• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vida após a Morte??

Isso é a pergunta que mais me intriga,
por enquanto eu não conheço nenhuma teoria a respeito dela... gostaria que alguem colocasse alguma coisa.
 
Eu não estou falando de corpo físico, e sim de Alma....oq acontece com ela, acaba pra sempre, existiria outra dimensão?

é isso oq o tópico aborda.
 
Bem, a Clarice foi brilhante em sua resposta ...

Você morre e o seu corpo apodrece, fim.

Isso a ciência nos diz. Alma, no entendimento que nós temos, não é explicado pela ciência. Isso não quer dizer que a ciência não é capaz de explicar, provavelmente quer dizer que alma não existe, nem nada parecido com ela.

Me lembrei agora, de uma explicação que eu houvi de um amigo, nada que eu pudesse comprovar lendo a idéia, que diz respeito a existencia de uma acumulo de energia pelo nosso corpo, devido a complexidade de nossa organização molecular, e que essa energia continuaria a existir mesmo apos a morte do individuo, se diluindo com o tempo, sem nenhuma cosciencia, claro.
Não estou dizendo que acredito nisso, apenas houvi essa história. acredito ser uma hipótese trabalhada por algumas pessoas, que não vingou na comunidade científica.
 
Uma religião e tenta explicar cientificamente a vida apos a morte é o espiritismo cardecista!
Foi uma religião q surgiu e se vingou no meio de intelectuais!
Eu ano entendo muito bem disso, mas sei q existe uam explicação "cientifica" para a espirito e tal!
Se alguem tiver interessado poderia procurar ler sobre o assunto!

Seria bom q alguem q ja entende do assunto viesse aqui tirar umas duvidas!
 
será que corpo existe ?

a resposta é de mesmo caráter. os cegos, surdos, paralíticos, etc. estão aí para provar que não podemos saber como é o nosso mundo. só podemos saber como o nosso cérebro acha que ele é. nossa visão nunca foi perfeita, nem nosso tato, nem nenhum sentido, e poderiam facilmente nos levar a uma ilusão. considerando que somos da mesma espécie, temos o código genético absurdamente semelhante com qualquer outro humano, e as probabilidades de termos as mesmas distorções da realidade que nossos companheiros de mesma espécie são muito grandes.

se dessa forma não podemos nem ter certeza de que um corpo sólido realmente existe, pois nossos sentidos são imperfeitos, como poderemos provar a existência de algo que nossos sentidos não detectam ?

isso não quer dizer que um corpo sólido não possa existir. :wink:
 
A teoria em que eu acredito e que faz sentido pra mim é de caráter religioso ... ela não tem lugar aki ... :D
 
Rousoku, sua teoria é racionalista demais. Questionar o mundo material, quando é dele que tiramos o grosso de nossa consciencia. Claro que a percepção do mundo material é sempre mediata, passa sempre por nossa subjetividade.
A questão não seria afirmar se o que vemos é real ou não, se ativa nossas percepções é real, mas o importante é entender como nossas percepções, marcadas pela sociedade, por nossas próprias caracteristicas biológicas entendem esse real.
 
me corrijam se eu estiver enganado esse clube foi criado para questoes com embasamento cientifico para serem discutidas as inumeras teorias q sao formuladas sobre um mesmo evento.....

ALMA ..... isso tem algum embasamento cientifico??? nao!!! se vc tivgesse feito um topico sobre fotos kirlean (num faço a menor ideia se eh assin q se escreve...) e suas inumeras explicaçoes eu daria a maior força no entranto.....


portanto


abraços Dwarf


ps.: o corpo apodrece e fim, the end, caput alma e o resto sao coisas inventadas pelo homem pq ele nao consegue dizer para si mesmo q a sua mediocre existencia pode ter um termino...
 
vcs dizem "o corpo apodrece e não há mais nada"

alguém pode me dizer por quê e me explicar passo a passo como se prova a inexistência de um controlador não-físico dessa massa de carne que vemos ?
 
so pq vc nao pode provar q nao existe tb nao quer dizer q existe esse eh o argumento mais furado q existe......


abraços Dwarf
 
Logan Macloud disse:
so pq vc nao pode provar q nao existe tb nao quer dizer q existe esse eh o argumento mais furado q existe......


abraços Dwarf
É furado até o momento que provarem.
E quem garante que isso não vai ser provado algum dia??
Então por mais furado que seja, um argumento sempre tem um mínimo de fundamento...
 
Exatamente. não podemos desmerecer ideias, ainda que elas não sejam provadas, estão ai para serem discutidas ou não, com o status que lhe são devida.

Porém Rousoku, você segue um caminho errado. Não precisamos provar que uma coisa não existe e sim que ela existe. Eu não preciso provar que não haviam magos lançando raios na corte dos reis medievais. Se alguém quizer criar uma tese sobre isso, ela deve provar, não eu.
 
Faramir of Ithilien disse:
Bem, a Clarice foi brilhante em sua resposta ...

Você morre e o seu corpo apodrece, fim.

Isso a ciência nos diz.
Err... isso é o q a observação direta do fenômeno nos diz.
As observações a favor e a ausência de evidências em contrário.
Alguém aqui já observou outra coisa? :o?:

Alma, no entendimento que nós temos, não é explicado pela ciência. Isso não quer dizer que a ciência não é capaz de explicar, provavelmente quer dizer que alma não existe, nem nada parecido com ela.
Alma não teve qualquer observação empírica. E bem q tentaram...
Um novo experimento pode mudar isso. Mas, até lá...


Rousoku: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=12803
É o q o Faramir disse. nesse caso, o ônus da prova é de quem faz a alegação q vai contra a observação.


Como perguntou Logan: O lugar de tópicos "Vcs acreditam..." não é o Geral?
 
eu acho q todos vcs foram criados por mim apenas para eu me entreter e todas as suas respostras q eu vou ver seram feitas por mim para eu me entreter... e q nada existe.....

ou eu sou Deus e fiz este corpo como um avatar para mim apenas para ver como o ridiculo ser-humano pensa e para isso eu apaguei temporariamete a minha memoria.....

todas essas sao torias imposiveis de serem refutadas pq oq quer q vcs digam eu posso dizer q foi assim q eu quis mesmo assim elas nao tem valia....

abraços Dwarf

me venham com teoria matematicamente embasabas e entao discutiremos...
 
Logan Macloud disse:
eu acho q todos vcs foram criados por mim apenas para eu me entreter e todas as suas respostras q eu vou ver seram feitas por mim para eu me entreter... e q nada existe.....

ou eu sou Deus e fiz este corpo como um avatar para mim apenas para ver como o ridiculo ser-humano pensa e para isso eu apaguei temporariamete a minha memoria.....

todas essas sao torias imposiveis de serem refutadas pq oq quer q vcs digam eu posso dizer q foi assim q eu quis mesmo assim elas nao tem valia....

abraços Dwarf

me venham com teoria matematicamente embasabas e entao discutiremos...
Exatamente... enquanto não podemos provar o contrário não podemos negar com toda a certeza... portanto de alguma forma isso tem algum fundamento até que seja completamente desmentido, já que não temos embasamento p/ que isso seja provado ou não no momento...

Mas não esquece de tomar o Gardenal naum hein, velhinho... :wink: :lol:


P.S: Não achem que o lance do Gardenal tenha sido algum ataque pessoal ou coisa do tipo... conheço a figura aí faz tempo e seii que posso tomar certas liberdades p/ tais brincadeiras...
 
mas entao discutir seria um loucura completa pq eu posso inventar N teorias q nao podem ser refutadas para descrever as coisas.... no entanto seriam absolutamente sem sentido.... eu acredito apenas em teorias q foram provadas praticamente em laboratorios e/ou matematicamente........


Abraços Dwarf


ps.: realmete esse eu e esse verme nos conhecemos ah uns 3 ou 4 anos... (tou ficandu velho...)
 
Vida após a morte é um pouco provável e também um tanto improvável, pois nós não sabemos se somos algo além de almas, e não sabemos se existe a alma própriamente dita.
Eu fico com a Clarice...
O corpo apodrece. O que vier é lucro...
Ainda fico com minha teoria dos pontos sociais do cérebro :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo