• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vida Medieval..

Meldannë Nimril disse:
Agora, TM é o sonho de consumo pra mim, com certeza eu seria um elfa em Valfenda ou em qq outro lugar mas nada mto parado. Nada de ficar o dia todo fazendo verso e caminhando pela floresta.


Hahahahahaaha... pode crer... sonho de consumo é a definição perfeita pra minha vontade de viver na Terra-Média.
Agora, eu com certeza seria uma elfa, já que desde que comecei a ler SdA me identifiquei pra caramba com esse povo. A ligação entre eles e a natureza me deixa abismada...
Ah, e arma? Com certeza um arco, de preferência um longo, e talvez uma espada curta...
Viveria na floresta (novidade) e protegeria principalmente a natureza...

PS:Nossa, seria bom se todos aqui pudessem sentir o gostinho de seus sonhos, não?
 
Hum...*Arwen* eu tbm odeio o mundo de hj...vivo fugindo dele nas minhas fantasias.
Nossa V eu num savia que num existia sapato pra pés diferentes...
Mas eu é que num queria viver na idade média naum!!!!!
 
Sarah fã do Frodo disse:
Hum...*Arwen* eu tbm odeio o mundo de hj...vivo fugindo dele nas minhas fantasias.

Eu também, Sarah! Embora as pessoas digam que é ruim ficar fugindo da realidade, eu acho bom fazer isso de vez em quando...
Eu tenho uma visão meio utópica de como as coisas deveriam ser... vai ver por isso às vezes gosto de dar uma ´fugidinha` para um mundo melhor... :wink:
É até saudável, desde que você saiba separar fantasia da realidade!
 
Sim, Arwen! É mto bom, mas num deve-se misturar imaginação com realidade, senão a pessoa pode até se iludir mto com a vida e isso é péssimo, pke ngm pode escapar totalmente da realidade, e ela machuca e mto se a pessoa naum souber lidar com ela.
 
Sarah fã do Frodo disse:
Sim, Arwen! É mto bom, mas num deve-se misturar imaginação com realidade, senão a pessoa pode até se iludir mto com a vida e isso é péssimo, pke ngm pode escapar totalmente da realidade, e ela machuca e mto se a pessoa naum souber lidar com ela.


Faço minhas as suas palavras!
 
será que esse será mais um tópico polimórfico onde discutir-se-á os problemas de viver em utopia ao invéz de citarmos nossas fantasias ?

bem, viver em utopia é algo maléfico se vc esquecer a realidade, mas viver sem utopia tb é maléfico. o ideal é vc vestir a realidade com sua utopia, sem esquecer que ela está lá e não é só flores.

como disse Mahatma Ghandhi, "não veja uma pessoa como o que ela é, mas como o que ela gostaria de ser". Só pra avisar, sou um meio-elfo, tá ?
 
A questão aqui é que o cara queria saber o que cada um seria nesse mundo fantasioso e talz,,,claro que a probalidade de ser peão na idade média é muito maior do que a de ser nobre, assim a vida se resume a trabalho, sofrimento e sujeira,,,,ninguem gostaria de viver assim. Eu mesmo, a uns topicos atras, ja defendi que essa vida de flores e romantismo medieval nao vai alem dos livros :mrgreen:
 
Rousoku disse:
como disse Mahatma Ghandhi, "não veja uma pessoa como o que ela é, mas como o que ela gostaria de ser". Só pra avisar, sou um meio-elfo, tá ?

Gostei da frase, mas não é algo que eu seguiria sem uma explicação antes, já que solta assim ela não faz muito sentido. Afinal, por que você não veria uma pessoa como ela é?
Desculpa fugir do assunto, mas fiquei curiosa...
 
Acho q eu posso explicar isso.

Porque a pessoa é o que é por necessidade. A grande maioria das pessoas não tem escolha, e tem que se adequar à vida que lhe é dada. Poucas pessoas têm a sorte de ser o que realmente querem ser.

Pegue, por exemplo, um funcionário público que trabalha em uma repartição qualquer, porque precisa de dinheiro para sustentar a família. Digamos que esse cara pinta quadros em seu tempo livre, e sonha em ser pintor.

Ele, no entanto, não pode se dedicar à pintura em tempo integral, pois precisa do dinheiro proveniente do seu empreguinho tedioso, por uma questão de sobrevivência.

Seu trabalho, todavia, é algo automático, que ele faz sem interesse, num processo condicionado. É como se não fosse exatamente ele ali, mas sim um "eu" preparado exclusivamente para aquele ofício mecânico e padronizado.

A hora em que ele se permite ser "ele mesmo", é quando ele está pintando. Nessa hora, sua visão idealizada de si próprio, o "eu" que ele sonha em ser, vem à tona.

Assim sendo, nós poderíamos ver esse cara com um funcionário público qualquer. Mas essa seria uma visão limitada. Na verdade ele é um pintor que, infelizmente, não pode viver de sua arte, pois não tem escolha.
 
Desculpem o flood, mas só tô postando essa mensagem pra agradecer ao V. :D
Era mais ou menos isso que eu tava achando mesmo... :wink:
Obrigada!
 
Baum, eu acho que nem mesmo se a gente for o que a gente sonha a gente vai ser feliz.
Vê esse povo que participou de reality show. O sonho deles era ser famoso. E hj estão cada vez mais esquecidos pelo povo! Duvido que eles estejam felizes assim
Enfim, felicidade plena não existe.
Voltando à Idade Média: eu acho que eu num agüentaria nem um segundo lá...argh, casar obrigada! E mesmo que isso não acontecese (acho que entre os pobres era mais comum casar com quem quisesse), eu ia ter um filho por ano. Se eu fosse estéril seria considerada uma inútil...se fosse ruiva ou vesga, seria considerada bruxa só por isso!!o_O E viveria bem pouco...isso sem contar a falta de banhos...a servilidade...homem podia bater na mulher...contanto que o barulho não importunasse os vizinhos...e isso era motivo de piada!! E a mortalidade infaltil era alta que só...doenças...ratos...pra sobreviver la tinha q ser mmmmttttoo forte!!
Credo!!! Que horror, socorro!!! Nem morta eu keria ter nascido na Idade Média!!
 
O Importante mesmo é que o Estadao Funciona!
revivendo este tópico, minha conclusao foi que voces, definitivamente detestarao viver no mundo medieval... :wink:
 
No mundo medieval real eu realmente detestaria.... mas adoraria viver nos que eu crio, como eu já disse antes...

E tem mais uma conclusãozinha, só pra não ser tão flood...
A TM é o SONHO DE CONSUMO (expressão muito bem definida!!) da esmagadora maioria...

Kisoj
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo