• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vida de orc

Flamner

Usuário
Bem,gente, os orcs quando nascem, já recebem um "treinamento bélico"?
O que acontece,eles só vivem para guerrear?Queria saber como era a vida inicial de um orc.
(eu sei que e uma história e que isso não deve ter resposta, mas vou tentar mesmo assim).
Desde já, valeu! :D
 
Eu acho que eles desde que nascem, tipo sam tratados para serem guerreiros violentos esse tipo de coisa... Acho que quando eles vam crescendo vam ficando cada vez mais orcs por assim dizer.... Eles quando foram criados ate onde eu to lembrado eles foram criado para isso guerrear...
 
eh de sua natureza, e prova-se por historia: o intuito pelo qual foram criados é o de guerrear. mas n sei se sua vida se resume a isso... pelo menos qndo n eh tempos de guerra devem fazer outra coisa: multiplicar-se, por exemplo (modos normais :lol: )
 
Hehehe... existe indicios de engrenharia tb, pois é q estranho... engenharia bélica... talvez algumas "tribos" mais q as outras em algumas especialidades, mas os orcs até então eram otimos engenheiros e estrategistas bélicos...

Isso nos leva a meditar, então quer dizer q eles estudavam?? Por q para esses conceitos adiquiridos e preciso pelo menos aprender de alguma forma.

Enfim...
 
Acho que alguns orcs generais tinham essa capacidade de comandar exércitos, organizar estratégias etc. Mas a maioria era bem burra mesmo.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Hehehe... existe indicios de engrenharia tb, pois é q estranho... engenharia bélica... talvez algumas "tribos" mais q as outras em algumas especialidades, mas os orcs até então eram otimos engenheiros e estrategistas bélicos...

Isso nos leva a meditar, então quer dizer q eles estudavam?? Por q para esses conceitos adiquiridos e preciso pelo menos aprender de alguma forma.

Enfim...
Nossa, o Ugluk por aqui. É só falar em Orcs (excetuando origem e morte) que ele dá as caras, hehehehe.
 
Eu acho que eles deviam, primeiramente, se dedicar a praticar com armas. Depois eles ficavam sem fazer nada, eles tinham algum tipo de inteligência para inventar jogos eu acho. E sobre as engenhocas, eu acho que só os mais inteligentes e com algum conhecimento adquirido pode criar algo "simples".
 
mas o proprio tolkien jah descreveu os orcs como possuidores de uma grande inteligencia para a construçao de engenhocas (ele proprio repudiava maquinas, e por isso colocou essa como uma das caracteristicas dos orcs, visão de tudo o que ele rejeitava). esse conhecimento jah deve lhes ter sido ensinado desde o inicio dos tempos por Melkor, que possuía parte dos conhecimentos de todos os Ainur, jah que Manwë lhe concedeu o maior poder.
 
Quando nasciam os orcs eram tratados de forma que so os mais fortes e aptos para a guerra sobrevivessem assim a batalha e as açoes belicas acabavam sendo o foco de toda a sua "cultura".
 
povão é simples os putos já nasciam putos (essa foi boa :lol: )...... e até parece que eles eram instruidos em alguma coisa era nascer e sair matando.... quem não se lembra daquela chacina que eles fizeram contra eles próprios naquela torre, que ficava depois da toca da Laracna, quando o Sam vira macho pra defender o seu amado :lol: (SdA O Retorno do Rei)...... eles matavam qualquer um que aperecesse, acho que a única coisa que eles escolhiam eram as armas tanto que existiam orcs que manejavam arcos e porretes (ou o que estivesse disponível).......
 
Se eles não aprendessem nada, como (ou quando, entendam como quiser) aprenderam a falar?
Como seres inteligentes eles tinham sim a capacidade de aprender, não só a falar, mas diversas coisas.
 
Temos que ver que os orcs tem um lado elfo, e que devem ter alguma ligação com a grande inteligencia dos elfos. Eles não eram criaturas tão burras :D se vc for notar os diálogos das conversar dos orcs no senhor dos anéis eles tinham inteligencia e não agiam só por estinto. :D
 
Bem, quando Melkor usou seu "Kit Júnior de Criação de Raças", ele não estava apenas criando uma raça para seu bel-prazer, estava criando uma raça para servir-lhe, guerrear por ele e realizar missões diversas. Ou seja, não valia muito a pena criar uma raça completamente estúpida que à menor falta de ordens começasse a bater a cabeça na parede. Então, é claro que orcs tem uma capacidade intelectual, muito provavelmente voltada para a guerra, direta ou indiretamente (seja em estratégias para a batalha, ou para criar equipamentos e máquinas de guerra), mas duvido que eles pudessem expandir muito seu conhecimento para além disso. É claro que se for mesmo necessário eles podem aprender mais coisas, mas acho que não porque querem, porque precisam...
 
Melkor não podia criar uma raça suficientemente inteligente para se rebelar...
 
Orcs não foram criados a partir do nada. Melkor não poderia fazer isso.
Pelo comportamento deles, pode-se perceber que possuiam livre-arbítrio, por isso na sua (sub)criação alguma raça possuidora de fëa teve de ser "utilizada" (no caso elfos, não vou entrar na questão de como exatamente os orcs se originaram).

Sendo assim, como qualquer outra raça possuidora de fëa, os orcs tinham a possibilidade de adquirir qualquer tipo de conhecimento da época e criar novas "tecnologias". Só não o faziam porque não era vantagem para seus mestres (Morgoth e depois Sauron) e eles impediam os Orcs de evoluir nesse ponto, além disso os orcs estavam tão "habituados" a um comportamente mais "bárbaro" que não viam necessidade de demostrar inteligência e sabedoria, quando podiam demostrar força.

Essa é a minha opinião.
 
Engraçado... se o Morgot pegasse as caracteristicas originais dos humanos, ele não precizaria mudar pra criar uma raça terrivel (até pior que a dos orcs!).
Pô, Morgot não pode criar do nada, mas ele poderia fazer como aule, que esculpiu criaturas e só depois enxeu de "virtudes", neh?
 
Denethor II disse:
Engraçado... se o Morgot pegasse as caracteristicas originais dos humanos, ele não precizaria mudar pra criar uma raça terrivel (até pior que a dos orcs!).
Pô, Morgot não pode criar do nada, mas ele poderia fazer como aule, que esculpiu criaturas e só depois enxeu de "virtudes", neh?
Nem isso Denethor II
Depois dele se rebelar contra Eru, Melkor perdeu a capacidade de criar qualquer tipo de vida. Mesmo automatos como seriam os Anões.
 
Os orcs são os elfos transformados em armas de guerra e por isso tem uma certa "inteligencia" para combates e criar engenhocas para ir a guerra, morgoth teve como ideia inicial fazer com que os elfos o servissem nas guerras e por isso forçou-os a lutar do seu lado com violentas torturas, por isso eles sao desfigurados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo