• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vidência, você acredita?

Filiph

Hardcore Soldier
Em primeiro lugar desculpem se já existe um tópico desses.
Mas gostaria de perguntar videncia existe?
 
Última edição:
Re: Videncia você acredita?

Difícil de acreditar. Prefiro manter-me cético.
 
Re: Videncia você acredita?

Eu acredito sim... Conheço pessoas que possuem esse dom (acredito que seja sim um dom que acaba tornando as pessoas muito mais especiais). Na minha religião não tem muito disso e muitas pessoas até não acreditam...
 
Até que alguém me prove o contrário, eu não acredito.
Aí, é que está. Ninguém prova nada. :hihihi:

Quem for vidente e quiser ganhar uma grana, tem o desafio de US$ 1 milhão da Fundação James Randi. É provar.
 
Vidência é algo que se deve manter fora de olhos alheios. Mas há provas, e muitas, de pessoas que sonham/imaginam casos que aconteceram exatamente no futuro. Para os antigos cabalistas isto quer dizer que alguém tocou Zeir Anpin, aqui está uma breve explicação retirado do site Mistérios antigos:

"Esta é a dimensão que tocamos quando o telefone toca e já sabemos quem é, mesmo antes de atender. Quando uma mãe desperta repentinamente no meio da noite, suando e com o coração acelerado no mesmo momento em que seu filho escapa de um grave acidente, ela estabeleceu contato com este Mundo Superior.

Quando um cientista grita "Eureka", esse flash de inspiração se originou deste Mundo Superior. Quando você está deitado em uma bela praia, livre de tensões e com aquela gostosa sensação de serenidade, essas emoções emanam desta dimensão. Sempre que você sentiu prazer, felicidade, tranqüilidade, paz interior, e o tipo de confiança de que você poderia conquistar qualquer coisa, você estava tocando Zeir Anpin."

Apesar de algumas pessoas acharem isto um pouco inútil para esta época, garante importância para se estudar mais a vidência e suas relações.
 
Re: Videncia você acredita?

Difícil de acreditar. Prefiro manter-me cético.


concordo com o Jango, até que me provem, o que acho quase impossivel, não acredito.
Por falar em Jango, como esta você sumido? E obrigado pelos postais, são lindos!
 
Não digo que não possa existir, mas sou muito céptico em relação ao assunto. Nunca nego, o que seria tão errado como dizer que sim sem questionar nada, mas de qualquer maneira não é um assunto que me ocupe muito o pensamento.

E a suposta "adivinhação" que é feita por aí é uma maneira porca de ganhar dinheiro à custa da ingenuidade das pessoas.
 
Pra mim, funciona assim: talvez exista e, às vezes, parece que existe mesmo. Sempre há aquelas histórias de pessoas que sonharam, pensaram, tiveram uma intuição, etc, e o que elas "viram" acontece.

Porém, na hora de tomar alguma decisão, seja qual for ela, não entra como fator a considerar esse tipo de coisa. Entre o certo e o duvidoso, fico com o que é concreto.
 
Claro que existem pessoas que se aproveitam da ingenuidade dos outros... quem é vidente, geralmente, não se aproveita pra ganhar dinheiro ou sai por aí dizendo: Olha eu sou vidente, quer que eu diga como vai ser o seu futuro?
 
Claro que existem pessoas que se aproveitam da ingenuidade dos outros... quem é vidente, geralmente, não se aproveita pra ganhar dinheiro ou sai por aí dizendo: Olha eu sou vidente, quer que eu diga como vai ser o seu futuro?

Claro, um verdadeiro vidente não pode revelar a essência das suas "obscuras" artes, nem está interessado em ganhar um verdinho, que ideia, apenas quer o bem da Humanidade. Está sendo ingénua agora... :roll:
 
Bom se ninguem dos verdadeiros videntes sai anunciando o que é ninguem vai achar um.
 
Gente acho que vidência não existe. O que acontece é que muitas pessoas relacionam sonhos e pensamentos sobre os outros acreditando que seja vidência, quando na verdade trata-se de coincidência. Eu mesma já provei desse tipo de fenômeno. Falo uma coisa hoje e ela acontece amanhã, mas não sou vidente, era muito provavel que acontecesse ou só aconteceu por acaso.

Assunto complicado e cheio de possibilidades.
 
Eu acredito em vidência sim.

Nossa percepção de mundo é afetada pelos nossos sentidos e cada um sente diferentemente dos demais. Quem garante que a forma como eu enxergo as cores é a mesma que a que qualquer outra pessoa. Simplesmente foram me ensinando as cores e a gente aprende por associação. Tem pessoas com sensibilidade muito grande para diferenciar matizes que eu não enxergo e, por outro lado, tenho um colega que não diferencia um tecido azul de um verde se forem bem clarinhos (mesmo que estejam lado a lado).

Então, acredito que algumas pessoas possam ter uma sensibilidade especial para captar sinais que as outras pessoas não percebem. Não deve ser nada milagroso, talvez tenha a ver com a percepção de ondas eletro magnéticas e tal... até hoje ninguém provou.

Agora, o que não falta é charlatão prá ganhar dinheiro enganando o povo. E aí... a coisa fica feia pois não dá prá confiar em quem diz que vai revelar alguma coisa do futuro.
 
Eu acredito em vidência sim.

Nossa percepção de mundo é afetada pelos nossos sentidos e cada um sente diferentemente dos demais. Quem garante que a forma como eu enxergo as cores é a mesma que a que qualquer outra pessoa.
Quem garante é a física, e há instrumentos capazes de detectar e predizer com exatidão a cor de um objeto.
É possível dectar com o uso de instrumentos científicos as cores. É possível identificar esses sinais sem ser no achismo pessoal?

talvez tenha a ver com a percepção de ondas eletro magnéticas e tal... até hoje ninguém provou.
Qual seria exatamente a ligação? Alguém já te provou que é possível prever um evento? Como?


O pessoal costuma cair numa armadilha simples. As vezes tal pessoa fala algo que acontece, e dizem que ela teve uma premonição. Claro que só é levado em conta o fato que ocorreu. Todos os outros que não ocorreram são sumariamente esquecidos. Se eu fizer cem previsões sobre o que pode acontecer comigo amanhã, muito provavelmente uma delas se realizará.
Nostradamus por exemplo fez milhares e milhares de previsões. Assim qualquer um acerta.
E lembrando que as previsões nunca são específicas. Por que? Porque é mais difícil de errar. Alguém aí já encontrou um vidente capaz de saber os números da sena? Falar que "você encontrará amanhã alguém por quem se apaixonará" é muito mais subjetivo do que falar "04, 08, 13, 18, 34, 21" e também muito mais difícil de ser confrontado.
 
Última edição por um moderador:
Quem garante é a física, e há instrumentos capazes de detectar e predizer com exatidão a cor de um objeto.
É possível dectar com o uso de instrumentos científicos as cores. É possível identificar esses sinais sem ser no achismo pessoal?

Só lembrando que as cores que usamos são aribitrárias, exatamente como a legenda de um mapa. Pode ser que o meu verde seja como o seu azul. Aliás, e isso é mais interessante, pode ser que os morcegos ouçam como nós vemos. Ou seja, tem sons "vermelhos" ou "azuis".

Quanto ao tópico em si, bom, é algo extremamente bobo. Costumava ficar nervoso ao ouvir as pessoas falando disso, mas cada vez mais fico chateado por alguém acreditar nisso. =/ Como o Sagan diz, é preciso saber diferenciar o que é verdade do que você queria que fosse.
 
Casos em que uma pessoa sonha exatamente um acontecimento passo a passo sem erro nenhum e no outro dia o que ela sonhou acontece do mesmo jeito.

Pode ser vidência isso, mas que é coincidência, está abissalmente longe disto
 
Casos em que uma pessoa sonha exatamente um acontecimento passo a passo sem erro nenhum e no outro dia o que ela sonhou acontece do mesmo jeito.

Pode ser vidência isso, mas que é coincidência, está abissalmente longe disto

Eu já falei sobre isso no meu blog:
Sonhos

Ok, vamos falar sobre sonhos.

Outro dia estava debatendo a existência ou não de deus num fórum de internet (pra variar) quando um dos usuários colocou o seguinte arghumento:

num dia vc sonha algo tao real...q chega ateh a comentar com as pessoas proximas....mas q nao se conhecem...
e no outro dia akilo ocorre exatamente igual

Ele colocou tal argumento em defesa da existência de deus, fazendo uma ligação do sonho com um ser divino, pois segundo ele o sonho ter se realizado seria prova da existência de deus.
Bom, não quero debater (no momento) se deus existe ou não. O que quero debater agora é se sonhos realmente se realizam, se provam a existência de algo e se são realmente um janela do futuro.

Minha primeira resposta para o argumento colocado pelo usuário foi de que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pense só. Então se 1% de nossos sonhos realmente se reliazam isso prova que algo existe (um ser superior, etc). E os outros 99%? Então eles provariam que nada acontece? Ou precisa de apenas 1% de sonhos realizado para ficar evidente a existência de um deus? Como assim? Como se chegou a tal número (se é que esse é o número correto para se tomar)? De qualquer forma, o número de sonhos não realizados é muito maior do que o de sonhos realizados.

Mas há um outro problema. O fato de um sonho se realizar nada tem a ver com o fato de deus existir. São duas coisas completamente diferentes. Não entendo porque fazem essa ligação. Eu posso dizer que existem duendes azuis na floresta amazônica responsáveis pela manutenção da vida na Terra através dos sonhos, e o fato de alguns de nossos sonhos se realizaram seria uma prova da existência deles. Entende onde quero chegar?

Se deus existe ou não, não seria a prova disso a realização ou não dos sonhos. Não há ligação nenhuma. De acordo com a lógica, esse argumento é uma falácia (erro de argumentação), do seguinte tipo: Afirmação do Conseqüente (Essa falácia é um argumento na forma “A implica B, B é verdade, logo A é verdade”).

Minha opinião sobre sonhos? Apenas coincidência. Ora, sonhos todos os dias, as vezes coisas absurdas de acontecer, as vezes coisas normais, do dia a dia, as vezes desejos reprimidos que podem vir a tona facilmente. Muitas vezes sonhos comuns acabam ocorrendo no nosso dia a dia, e nem sempre exatamente como sonhamos. Mas inconscientemente achamos que foi exatamente como sonhamos, pois não recordamos totalmente nossos sonhos. Ficam lacunas, e elas são preenchidas com nossa experiência real. Aliás, muitas vezes acreditamos que já sonhamos algo que talvez nunca tenhamos sonhado. Com certeza deve ter acontecido com vocês de ver tal situação no dia a dia e achar que já sonhou aquilo. Mas você só acha que sonhou aquilo após ver tal cena. E possivelmente você apenas ache que sonhou mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo