• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Video Game Music Battle (Combate 07)

Quem owna geral?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Sou só eu que prefiro a Hydrocity Zone Act 2 à Green Hill Zone? :mrgreen:
Nossa, só vi agora esse post. Mas concordo com você. Hydrocity Zone Act 2 é muito foda!

A do jogo de "navinha" é tão repetitiva e difícil de distinguir das explosões que se eu pudesse eu dava -1. Não curto a do Shinobi. A segunda parte é boa, mas a primeira é meio "pastelão"... acaba queimando a música. Acabei ficando entre as duas primeiras.
Foi o melhor vídeo que eu achei. As explosões atrapalham mesmo. Você não jogou Tyrian na sua época? Esse jogo fez bastante sucesso em 95-96. O demo foi distribuído bastante naqueles cd's de revista (não tinha internet).

Quanto ao DBZ, o jogo tinha músicas melhores. Nunca gostei dessa.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Sou só eu que prefiro a Hydrocity Zone Act 2 à Green Hill Zone? :mrgreen:

Sou só eu que prefiro a Hydrocity Zone Act 2 à Green Hill Zone? :mrgreen:

Certeza absoluta que sim.

Sou só eu que prefiro a Hydrocity Zone Act 2 à Green Hill Zone? :mrgreen:

Nossa, só vi agora esse post. Mas concordo com você. Hydrocity Zone Act 2 é muito foda!

Perdeu, Shazan preiboy.
 
O do Shinobi e Tyrian levam um pouco de desvantagem por serem antigos.
O do Shinobi me agradou mesmo sendo simples e curto (mas que se repetiu).
A do Tyrian, mesmo abstraindo os tiros e explosões, eu achei meio distorcida e suja (provavelmente intencional, mas que não me agrada tanto). Mais pro final ela fica mais agradável.

A do DBZ me surpreendeu bastante. Eu li o nome e já imaginei uma música bobinha e genérica de heroísmo.
E temas tocados apenas em piano costumam me atrair.
Apesar da do GAtekeeper ser orquestrada e ter mais peso épico por causa disso, vi esses 2 temas como empatados na minha cabeça.

Vou votar na do Gatekeeper por pura puxação de sardinha pro meu lado (:g:).
Mas também pq ele encaixa no jogo de forma perfeita (assim como a grande maioria das músicas dos colossus) e que fez com que esse game fosse mais perto de uma obra de arte completa.
(Curiosamente, a batalha que eu considero a mais épica de SotC fica com uma das piores músicas do game)



PS: Putz. O iniciozinho da música do DBZ me fez lembrar de uma música que eu achava FODA e esqueci de indicar aqui. Mas acho que agora já tá encerrado então vou colocar aqui mesmo.
É a música Dies Irae do palácio de Wolfgang Krauser. Chefão de Fatal Fury 2.
 
Última edição por um moderador:
Desde criança sempre achei Dies Irae de Mozart muito foda, e até hoje eu adoro essa versão do Krauser, ainda que sem as vozes. Merece entrar na votação! :clap:
 
Aee agora o título tá atualizado :mrgreen: Mas francamente não achei que nenhuma música ownou geral ainda, todas estão mais ou menos no mesmo patamar.

Dragon Ball Z: Super Butouden 2 - Gohan's Theme (Remix): Pois é, o título é grande, e música tão grande quanto ele, mas enfim fico um solo muito legal de piano, apesar de em alguns momentos eu ter me distraído e chegado quase ao sono, as partes mais "agitadas" conseguem compensar e muito bem isso, 1º lugar.

Shadow of the colossus - Gatekeeper Theme (Original): Uma orquestra bem feita, me lembrou as músicas do Soul Calibur 3, 3ºlugar.

Tyrian - Level 3 Savara (Original): Ahhh nada como um bom e velho shooter para aliviar o stress... ou acentuá-lo ainda mais :lol:. A música parece ser bem legal, mas as explosões e os tiros atrapalharam demais, e a música do chefe é chata pacas. 4º lugar

Shinobi III - Opening(Original): Música bem legal e potencialmente viciante :yep: 2º lugar.
 
Dragon Ball Z: Super Butouden 2 - Gohan's Theme (Remix): Muito bonita a música, mas sei lá... não combina com um jogo no estilo Dragon Ball (damn... quase digitei Dragon Baal :lol:). Segundo lugar.

Shadow of the colossus - Gatekeeper Theme (Original): Esse é um dos poucos jogos que vi um amigo meu jogando e fiquei com vontade de jogar. E a música, além de ser muito boa, combina totalmente com o jogo. Primeiro lugar.

Tyrian - Level 3 Savara (Original): O que atrapalhou a música realmente foram os tiros no fundo. Quarto lugar.

Shinobi III - Opening(Original): Legalzinha. Terceiro lugar.
 
A do Shadow eu achei interessante... como toda música orquestrada, gostei, mas ainda assim achei a melodia meio morta... não é nem alegre ou melancólica, apenas morta...

A do Tyrian eu realmente achei uma escolha infeliz para essa rodada... infelizmente é sem graça demais...

A do sinobi é muito nostalgica! Infelizmente acaba muito rápida, o que não me deu muito parãmetro. Se fosse o ending do Shinobi 1, eu provavelmente ficaria em dúvidas sérias!

Sobre o DBZ, a música que eu queria colocar não era nem sequer essa. Esse jogo tinh uma outra bem mais animada, mas não achei no youtube. Pra mim a segunda opção tinha que ser o Gohan Theme.
Me lembro que quando jogava esse jogo eu ficava pasmo pela melodia, até porque tinha jogado o, Super Butouden 3 primeiro, que tem uma trilha sonora bem inferior.
Não só pelo fator nostalgia, mas pelo qualidade, voto no DBZ.

=]
 
Última edição:
Sou contra remixes em piano solo. Acho que tira um pouco do clima do jogo, e chega a dar sono mesmo às vezes. Mas sem dúvidas a do DBZ tem uma melodia muito bonita, e seria minha segunda opção.

Shadow of the Colossus é uma orquestração muito interessante, mas não chegou a prender minha respiração como deve ser a finalidade de uma música tão intensa. Algo pretenciosa, enfim. Talvez com um monstrão gigante ali a história fosse outra. Terceiro lugar.

Tyrian pecou pela forma. A música tá embaralhada e confusa por causa dos demais sons do jogo. Não dá pra avaliar com muita precisão. Quarto lugar.

A do Shinobi é daquelas que na primeira audição já te prende a atenção. Com os poucos recursos disponíveis a criatividade desponta nessas horas, com uma melodia muito bonita do que era pra ser uma flauta (como todas as músicas de ninjas e samurais obrigatoriamente têm) e um clímax que começa triste e termina empolgante. Excelente, a melhor da rodada.
 
Última edição:
Oq eu menos gosto na do shinobi é aquele som como o que tem de 07 a 09 segundos... "tã tã rã tãtãtã!"

Infantiliza a música.

COm uns ajustes ela ficaria mais séria e merecedora de voto.

Por exemplo, depois de uns 30 e poucos segundos ela tem um monento que eu acho BEM mais legal que todo o resto, mas que é mega curto. O enfoque da música, o "primeiro plano", é a parte que ficou meio pastelão. Repetindo, pra mim mim, se tivesse menos infantil nessas partes de "tã tã rã tãtãtã" que ficaram bem toscas eu votaria.
 
Última edição:
A do Tristan
:rofl:

eu realmente achei uma escolha infeliz para essa rodada... infelizmente é sem graça demais...
As músicas não são escolhidas Alucard, são sorteadas! =]

E sim, como muitos disseram os sons do jogo atrapalharam a música. Até eu que conheço achei estranho ouvir, mas foi o único vídeo que tinha ela. Tyrian é um jogo que entra no meu TOP 10 de games com músicas fodas.
 
PS: Putz. O iniciozinho da música do DBZ me fez lembrar de uma música que eu achava FODA e esqueci de indicar aqui. Mas acho que agora já tá encerrado então vou colocar aqui mesmo.
É a música Dies Irae do palácio de Wolfgang Krauser. Chefão de Fatal Fury 2.

Fase do Wolfgang Krauser, música do Wolfgang Mozart.. ah, entendi...

A do Tristan eu realmente achei uma escolha infeliz para essa rodada... infelizmente é sem graça demais...

O pessoal gostou tanto da música do Diablo que o nome dela até ficou no inconsciente...

Sobre essa rodada, devo dizer que na minha opinião essa foi a chave mais fraca até agora. Não que as músicas sejam ruins, mas não tem nenhuma que seja completamente fodona, como ocorreu na maioria das rodadas.

Dragon Ball Z: Super Butouden 2 - Gohan's Theme (Remix):
Gostei bastante dessa, vou tentar falar algo sobre a estrutura dela (vou ficar parecendo O CHATO, mas enfim, tô com vontade).
O que há pra ser falado é que há 2 temas principais: um mais forte e rápido, que achei um pouco enjoativo, e um lento e sutil, muito bonito e mais bem desenvolvido (reparem como ele começa a anunciar a reexposição do primeiro tema aos 3'15' - demais!). Destaco também a última parte da música (começa aos 6'58''), que fica bem sangue-nos-zóio e depois termina bem melancólica.

Shadow of the colossus - Gatekeeper Theme (Original):
Ótima! Totalmente cinematográfica (até me lembrou Danny Elfman) e extremamente forte. Orquestração linda, responsável pelos tons de suspense e medo. O ponto fraco é que ela é curta demais e termina meio do nada.

Tyrian - Level 3 Savara (Original):
Legalzinha, mas muito fraca pra atingir o posto de escolhida da rodada.

Shinobi III - Opening (Original):
É divertida, como disse o Kabral. Mas também não chega a ser viciante e peca por ser extremamente curta. Destaco o modo como se inicia e termina, aquilo com guitarra, teclado, bateria e baixo ficaria bem Yes.

Resumindo:
Minha decisão ficou entre Shadow of the Colossus e DBZ. Vou de Shadow pois apesar de faltar nela a complexidade que existe em DBZ, possui mais 'feeling' ou alguma coisa que seja encantadora, sabem?
 
Última edição por um moderador:
:rofl:


As músicas não são escolhidas Alucard, são sorteadas! =]

E sim, como muitos disseram os sons do jogo atrapalharam a música. Até eu que conheço achei estranho ouvir, mas foi o único vídeo que tinha ela. Tyrian é um jogo que entra no meu TOP 10 de games com músicas fodas.
Pouts... eu acho que errei o nome do jogo... :lol:

E sim... as músicas são sorteadas de modo aleatório, mas ainda assim escolhidas :g:

E puts, eu não acredito que esqueci de mandar a abertura de Wild Arms 3! :doh: :disgusti:
 
Última edição por um moderador:
Poxa que pena cara, Wild Arms tem umas músicas bem fodas mesmo a abertura do 1º jogo eu tbm acho bem bacana.
Não só em trilha sonora, mas também é uma das melhores séries de RPG que existem (IMO)

Até a versão pra PSP, que é tactics(eu não suporto jogos tactics) é fantástica!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo