiou por 24 horas, enquanto que eu assistindo já pensava "menos 3 minutos do documentário que ele fica atrás daquela cortina"

Se estiverem de sacanagem quero ver o falarão sobre os resultados dos exames..
 
Como uma pessoa conseguiria sobreviver sem os nutrientes necessários que o corpo precisa para funcionar e que nos são dados através dos alimentos? Sem se alimentar, o corpo passa a se digerir para se manter, e a pessoa definha. Sei não, hein!
 
Não acho provável, na verdade é improvável, que não seja através de alimentos, como dizem alguns que dizem sobreviver da luz do Sol, não são plantas para fazerem fotossíntese.

Achei q erasó eu q tinha pensado nisso kkkkkkkkkkk

eu vi uma vez a muito tempo atrás, passou inclusive no gugu e no globo reporter, é possivel viver sem comer, mas bebendo agua, pq dizem q p/ uma pessoa q não tem muitas atividades o corpo resiste só com minerais da agua.
Mas sem nada, nadinha? E ainda com essa idade???
Desculpa ai, mas não consigo acreditar não...
 
Desculpa a pergunta, mas o tal cientista é mesmo Sudhir Shah? Se for, então acho que não é bem um neorologista (ou é um perfeito homônimo):

http://www.astrologer-drsudhirshah.com


Ele se diz PhD em medicina. Medicina Astrológica (wtf!?)


Astrologer Dr.Sudhir Shah Ph.D. in Medical Astrology, is most prominent, world renowned scientific astrologer


E parece que ele também teve um empreguinho no governo, o que explicaria o uso de recursos públicos:

He is the only Indian Astrologer, formerly appointed as a Special Executive Magistrate (1989 to 1995) and there after as a Special Executive 0fficer (1996 to 1999) by the Government of Maharashtra, India.

E ele não é exatamente um cientista. Ele é:

A Writer, Author, Teacher, Spiritual Healer, Medical Dowser, Naturopath, Hypnotherapist, Consultant in Vastu & Feng Shui, and a Professional Astrologer


Enfim, se for esse aí o "médico" da notícia, já sabemos com o que estamos lidando.


--------------

EDIT: é um homônimo, o Sudhir Shah da reportagem não é o que citei aqui.
 
Última edição:
Sério que alguém em sã consciência cogita a hipótese de que o cara não come?


O humano não cansa de me supreender...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo