• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vida Medieval..

Dheano Elwin

Usuário
Sou um grande adimirados das faturas medievais.. me interesso muito pelo seu estilo de viver, como comiam, se vistiao, moravam, conviviam... Isso tudo pode ser encontrado em O Senhor Dos Anéis, claro, este adiquire uma fantasia irreal para dar interesse a história...
Mas pense só, como seria viver na espoca Medielval, no estilo Tolkien??? como seria nossa convivencia com Elfos, Anoes, Hobbits e etc...???
Voce gostaria de viver nestes tempos?? se sim, qual raca gostaria de ser?? e oque gostaria de fazer??

Meu sonho foi sempre entrar em uma maquina do tempo e voltar na era mediaval, principalmente pela cultura antiga e armas... O que mais me encantam sao os modos como eles se batalhavam, devia ser emocionante, seu exército avancando enquanto seu arqueiros e cavalaria lhe dao cobertura... Devia ser o méximo, é um toque que a humanidade já teve...
Hj em dia é tao sem graca as guerras, é um bazé jogando aviao contra prédio e matando mais de mil pessoas, um banana com explozivos até nos dentes sai se suicidando e matando mais de cem... Isso, claro, gosto da cultura medieval e o jeito que viviam, nao estou dizendo que amo as batalhas sanguinárias, gosto da maneira, lutada com o corpo e inteligencia....
Gostaria de ser um Elfo, morasse em MirkWood Sosegadao, as vezes cacando Orcs, Trolls, Balrogs, Dragoes, entre outras coisinhas assim...rsrs

E Voces, Voce gostaria de viver nestes tempos?? se sim, qual raca gostaria de ser?? e oque gostaria de fazer??

Obrigado
 
Em primeiro lugar gostaria de dizer que com 4 tópicos seguidos você deve ter batido o recorde do fórum.

Bom, eu não gostaria de viver na idade medieval nem fufu. Por que? Bem.... eu teria três escolhas: Ser um cavaleiro, um nobre ou um camponês (nunca do clero). Se fosse campones, passaria minha vida toda trabalhando a troco de nada, com roupas sujas e esfarrapadas e sendo maltratado pelos nobres. Se eu fosse nobre, seria um mauricinho fresco que acha que os camponeses são lixo e que o dinheiro dá valor a uma pessoa.

E como cavaleiro, bem... eu até tenho certa habilidade com a espada, mas as lutas naquela época não eram como dizem nos filmes hoje em dia. Na vida real você não pode bater espada contra espada, o que já deixa bem mais chato lutar com elas, e também tem o fato de que não é agradavel você tropeçar e ser pisoteado por pessoas do seu próprio exército, ou olhar pro lado e ver dezenas de cabeças decapitadas, corpos cortados ao meio e crânios amassados pelos cascos dos cavalos. Não não não, prefiro viver hoje em dia mesmo.
 
Bem, Legolas Greenleaf, acho que a pergunta dele foi outra.

acho que ele quer saber não se nós gostariamos de viver na idade medieval REAL, mas sim se nós gostariamos de viver na terra-média de tolkien. se, for isso, eu respondo:

o ideal pra mim: ser um meio-elfo da casa de Elrond, alguns anos antes da primeira chegada de Bilbo. mas se não fosse possível nascer meio-elfo, e infelizmente um mero homem, então procuraria essa casa do mesmo jeito, e tentaria ser o que eles chamam de "amigos-dos-elfos".

minha arma seria, LÓGICO (para quem me conhece), um arco. pequeno a médio, mas um arco.
 
Continuando a linha proposta pelo Sr.Ninja (algo me diz q estou lendo mtos posts do Fox):

O ideal seria q eu fosse um elfo teleri e vivesse a beira-mar..sem armas , vivendo uma vida pacífica, apreciando o mar , construindo barcos como Círdan faz...

MAs se eu tivesse de ter uma m arma..eu usaria a minha shinai msm! :lol:
 
Dheano Sr. Elfo-Jedi disse:
Sou um grande adimirados das faturas medievais.. me interesso muito pelo seu estilo de viver, como comiam, se vistiao, moravam, conviviam... Isso tudo pode ser encontrado em O Senhor Dos Anéis, claro, este adiquire uma fantasia irreal para dar interesse a história...
Mas pense só, como seria viver na espoca Medielval, no estilo Tolkien??? como seria nossa convivencia com Elfos, Anoes, Hobbits e etc...???
Voce gostaria de viver nestes tempos?? se sim, qual raca gostaria de ser?? e oque gostaria de fazer??

Meu sonho foi sempre entrar em uma maquina do tempo e voltar na era mediaval, principalmente pela cultura antiga e armas... O que mais me encantam sao os modos como eles se batalhavam, devia ser emocionante, seu exército avancando enquanto seu arqueiros e cavalaria lhe dao cobertura... Devia ser o méximo, é um toque que a humanidade já teve...
Hj em dia é tao sem graca as guerras, é um bazé jogando aviao contra prédio e matando mais de mil pessoas, um banana com explozivos até nos dentes sai se suicidando e matando mais de cem... Isso, claro, gosto da cultura medieval e o jeito que viviam, nao estou dizendo que amo as batalhas sanguinárias, gosto da maneira, lutada com o corpo e inteligencia....
Gostaria de ser um Elfo, morasse em MirkWood Sosegadao, as vezes cacando Orcs, Trolls, Balrogs, Dragoes, entre outras coisinhas assim...rsrs

E Voces, Voce gostaria de viver nestes tempos?? se sim, qual raca gostaria de ser?? e oque gostaria de fazer??

Obrigado

Faço minhas sua palavras senhor elfo brasiliense!(putz isso vicia)
Concordo em tudo, estou até fazendo uma cota de malha e algumas espadas de espuma, ja que vc mora em Brasila tbm poderiamos lutzr com as espadas de espuma, é realmente muito legal, visite o geral e saiba mais sobre os encontros de BSB!!!
 
uau eu tava mesmo imaginando como seria viver na terra media...

gostaria de ser humana ou elfa, não hobbit pq eles são mto sossegados.... mas de qualquer jeito eu não queria ser daquelas mulheres q ficam em casa e tal.. queria sair pra viajar pela terra media e conhecer as florestas q devem ser lindas... depois conhecer também o mar... nossa to viajando! a epoca não interessa, eu queria ficar assim vagando na paz, e se aparecesse um orc eu matava ele ahahah dai eu ia precisar d uma arma né?! talvez a espada mesmo pq acho q eu não ia ter jeito com arco flecha...
 
Rousoku disse:
Bem, Legolas Greenleaf, acho que a pergunta dele foi outra.

Opa, é mesmo. Foi mal, excesso de sono dá nisso. :oops:

Acho que eu não gostaria de ser nenhum mesmo. Talvez um elfo, mas naõ tem nenhuma raça que me agrade em especial. Talvez se eu fosse um Vala eu pensaria no caso.... :wink:
 
Eu gostaria de ser ou elfa ou humana mesmo...elfa,por que apesar de tudo,eles viviam vendo as belezas do mundo,eram sabios e tudo mais...humana por que apesar dos elfos serem tudo isso,o sofrimento deles de ver tudo ser destruido e não poder fazer nada...

Mas o problema é que eu ia querer lutar,e não iam deixar.Não nasci pra fazer tipo de mocinha bondoza que é salva pelo cara no cavalo branco.E ai,eu ia ter que ser uma Éowyn da vida...mas por isso mesmo ela é minha personagem preferida ;-)

(hehehe,ou então ser a Rainha dos Nazguls,Senhora da Torre Negra...se bem q só quem foi nos primeiros encontros de sampa vai lembrar dessa)
 
Hum... eu não sei.... em qualquer mundo medieval eu gostaria de ser um Dragão, e a Terra-Media não eh excessão (rimou!)

Mais eu não sei... td q mostra sobre Dragões esta em O Hobbit e em outros textos q ainda não li.... e se alguem tiver a bondade de colocar um link pra um dos bons sobre eles... eu agradeço! :)
 
Sinceramente, não. Gosto muito do mundo atual, com tudo de ruim e de bom que ele oferece.

Mas se vivesse na TM, preferiria ser um humano mesmo. Me maravilhar com as pequenas coisas com mais frequeência, algo que como um elfo, depois de muito tempo eu não apreciaria com a mesma alegria.

Agora, sobre guerras...

Na teoria elas podem parecer emocionantes, mas nunca que eu gostaria de participar ou sequer apoiar moralmente uma. Em nenhuma circunstância. Guerra traz danos e nada mais. Mesmo que seja por defesa própria. Isso implica em dano a algo, e apenas aceitaria isso em casos extremos.
 
Hmm... ue? Sou um Orc... um Uruk-Hai, e ja lutei em arias guerras... eu e meu exercito de Isengard.

Num conheco vida sem ser isso...
 
aew...eu ia ser igual ao anoes de Thorin! e eu ia ser o proprio Dáin!
"E na frente dele apareceu um anao com um machado vermelho! seu nome era Dáin. E ali na frente do portao o matou decepando-lhe a cabeca."
 
Aurus disse:
Faço minhas sua palavras senhor elfo brasiliense!(putz isso vicia)
Concordo em tudo, estou até fazendo uma cota de malha e algumas espadas de espuma, ja que vc mora em Brasila tbm poderiamos lutzr com as espadas de espuma, é realmente muito legal, visite o geral e saiba mais sobre os encontros de BSB!!!


Aqui em Sampa tinha um grupo q fazia coisa parecida Aurus, mas as espadas deles eram de metal... eu fui convidada a participar, mas faltou tempo mesmo.

Bom, acho q eu ia quer ser elfo Noldor, no universo do Tolkien... bardo, claro.
 
Eu sempre quis morar na TM!!! Meu sonho é morar no Condado, só no sossego! Mas queria ser um hobbit tipo o Bilbo, pq não quero ficar limitado apenas ao Condado, gostaria de conhecer outros lugares. Como hobbit, armas não seria meu forte, mas se precisasse lutar, uma Ferroada já tá de bom tamanho e quem sabe um anelzinho ai tbm pra dar uma ajuda... hehehe
 
Gostaria de ser um elfo que tivesse nascido em Valinor e que não tivesse tomado a decisão de abandoná-la, assim nunca precisaria sentir o que é dor e o que é medo e desespero. Bem, tem que ter uma arma, não é? Acho que uma espada ´´pequenininha`` que nem a do Cloud do FF7 tá de bom tamanho.
 
Um humano, mas não sei se gostaria de viver na terra media.. Acho que Spira é um lugar muito mais interessante.. Afinal de contas a terra media não tem mulher, só em casos raros pelo que pude reparar! :?
 
Locke Cole disse:
Um humano, mas não sei se gostaria de viver na terra media.. Acho que Spira é um lugar muito mais interessante.. Afinal de contas a terra media não tem mulher, só em casos raros pelo que pude reparar! :?

Spira?

Cara Terra média é lotada de mulher sim, é que eles não falavam muito, mas tinha muita sim!

Eu queria ser um elfo e usar uma espada... ou duas, eu viveria pela guerra, adoraria cortar cabeças, arrancar tripas, destruir exércitos, e depois sair vitorioso em campo de batalha! Lavaria minha espada com sangue pelomenos uma vez por semana! viveria pela guerra a morreria em combate honrado!
 
Aurus- Sem noção- Garoto Jiraya disse:
Locke Cole- o viciado em final Fantasy disse:
Um humano, mas não sei se gostaria de viver na terra media.. Acho que Spira é um lugar muito mais interessante.. Afinal de contas a terra media não tem mulher, só em casos raros pelo que pude reparar! :?

Spira?

Cara Terra média é lotada de mulher sim, é que eles não falavam muito, mas tinha muita sim!

Eu queria ser um elfo e usar uma espada... ou duas, eu viveria pela guerra, adoraria cortar cabeças, arrancar tripas, destruir exércitos, e depois sair vitorioso em campo de batalha! Lavaria minha espada com sangue pelomenos uma vez por semana! viveria pela guerra a morreria em combate honrado!

E ficaria conhecido por toda a eternidade como o Elfo mais sem noção que já pisou em terras mortais.
 
Eu adoro estudar a época medieval, mas não gostaria de viver nela. As condições eram certamente mais precárias. Exceto se tu fosse nobre, o que acontecia apenas com uma minoria da população. Existia também uma pequena e crescente camada da população dedicada ao comercio que conseguia um certo desenvolvimento e consequentemente mais conforto.

Mas se fosse para viver na Idade Média, gostaria de ser um nobre segundogênito, sem terras, vagando pelas cortes da Provença Francesa em busca de um bom casamento. Ahh, e com incriveis dotes artisticos para ser um Troubadour !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo