• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vídeo assustador: Globo de SC tem ódio de pobre

Quem passa fome, NUNCA vai deixar de comer pra botar gasolina no carro. desculpe a contudencia, mas o dia q vc passar fome, vem me dizer se é assim. Agora, se o cara nao come bem, o q é outros quinhentos, ou se ele prefere tem menos luxo, mas considera possuir um carro um coisa a se almejar, bem, opção dele!!! ele tem de ter este direito!!!!


Acho que vc levou muito ao pé da letra do que ele disse. Pelo menos não interpretei como vc interpretou o que ele disse.

Com relação a esse jornalista é uma pessoa infeliz e nada profissional. :blah:
 
Eu até concordo com uns pequenos trechos do discurso dele (falta de educação no trânsito, aumento descontrolado da frota, o sujeito tosco desviando do caminho para ver um acidente, ...), mas pára por aí. Entender que a população mais pobre sejaa causa disso é nonsense.

Não levem o cara muito a sério não; Meus conterrâneos catarinenses já estão acostumados ao Prates falando/escrevendo besteira (embora acho que nunca vi ele falar uma desse tamanho). Ele é um troll profissional, algo como um Diogo Mainardi.
 
Esse vídeo foi a debate nas nossas aulas de Sociologia.

Para um país em que dizem que a miscigenação e a democracia racial são fatores de orgulho e de grande veracidade, esse jornalista só mostrou o Racismo VELADO que temos em nossa país.
 
Nossa, uma garota na facul comentou isso, e pensei que era piada, :ahn?: tem doido pra tudo quanto é ideia.
 
Esse vídeo foi a debate nas nossas aulas de Sociologia.

Para um país em que dizem que a miscigenação e a democracia racial são fatores de orgulho e de grande veracidade, esse jornalista só mostrou o Racismo VELADO que temos em nossa país.
:ahn?: Alto lá! O discurso do vídeo tem falhas lógicas, atribuições sem sentido e é recheado por um preconceito odioso à classes sociais, mas nada disto se classifica como racismo -- a menos que eu tenha perdido algum trecho, o discurso não cita raças, nem deixa qualquer associação implícita. Isto é ver pelo em ovo.
 
Ai, ai, ai, que vocês estão se perdendo. Duvido que tenha alguém que não consiga comer realmente e tenha carro na garagem.
Eu cito 3 exemplos aqui do lado da minha casa. Aliás eu tenho um amigo que tem um carro importado e ta fugindo do dono de uma padaria, outro amigo, por uma conta de R$ 500,00 de almoço e jantar não pagos.

:ahn?: Alto lá! O discurso do vídeo tem falhas lógicas, atribuições sem sentido e é recheado por um preconceito odioso à classes sociais, mas nada disto se classifica como racismo -- a menos que eu tenha perdido algum trecho, o discurso não cita raças, nem deixa qualquer associação implícita. Isto é ver pelo em ovo.
Pois é. Eu também não entendi isso. Racismo não houve.

O cara justificar acidente de estrada com pobreza é uma idiotice do tamanho da feiura dele.
 
:ahn?: Alto lá! O discurso do vídeo tem falhas lógicas, atribuições sem sentido e é recheado por um preconceito odioso à classes sociais, mas nada disto se classifica como racismo -- a menos que eu tenha perdido algum trecho, o discurso não cita raças, nem deixa qualquer associação implícita. Isto é ver pelo em ovo.

Grande dermeister, falha em Edição.
:think:
Preconceito VELADO, sob a forma de Racismo velado.
Gracias, muy gusto en conocirte.

Agora, o repórter, em sua vida de classe média, não deve saber o quanto é trabalhoso comprar um carro depois de trabalhar quantos dias e receber um salário mínimo.E depois disto, por nas costas destes o trânsito horrível que o país tem.
rsrsrs
É até cômico.
 
Se ele tivesse parado no aumento da frota e das estradas não preparadas para isso ele teria feito um serviço decente. O problema é que viajou na maionese e falou merda. Dizer que pobre não aguenta a mulher e por isso vai pra estrada fazer merda é de uma burrice atroz.

Essa parte final com certeza ele exagerou e saiu totalmente pela tangente

Já a parte polêmica que fala que "qualquer miserável" hoje tem carro, ele quis toscamente usar uma figura de linguagem pra enfatizar ao máximo o lado ruim da popularização do automóvel. Foi o equivalente para "qualquer um, independente de sua condição social"

Apesar disso não vi racismo como afirma o blog que divulgou o vídeo. Racismo é se tivesse mencionado explicitamente de forma bem pejorativa uma determinada etnia ou raça.

A forma como essa cara comentou é típica do apresentador Alborghetti e também o Ratinho em começo de carreira, só que este último sim já se deu mal por falar coisa que não deve como fazer comentários maliciosos e pejorativos sobre o formato dos orgãos sexuais das pessoas durante a exibição de um video sobre naturismo, o que custou um prejuízo aos cofres do SBT na ação milionária ganha pelos naturistas por causa das citações infelizes que ele deu.
 
Última edição:
Intrigante como o referido jornalista AINDA exerce sua função num dos veículos de maior abrangência em SC.

Quer, a Globo, mostrar um cara que diga "a verdade" (na versão deles) para a população que os assiste?!
 
E ele está usando uma concessão pública onde o público é formado por "miseráveis que nunca leram um livro e moram numa gaiola que hoje chamam de apartamento" e a imprensa reclama quando aparecem projetos de regulamentação da imprensa, (regulamentação não é censura), onde a rede deveria ser punida e apresentar um pedido de desculpas público em horário nobre, mas não, se o governo fizesse isso seria censura.
 
E ele está usando uma concessão pública onde o público é formado por "miseráveis que nunca leram um livro e moram numa gaiola que hoje chamam de apartamento" e a imprensa reclama quando aparecem projetos de regulamentação da imprensa, (regulamentação não é censura), onde a rede deveria ser punida e apresentar um pedido de desculpas público em horário nobre, mas não, se o governo fizesse isso seria censura.

Acho que essa regulamentação é uma amiga da censura, não tão forte, mas suficiente para agradar Lula e companhia. Mas esse caso não é falta de censura ou não, e sim falta de respeito e de bom senso.
 
Para ser advogado precisa da carteira da ordem (OAB), isso é regulamentação, regulamentação não é censura. Você cidadão é responsável pelo que diz ou faz, porquê a imprensa é diferente, está acima da lei?

Eu não disse que são acima da lei ou que não devem responder pelo material que é transmitido. O eu quis dizer é que a imprensa não deve satisfação ao governo enquanto essa estiver agindo dentro da lei. A partir do momento em que incidentes como esse acontece, os responsáveis devem responder pelo crime; mas controlar o material que é transmitido e instituir padrões para o mesmo é censura.
 
Eu não disse que são acima da lei ou que não devem responder pelo material que é transmitido. O eu quis dizer é que a imprensa não deve satisfação ao governo enquanto essa estiver agindo dentro da lei. A partir do momento em que incidentes como esse acontece, os responsáveis devem responder pelo crime

Ah. bom.

mas controlar o material que é transmitido e instituir padrões para o mesmo é censura.

Isso sim é censura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo