• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vida Medieval..

Eu sou um anão!!!!!! os elfos bunda-moles sentiriam a furia de meu machado se ousassem se meter a besta comigo,,,

Iria ficar tomando cerveja e contemplando minhas pedras preciosas no meu palacio subterraneo,,,mas só uma coisa seria diferente: minha esposa não iria ter barba nao! :mrgreen: :P
 
Ih, Idade Média e Terra-Média saum mto diferentes entre si...a 1a é bem mais chata e difícil de se viver...
Wow minha utopia é viver na Terra-Média!!Eu ia kerer ser uma hobbit da 3a Era, viveria no Condado e daria um jeito de me casar com o Frodo!^^
Se eu vivesse na Idade Média eu ia querer ser uma nobre, só pra poder usas akelas roupas e akeles vestidos, akeles penteados de tranças que eu acho D+...mas por outro lado eu teria que me casar mto cedo, com um kra provavelmente bem mais velho que eu, o qual eu só conheceria no dia do casamento, mto provavelmente naum gostaria dele, naum teria poder de escolha, naum poderia sair de casa sem algum acompanhante homem, naum poderia ser uma trovadora por assim se dizer (eu amo escrever e compor, já pensou se esse talento fosse reprimido?!), teria um filho por ano , seria marginalizada e considerada inferior a todos os homens e provavelmente não ultrapassaria os 40 anos de vida...Affe issu num vale nem um vestido de ouro!!! Prefiro minha liberdade atual...apesar de mtas outras coisas me incomodarem nesse mundo que vivemos hj...
 
sobre o tema medieval, na Europa isso eh bem forte e conservado.
la rolam um monte de feiras vikings, pagãs, elficas tb. basicamente todo o folclore deles que tem muito disso.
me lembro de um site que tinha umas fotos de um encontro viking na Holanda, com todo mundo fantasiado e tal. se nao me engando o end eh esse aqui:

www.paganmetal.com
 
Eu?
Três coisas.
Gostaria de se um dos Elfos que guardava os sete portões de Gondolin, seria servo de Ecthelion e morreria defendendo a minah ciade com honra e bravura.
Se quisesse uma coisa mais pacata, acho que ia viver lá em Valfenda, só no bem bão.
Mas se eu tivesse a fim de lutar sem morrer (hehehe) acho que seria um servo de Beleg Cuthalion, protegendo as fronteira de Doriath. Depois de Doriath ser destruida, ia pearambular um bom tempo,ir morar em Eglarest, depois ir pra Lothlórien pra viver em paz. E matar alguns orcs, é claro.
 
Motivos pelos quais o Deriel não gostaria de viver na Idade Média

1. Pessoas Fedendo. ninguém tomava banho... eca!
2. Escravidão ou Serventia apenas 0,1 % das pessoas não eram escravos ou servos em posição de escravos. E dúvido muito que eu fosse ser um nobre
3. Cavalos alguém aqui já viu o quanto fede um cavalo suado e o quanto ele sujam as ruas? (é, merda mesmo!)
4. Doenças Incuráveis sinceramente não gostaria de morrer de peste negra ou gonorréia
5. Expectativa de Vida a expectativa de vida era de menos de 40 anos
6. Sem batata-frita e catchup batata e tomate são originários da américa
7. Inquisição provavelmente eu seria preso, torturado ou queimado. Ou mais provável ainda, eu seria um religioso e prenderia, torturaria e queimaria.
8. Eletricidade sinceramente, falta de eletricidade só em fazendas e nas férias... não pra vida inteira. Viva a energia elétrica!
9. Fome Generalizada só os nobres comiam em abundância.

E, pior e acima de tudo

10. Internet como é que eu iria viver sem todos vocês? :oops:
 
A tudo isso que o Deriel falou, eu acrescento que não existia papel higiênico, e não tinha sapatos para os pés esquerdo e direito (os dois eram iguais).

Não havia dentistas nem médicos (a solução mais comum em medicina era "sangrar" o paciente, independente dos sintomas).

Não havia esgoto. Os esgotos eram as ruas, tanto que frequentemente as pessoas jogavam "coisas" pela janela. Já pensou que legal, você passando ali embaixo justo naquele momento?

Sujeira, sujeira, doenças, sujeira. Trinta anos era uma idade boa pra se morrer. Quarenta anos era ancião.

Tá louco.
 
Acho que as pessoas em geral tem uma idéia muito 'romantica' da idade média....era mais como o Deriel disse, e como o V completou...um nojo mesmo...hehehe

Poucas condiçoes e tals...nada de mocinhos a cavalo, princesas em perigo, ou coisa parecida hehehehe mas....devia ter o seu lado divertido...se você fosse nobre e tals ^^' hehehe
 
Ninguém aqui queria ser um hobbit comum? Sou um seguidor do bucolismo. É como o livro de Volteire "O Otimista", o heroi viaja o mundo, vê a riqueza, a pobreza, a feiúra e a beleza, amor e ódio mas, no final, ele só encontra a felicidade com a sua casinha e sua hortinha levando os dias no trabalho (muito parecido com SDA).

Eu queria viver assim, sem nenhuma preocupação além de qual vai ser o almoço, em algum lugar como o condado onde a grama é vede, as pessoas amigáveis, e eu possa ir tomar uma cervejinha no barzinho local e na noitinha e conversar até a hora de dormir, passer pelo bosque e roubar cogumelos etc, etc...

A época? Qualquer uma.
 
A tudo isso que o Deriel falou, eu acrescento que não existia papel higiênico, e não tinha sapatos para os pés esquerdo e direito (os dois eram iguais).
O mpior eh nao ter privada!! cagar naqueles buracos fedidos onde todo mundo cagava arrego!!
Aliais deveriam erguer uma estatua pro cara q crio a privada! :D
 
adoro os filmes, Sda as armas medievais, acho a guerra d hj muito tosca
e tdo mais...
mais não sei se gostaria d viver numa época soh com guerras [praticamente] e não acho q viver num mundo onde se tem guerras e sofrimentos não seria bom, e como o V disse cheio d doenças e porcarias por aí, eu acho q temos uma visão errada da idade média[pelo menos historicamente] vemos esses filmes [muito lokos] e achamos q seria divertido viver naquela época, mas acho q prefiria viver onde eu vivo e com as facilidades d hj em dia [claro poderia ser melhor, sem violência, poluição e tdo mais...]
Já na terra média eh diferente...
eu gostaria d ser um homem do tipo o aragorn [antes d ser rei] andar pelo mundo sem ter q dar satisfações a ninguem mas ser bem respeitado ter um arco e uma espada
 
Se eu queria viver na idade medieval?! Penso nisso todo minuto... Alguns dizem que já moro lá... Sabem , vivo em outras realidades, fico imaginando o tempo todo... Estou quase me convencendo a comprar um vestido daquela época... :lol: :lol:
Se eu pudesse escolher, seria uma elfa e viveria em Lothlórien ou Valfenda.
Ultimamente, eu gostaria muito de achar uma pessoa que seja aficcionada em Idade Média, tb , pra poder trocar idéias... Mas deixa pra lá...

Nimrodel Telcontar

ps: se não for uma elfa e morar em Lórien ou Rivendell, moraria com os valar... Ou seria uma valier! Já pensou? :twisted: :twisted:

pps: Brincadeira...
 
AH!! Mais uma coisinha... Na TM, a idade medieval eh um pouquinho diferente da idade media da realidade... E eu tb não gosto de viver no nosso mundo... Daria pra fazer uma lista grande dessas desvantagens, tb...
 
Bom, quanto a viver na idade média...
Deriel disse:
Motivos pelos quais o Deriel não gostaria de viver na Idade Média

1. Pessoas Fedendo. ninguém tomava banho... eca!
2. Escravidão ou Serventia apenas 0,1 % das pessoas não eram escravos ou servos em posição de escravos. E dúvido muito que eu fosse ser um nobre
3. Cavalos alguém aqui já viu o quanto fede um cavalo suado e o quanto ele sujam as ruas? (é, m**** mesmo!)
4. Doenças Incuráveis sinceramente não gostaria de morrer de peste negra ou gonorréia
5. Expectativa de Vida a expectativa de vida era de menos de 40 anos
6. Sem batata-frita e catchup batata e tomate são originários da américa
7. Inquisição provavelmente eu seria preso, torturado ou queimado. Ou mais provável ainda, eu seria um religioso e prenderia, torturaria e queimaria.
8. Eletricidade sinceramente, falta de eletricidade só em fazendas e nas férias... não pra vida inteira. Viva a energia elétrica!
9. Fome Generalizada só os nobres comiam em abundância.

E, pior e acima de tudo

10. Internet como é que eu iria viver sem todos vocês?
Preciso dizer mais alguma coisa? :roll:
Viver na TM tudo bem, agora na idade média....
 
Ei, peræ... o rapaz falou idade média, mas acho que ele quis dizer no esquema mais fantasia, terra média do negócio mesmo...

Mesmo pq nem como entesposa eu gostaria de viver na Idade Média!
É uma época muito bacana de se estudar, mas blah... sem conforto, sem sopinha maggi, sem inet, nem nada? DE JEITO NENHUM!!!

Lembrei de uma: todos querem voltar para a natureza, mas ninguém quer voltar a pé... hihihi.....
 
~·*Annë*·~ disse:
Lembrei de uma: todos querem voltar para a natureza, mas ninguém quer voltar a pé... hihihi.....

Essa frase define bem o porque de muitos de nós jamais conseguirmos realmente abandonar de forma concreta as comodidades e convenções da sociedade moderna.

PS: Essa frase serve bem como assinatura... :wink:
 
Ah, a Idade Média era realmente meio porquinha... hehe Mas não me queixaria de algo como a internet, até pq acho que uso só pq tenho acesso mesmo, mas seria feliz sem ela. Eu odeio o mundo em que vivemos hoje, odeio mesmo. Mas não sei se a boa também é a Id. Média... a minha idéia de mundo é meio utópica. Mas eu realmente não vivo muito por aqui.... adoro vagar bastante entre as MINHAS aspirações românticas sobre a Id. Média! hehehe Mas se fosse pra escolher um lugar, sendo ele realidade ou não (ou ainda estar sob questionamento) viveria como uma barda de Avalon!! hahahaha Ou melhor, uma quaase barda, tipo a própria Morgana! hehe Qta viagem! 8)

Já na Terra-Média, são outros quinhentos!! hehehe Eu gostaria de ser uma elfa, moraria em Valfenda... pra mim a Arwen tava de bom tamanho!! hahaha... Se fosse pra ser humana seria tipo a Éowyn mesmo. Mas ainda prefiro elfas, só pela idéia de viverem muuuuiiiiito (ou até de viver em Valinor, pra sempre!! hahaha). Mas eu poderia ser uma elfa-guerreira daquelas da história da minha querida amiga Meldannë Nimrhil! hehehe :mrgreen:

Bjos,
Arwen
 
Nimrodel Telcontar disse:
AH!! Mais uma coisinha... Na TM, a idade medieval eh um pouquinho diferente da idade media da realidade...

Talvez porque a Terra-Média não se situe na Idade Medieval, e sim na Pré-História...
 
Viver na Id. Média a primeira vista pra mim parece tentador mas eu tenho q concordar que não é o meu "ideal de higiene" :wink:

Agora, TM é o sonho de consumo pra mim, com certeza eu seria um elfa em Valfenda ou em qq outro lugar mas nada mto parado. Nada de ficar o dia todo fazendo verso e caminhando pela floresta.

*Arwen Undómiel* disse:
Mas eu poderia ser uma elfa-guerreira daquelas da história da minha querida amiga Meldannë Nimrhil! hehehe :mrgreen:
Com certeza, *Arwen*, eu tb seria uma elfa-guerreira. (Quer dizer, eu já "sou" uma)
 
Se fosse nascer na Terra-Média gostaria de ter nascido um elfo, no qual foi encontrado mamando em trolls por hobbits, que me deram carinho e alegria, e é claro................................................ muita erva-de-fumo. Ficaria o elfo mais esperto de Arda, seria um guerreiro, teria ido em muitas batalhas, e feito um exército de rebeldes que iria devastar com essa xuranhera de Senhores, e tornar uma terra livre, com ervas-de-fumo crescendo do Condado a Mordor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo