1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vídeo de candidato do PT compara Serra a Hitler

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elessar Hyarmen, 9 Ago 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, reagiu na manhã desta quinta-feira à publicação de um vídeo no site do candidato petista Fernando Haddad no qual Serra é comparado a Hitler. O coordenador de mobilização da campanha tucana, deputado Walter Feldman, classificou de "inaceitável" esse confronto. "É inaceitável que façam comparação com o período que nós repudiamos como aquele que produziu o holocausto. É de um baixo nível extremo. Quem não pensa igual a eles (petistas) deve ser discriminado (na visão deles). O PT tem uma tendência totalitária", respondeu Feldman.

    "É quase inacreditável que no século XXI esses indivíduos que um dia lutaram pela liberdade façam comparação com o período que a gente pretende ver como algo que nunca mais se realizará no mundo", emendou.

    Para o deputado, o fato de Serra e Haddad serem adversários não justifica esse tipo de insinuação. "Pode ter planos e partidos diferentes, mas a liberdade (dessa convivência) é necessária. Afirmações como essa os tira do convívio da democracia", pontuou. Feldman afirmou, inclusive, que essa postura não condiz com um candidato ao posto mais alto de uma metrópole "multiétnica" e "pluripartidária" como São Paulo. "Não há na história do mundo ninguém que possa ser comparado a Hitler. Isso é baixar o nível a um patamar baixíssimo".


    Apesar de a campanha de Haddad ter se mostrado contrária à publicação, retirando do ar o vídeo na manhã desta quinta-feira, Feldman afirmou que a tática de "voltar atrás" é típica do PT. "É uma prática que o PT tem adotado. Nunca sabe (o que acontece) nunca viu (os infratores). Tem de saber o que os assessores fazem, até porque eles assinam embaixo", criticou.


    Terceira via
    O cientista político Humberto Dantas lembrou que essa é a terceira vez que a temática "nazi-fascista" aparece na campanha. Ele cita a afirmação do coordenador da campanha petista, vereador Antônio Donato, que chamou de "fascista" o grupo da juventude tucana que protestou contra Haddad durante uma caminhada e recorda que o tucano José Serra já comparou, no mês passado, a ação dos petistas na internet com a estratégia de uma tropa nazista.

    "Se existe gente pregando esse tipo de ataque, eles (tucanos e petistas) realmente mostram a necessidade de pensar uma terceira via para a cidade de São Paulo", afirmou Dantas, em uma referência à ideia de uma candidatura que possa romper a polarização entre PT e PSDB.
    O cientista comparou a publicação do vídeo à estratégia usada pela campanha da então candidata do PT à Prefeitura, na campanha de 2008, e atual senadora Marta Suplicy, questionando a sexualidade do seu então rival nas urnas e atual prefeito Gilberto Kassab (PSD). "O que a cidade e o debate ganham com isso? Não ganham nada. É de uma pobreza gigante", criticou.

    Assista ao vídeo

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    __________________________________________________ _______________

    :lol:
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Totalmente exagerado e descabivel....

    O Hitler não era nem careca e nem palmeirense!

    - - - Updated - - -

    Mas agora vamos falar sério.

    Cada dia ta mais miseravel essas picuinhas entre PT x PSDB. Fazer qualquer tipo de referencia do Serra com o Hitler não é apenas exagero, é tatica suja, stalinismo no pior dos casos.
    Eu detesto o Serra como politico, desacredito em todas as convicções dele e repudio a forma de politica que ele trabalha, mas isso é apenas no ambito da politica. Não posso chamar o cara de canalha (apesar de que algumas atitudes dele quando governador foram canalhices ao meu ver) e muito menos de nazi-fascista.

    Em 2010 na eleição para presidente, o PSDB começou com uma campanha escrota de colocar a Dilma como abortista e pouco religiosa, e pintaram o Serra como o cristão perfeito. Agora o PT mostrou que também consegue ser escroto nas campanhas.

    E quem perde é a população, que mais uma vez vai ver uma campanha politica despolitizada e totalmente irracional.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
    • LOL LOL x 3
    • Fail Fail x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Já tô até vendo a baixaria que vai rolar no horário eleitoral paulistano.

    Como comentei em outro tópico, quem deve estar adorando isso acontecer é o Russomano que em meio a eterna briga PT X PSDB ele fica numa zona de conforto e tem chances reais de tirar um dos dois do segundo turno.
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    É ele que no inicio dos anos 90 trabalhava naquele jornal do SBT o "Aqui Agora"?
     
  5. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    O mesmo.

    Para mim é o Kassab 2.0, cara totalmente despolitizado, não tem em nada minha simpatia.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Pior serão os debates. Aposto que teremos vários ataques pessoais ali no meio.
     
  7. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Nunca botei os pés em São Paulo, mas enfim, quem disse frases dignas de ditador foi o Lula com o "não deixo um tucano se eleger presidente".

    Não sabia que o promoveram a "ditador perpétuo" estilo Júlio César.

    O Fernando Haddad é incompetente, mas não sabia que era imbecil também. Muito provavelmente não foi ele quem postou o vídeo, mas se ele não manda nem na própria campanha, como espera comandar a maior cidade da América do Sul?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Já tinha visto associarem o Serra ao Nosferatu...
    Mas comparar ao Hitler, aí pegaram pesado com o privataria man...
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

  10. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Como se ele realmente fosse o responsável, né? Mas a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O que é deprimente é ver campanhas com um gasto tão elevado. Serra e Haddad juntos vão gastar quase 200 milhões de reais. Na soma de todos os candidatos da cidade chega em 1 Bi.

    E nem é uma eleição presidencial e sim municipal. É dinheiro demais, que se fosse empregado na cidade daria pra fazer muita coisa e que lamentavelmente é jogado a imensa maior parte na lata do lixo.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  12. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Talvez seria o momento da população de São Paulo repensar as opções de candidatos. Não conheço o político Celso Russomano, mas conheço o Russomano da época de repórter e desde aquela época do início dos anos 90 ele tinha um discurso político e almejava um cargo importante em São Paulo.

    Quem sabe ele poderia ser uma alternativa interessante. Não seria o salvador da cidade, mas é uma outra alternativa e isso é importante para a democracria. Se o Celso ganhar, sei lá... legal talvez?!!! Se não for uma boa, nas outras eleições a população vota em outra pessoa.
     
  13. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    • LOL LOL x 4

Compartilhar