• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vídeo no PC (Codecs, programas e talz)

Barbárvore.

Beatlemaniac
Eu tenho aqui 4 videos em Avi, porém nao consigo abri-los em nenhum dos meus programas: Windows Media Player 6, QUick Time, Real Player, Kazaa.
Alguém poderia me dar alguma alternativa quanto a isso, ou ao menos uma dica de como fazer funcionar essas joças?

PS: No WMP o máximo que consigo é ouvir os videos (e muito pouco)
 
é problema de Codec Bard, tem outras páginas (AFFFF esqueci os ends! merda) além da divx.com... (AFF juro que eu me lembrava deles, a APPLE não tem codecs?)
 
eu sempre usei o div-x player e ele nunca me decepcionou...antigamente eu usava o Radlight...mas sei lá o que houve que ele nunca mais funcionou...
 
eu uso o radlight.. eskeci de comentar..

como eu faço para ver qual o codec eu devo baixar? o sftware faz isso atomaticamente?
 
Beren. disse:
eu uso o radlight.. eskeci de comentar..

como eu faço para ver qual o codec eu devo baixar? o sftware faz isso atomaticamente?


Acho que esse serve, ne? :lol:

CodecViewer 1.5

Ferramenta indispensável para quem está sempre baixando movies no Kazaa, Morpheus e outros programas de compartilhamento de arquivos. Muitas vezes, baixamos arquivos AVI, mas nos decepcionamos ao tentar abri-los, pois o Windows Media Player exibe apenas uma
patética mensagem de que o codec adequado não foi localizado, nos deixando a ver navios quanto qual seria o codec adequado para que o filme possa ser exibido corretamente. Este programa analisa os arquivos AVI, e indica quais os codecs de áudio e vídeo são necessários.

http://www.snake-basket.de/prog/CodecViewer_v1.5.zip
 
Ah, e fica uma dica... se depois de tudo isso vc não conseguir ainda abrir o arquivo relaxa... é problema com o arquivo.... isso aconteceu comigo quando baixei o Terminator3 .... virou modinha esse negócio de colocar vídeos e musicas com tamanho falso agora... :disgusti:
 
Eu tenho o
Real Player
Quick Time
RadLight
E codecs estou com o último DivX acho que eh o 5.05..

CodecViewer 1.5
vlw! Pow jah peguei uns 3 vídeos que deram problemas, pode ter sido problemas com os codecs.
 
Segui a dica do ex e peguei o divx, eh show... agora fiquei emocionado, to conseguindo ver os videos
YEiiiiiiii
 
O Divx, soh o codec q eh bom.. pq o Player soh trava... antes meu pc tinha 64 ram e o divxrodava os videos tossindo... e sempre travava.. agora eu tenho 256 de ram e melhorou, mesmo assim ainda trava e quando eu kero pular o video pra frente ele pula de 1 em 1 minuto...

por isso eu soh vejo videos no winamp, q nunca me deixou na mão :obiggraz:
 
#Ryu disse:
O Divx, soh o codec q eh bom.. pq o Player soh trava... antes meu pc tinha 64 ram e o divxrodava os videos tossindo... e sempre travava.. agora eu tenho 256 de ram e melhorou, mesmo assim ainda trava e quando eu kero pular o video pra frente ele pula de 1 em 1 minuto...

por isso eu soh vejo videos no winamp, q nunca me deixou na mão :obiggraz:

Que estranho... De vez em quando eu tenho que fazer algumas digitalizações de umas fitas de vídeo e sempre que utilizei o Media Player ou o Real Player pra reproduzir arquivos gerados com o codec do Divx a imagem ficou dessincronizada com o som (tem um delay de uns 2 segundos). E isto só não acontece se for utilizado o Divx Player. Conversando com um colega meu, ele achou que isto acontece porque o Media Player e o Real Player consomem muito mais memória do que o Divx Player.

Ainda não testei com o Winamp, mas sempre achei que o Winamp utilizasse o Media Player pra reproduzir vídeos... :|
 
No meu pc eh 64 mb e roda quase que perfeitamente, de vez em quando da uma leve travada (de 1 segundo), mas eh tipo qd a imagem eh mt rapida....
 
Eu recomendo o Crystal Player (é o mais leve e mais util, e além de tudo tem 600kb, e nada de travadinhas nos videos ;P) como player, e codecs, eu acho jogo baixar um pack tipo o K-Lite Codec Pack

tem todos os codecs q vc pode sonhar em precisar para rodar qualquer video, filme, seja lá o que for...


Quem quiser prestigiar eles com uma visita:
Crystal Player - www.crystalplayer.com
K-Lite Codec Pack - www.k-lite.tk

Ah, já ia esquecendo.. nada de ads nos programas ;P
 
ae galera, tenho uns vídeos aki q tavam numa pasta "X" e eu os movi pra uma pasta "Y". Só que eu não consigo ver esses vídeos, nem deletar, nem renomear nem nada e quando eu tento abrir em algum player tipo windows media player, quicktime ou real player, aparecem umas mensagens dizendo "ACESSO NEGADO"
o q pode ser isso?
 
XINA disse:
ae galera, tenho uns vídeos aki q tavam numa pasta "X" e eu os movi pra uma pasta "Y". Só que eu não consigo ver esses vídeos, nem deletar, nem renomear nem nada e quando eu tento abrir em algum player tipo windows media player, quicktime ou real player, aparecem umas mensagens dizendo "ACESSO NEGADO"
o q pode ser isso?

Isso pode ser problema mais grave do que a simples falta de um codec. Pode ser um problema na FAT (tabela de alocação de arquivos do Windows) ou problema de bad clusters no seu HD. Se for um destes problemas, um scandisc completo no HD pode ao menos indicar estes problemas e tentar corrigí-los. Isso já aconteceu uma vez comigo num HD bichado. :disgusti:
 
Hobbit_de_Cueca disse:
XINA disse:
ae galera, tenho uns vídeos aki q tavam numa pasta "X" e eu os movi pra uma pasta "Y". Só que eu não consigo ver esses vídeos, nem deletar, nem renomear nem nada e quando eu tento abrir em algum player tipo windows media player, quicktime ou real player, aparecem umas mensagens dizendo "ACESSO NEGADO"
o q pode ser isso?

Isso pode ser problema mais grave do que a simples falta de um codec. Pode ser um problema na FAT (tabela de alocação de arquivos do Windows) ou problema de bad clusters no seu HD. Se for um destes problemas, um scandisc completo no HD pode ao menos indicar estes problemas e tentar corrigí-los. Isso já aconteceu uma vez comigo num HD bichado. :disgusti:
entao kra tenho certeza q nao eh nenhum desses (aki eh ntfs) pq eu tirei esses arkivos do my shared folder e passei pra lah e deu isso
o q deu certo foi eu dar control+c depois control+v e deletar o arkivo do lugar de origem
 
Ainda acho que pode ser problema no sistema de arquivos, independente de ser NTFS ou FAT - coisas do Ruindows. Ou então tem algum programa rodando que abriu estes arquivos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo